Com esta criação, Carlos Diez está a dizer-nos que quer que as mulheres se calem! Há muitas formas de se mostrar ódio por mulheres. A deste gajo é subtil mas não menos violenta! Deveria ser processado! Mas que grande anormal!
Bem, eu não acho que seja isso (embore concorde que dá essa ideia) Penso que é apenas um acessório,que terá algo a ver com o BDSM.Talvez a linha dele tenha sido inspirada nesse tema. Tu sabes que os criadores tendem a exagerar.
Pode ter a ver com uma linha BDSM, mas o conceito vai longe demais. Caramba, nem tudo pode ser visto como inspiração e criatividade de um "artista". Sinceramente, gostaria de perceber o que vai na cabeça deste tal de Diez para ter metido um artefacto que mais parece um açaime na cabeça da pobre coitada! Se calhar o palerma tem algum trauma de pequenino e vinga-se assim. A verdade é que não foi na cabeça de um homem que o açaime foi metido, essa é que é essa! O mau gosto tomou conta da moda e da arte. Enfim! Um gajo que se atreve a meter um engenho destes numa mulher devia ser processado. O meu lado feminista, não gosta e arrepia-se! Lamento, mas há um limite para tudo, até para o mau gosto!
Chefona, um beijo para ti.Não grites comigo mas eu gosto da ideia de ter de descobrir os lábios escondidos atrás de um véu!!! Mais um beijinho e saudades tuas.
duca vai-me desculpar mas desta vez apenas posso comentar que respeito a sua interpretação pela proposta de moda primavera/verão de carlos diez. é só uma questão de interpretação... como em tudo na arte seja ela a 7ª arte a pintura escultura design ou outras trata-se de uma provocação. esta a de carlos diez poderá dar azo a muitas...a sua é essa que já disse em cima e que respeito como outra qualquer completamente diferente da sua. a minha é certamente diferente também. e passo a dizê-la relembrando que se trata apenas de uma questão de estética. e o "belo" é muito subjectivo. o que pode ser para si belo poderá ser para mim feio. o bonito de beleza é muito relativo. a meu entender diez não terá tido essa intenção que a duca comentou. mas só ele poderá responder. eu falo por mim. tratar-se-á de uma burka contemporânea? de um pseudo chapéu ocultando parte da face da mulher (os lábios) de tão intimistas que são? de um colar suspenso?? para mim e aposto consigo que se trata apenas de uma "boa" brincadeira de diez sem mau gosto. apenas o resultado de um criador que por ser artista decidiu exprimir-se assim e mais nada. mas tudo isto é só especulação minha. apenas um comentário. e só nós duas aqui é que o lemos rs. fique bem e bem haja bj
Um artista, criativo, estilista, etc. leva para as suas criações ideias, sonhos, fantasias, mas também pode levar traumas. Até acredito que Diez tenha apenas pretendido uma “boa” brincadeira, mas a mim este tipo de brincadeiras caem-me muito mal, porque, onde a Ivone vê um colar suspenso, um pseudo chapéu, ou uma burka contemporânea, eu apenas vejo um açaime. É uma questão de sensibilidade que tem tudo a ver com o facto de saber que a moda pode influenciar estilos de vida e mesmo comportamentos. Portanto, é um meio que mal utilizado pode ser perigoso. Havendo, como há, imensas mulheres no mundo obrigadas a trajar burka e cuja voz não se ouve porque são obrigadas ao silêncio e sem acesso aos mais fundamentais direitos, brincar deste modo, parece-me de muito mau gosto. É que a ideia de burka, salta à vista de muitas pessoas que olham para a imagem. A ideia de açaime salta à minha vista que, de qualquer modo, como burka, significa silêncio, obediência, inferioridade. De facto, acho que o senhor Diez poderia fazer brincadeira e criação com tanta coisa, porque o fez desta forma? É que, Ivone, eu quase que ponho as minhas mãos no fogo em como sei que o tal Diez sabia bem que esta imagem poderia ser polémica. Para mim, esta imagem é um insulto às mulheres. Não consigo ver a coisa de outra forma.
