segunda-feira, outubro 29, 2007

O melhor amigo do cão

"Em Moçambique, um cão adoptou um macaquinho selvagem e os dois tornaram-se inseparáveis.

Quando fortes cheias atingiram o Norte de Moçambique em 2002, causando a miséria e grandes prejuízos às propriedades e às colheitas, muitos animais foram deixados à sua sorte. Mas os habitantes de Caia, na margem direita do rio Zambeze, presenciaram uma amizade estranha entre um cão e um macaco.

Um cão magro apareceu vindo do mato com um macaquinho às costas.

Os habitantes deram-lhes os nomes de Billy e Kiko e os dois tornaram-se inseparáveis desde então."


Comparando esta notícia com o que se passou na exposição de “arte” de Manágua e que foi alvo do meu post com o título “What???!!!” é caso para se concluir que apesar do cão ser o melhor amigo do homem, a inversa não é verdadeira pois, pelos vistos, o melhor amigo do cão é o macaco.


5 comentários:

Inha disse...

Adorável, uma ternura imensa! São fantásticos os bichos, só dá vontade de dizer aquela máxima.."quanto mais conheço os homens mais..."
Beijos, senhora de um belo nariz!

Anónimo disse...

olá vizinha. venho deixar os meus parabéns pelo belo do blogue. e agradecer a sua visita.
e fiquei a saber que tem um belo nariz - o que é, desde os imemoriais tempos da humanidade, uma belíssima característica humana.
estive em lisboa no fim-de-semana, mas não vi narizes interessantes...

Francis disse...

boa tarde,

história extraordinária, mostra os sentimentos dos quais somos feitos...solidariedade e sobrvivencia.

S.L. disse...

Contive-me para não comentar o teu post sobre o sucedido naquela exposição. Subscrevi a petição mas não fui capaz de dizer o que fosse. Para quem ama os animais e por eles tem o maior respeito, como é o meu caso,estas notícias doem e muito. Ver os exemplos que aqui dás reconforta-me. Mas também prova que os humanos ainda têm um longo caminho