Já percebi...ele inspirou-se nas antigas feiras populares que viajavam de terreola em terreola (vejam a excelente série da HBO, "Carnivale"), mais propriamente na mulher barbuda, vai daí criou a mulher barbuda do século XXI, com uma linda barba d'oiro :-) Isto é como o caso da Maddie, cada um tem a sua teoria! Mas barba por barba, esta é bem melhor do que a mal semeada do recalcado do DJ ;-)
Com esta criação ele também pode estar a querer chamar a atenção para a situação das mulheres em muitos países do mundo onde lhes é negada a identidade.
:) Eu acho que não embora admita que o facto de ter estado quase 2 anos na Arábia Saudita me pode ter influenciado porque qd vi a foto a primeira imagem que veio à cabeça foi essa :) e como sabe por vezes o mundo da moda vai buscar imagens muito fortes para passar determinadas mensagens é o caso recente da sessão fotográfica feita com uma ex modelo que está anoréxica. Também pode ser uma critica implícita às escravas da moda que se submetem a todas as modas. Esta talvez seja uma explicação menos rebuscada :)
18 comentários:
Eu não digo que criam teorias da conspiração e de vitimização gratuitas?
ehehehhehehe duca
só tu :)
Bem, eu não acho que seja isso (embore concorde que dá essa ideia)
Penso que é apenas um acessório,que terá algo a ver com o BDSM.Talvez a linha dele tenha sido inspirada nesse tema.
Tu sabes que os criadores tendem a exagerar.
beijokas linda!
Lololol......também concordo....mas se tiramos partido daquelas correntezinhas tambe não era nada mal pensado!!!
;)
Beijinhos oriçados
Lya e Sweet Porcupine
Pode ter a ver com uma linha BDSM, mas o conceito vai longe demais. Caramba, nem tudo pode ser visto como inspiração e criatividade de um "artista". Sinceramente, gostaria de perceber o que vai na cabeça deste tal de Diez para ter metido um artefacto que mais parece um açaime na cabeça da pobre coitada!
Se calhar o palerma tem algum trauma de pequenino e vinga-se assim.
A verdade é que não foi na cabeça de um homem que o açaime foi metido, essa é que é essa!
O mau gosto tomou conta da moda e da arte. Enfim! Um gajo que se atreve a meter um engenho destes numa mulher devia ser processado.
O meu lado feminista, não gosta e arrepia-se!
Lamento, mas há um limite para tudo, até para o mau gosto!
Musa,
Eu não deixo de gostar do dito acessório, mas calar assim uma mulher,deve ficar caro:)
_________________________
Um Beijo doce Musa.
Viajas e não ages?
"Tá mal!"
Chefona,
um beijo para ti.Não grites comigo mas eu gosto da ideia de ter de descobrir os lábios escondidos atrás de um véu!!!
Mais um beijinho e saudades tuas.
duca
vai-me desculpar mas desta vez apenas posso comentar que respeito a sua interpretação pela proposta de moda primavera/verão de carlos diez.
é só uma questão de interpretação...
como em tudo na arte seja ela a 7ª arte a pintura escultura design ou outras trata-se de uma provocação. esta a de carlos diez poderá dar azo a muitas...a sua é essa que já disse em cima e que respeito como outra qualquer completamente diferente da sua.
a minha é certamente diferente também. e passo a dizê-la relembrando que se trata apenas de uma questão de estética. e o "belo" é muito subjectivo. o que pode ser para si belo poderá ser para mim feio. o bonito de beleza é muito relativo. a meu entender diez não terá tido essa intenção que a duca comentou. mas só ele poderá responder. eu falo por mim. tratar-se-á de uma burka contemporânea? de um pseudo chapéu ocultando parte da face da mulher (os lábios) de tão intimistas que são? de um colar suspenso??
para mim e aposto consigo que se trata apenas de uma "boa" brincadeira de diez sem mau gosto. apenas o resultado de um criador que por ser artista decidiu exprimir-se assim e mais nada. mas tudo isto é só especulação minha. apenas um comentário. e só nós duas aqui é que o lemos rs.
fique bem e bem haja
bj
Ela
Gostos não se discutem, princesa, mas não duvido que o raio do artefacto seja caro.
You know why I didn't. I already told you. ;)
Bacio
Ivone
Um artista, criativo, estilista, etc. leva para as suas criações ideias, sonhos, fantasias, mas também pode levar traumas.
Até acredito que Diez tenha apenas pretendido uma “boa” brincadeira, mas a mim este tipo de brincadeiras caem-me muito mal, porque, onde a Ivone vê um colar suspenso, um pseudo chapéu, ou uma burka contemporânea, eu apenas vejo um açaime. É uma questão de sensibilidade que tem tudo a ver com o facto de saber que a moda pode influenciar estilos de vida e mesmo comportamentos. Portanto, é um meio que mal utilizado pode ser perigoso.
Havendo, como há, imensas mulheres no mundo obrigadas a trajar burka e cuja voz não se ouve porque são obrigadas ao silêncio e sem acesso aos mais fundamentais direitos, brincar deste modo, parece-me de muito mau gosto.
É que a ideia de burka, salta à vista de muitas pessoas que olham para a imagem. A ideia de açaime salta à minha vista que, de qualquer modo, como burka, significa silêncio, obediência, inferioridade.
De facto, acho que o senhor Diez poderia fazer brincadeira e criação com tanta coisa, porque o fez desta forma? É que, Ivone, eu quase que ponho as minhas mãos no fogo em como sei que o tal Diez sabia bem que esta imagem poderia ser polémica.
Para mim, esta imagem é um insulto às mulheres. Não consigo ver a coisa de outra forma.
Obrigada, mais uma vez, pelo seu comentário.
Beijo
Viz
Não grito contigo porque essa de descobrires os lábios de uma mulher atrás de um véu é uma fantasia erótica.
Também tenho imensas saudades tuas, linda grega. Espero que esteja tudo bem contigo e com a tua Inha.
Vemo-nos no próximo week end?
Beijoka
voilá! fiquei entusiasmada com o teu comment sobre esta musica... está já no "de veludo"
Ainda falta compor o post :)
dedico-te :)
Lya
Já lá fui ver. Como era de esperar está lindíssimo. Obrigada querida. :)
Beijoka
Já percebi...ele inspirou-se nas antigas feiras populares que viajavam de terreola em terreola (vejam a excelente série da HBO, "Carnivale"), mais propriamente na mulher barbuda, vai daí criou a mulher barbuda do século XXI, com uma linda barba d'oiro :-)
Isto é como o caso da Maddie, cada um tem a sua teoria!
Mas barba por barba, esta é bem melhor do que a mal semeada do recalcado do DJ ;-)
Pedro Almeida
Vendo por esse prisma não posso deixar de estar de acordo. :)
Quanto à série, não conheço mas vou estar atenta. Obrigada pela dica.
Com esta criação ele também pode estar a querer chamar a atenção para a situação das mulheres em muitos países do mundo onde lhes é negada a identidade.
Essa é um pouco rebuscada, não acha, João Miguel? ;)
:) Eu acho que não embora admita que o facto de ter estado quase 2 anos na Arábia Saudita me pode ter influenciado porque qd vi a foto a primeira imagem que veio à cabeça foi essa :) e como sabe por vezes o mundo da moda vai buscar imagens muito fortes para passar determinadas mensagens é o caso recente da sessão fotográfica feita com uma ex modelo que está anoréxica. Também pode ser uma critica implícita às escravas da moda que se submetem a todas as modas. Esta talvez seja uma explicação menos rebuscada :)
"Também pode ser uma critica implícita às escravas da moda que se submetem a todas as modas."
Tem razão esta ideia é menos rebuscada. :)
Enviar um comentário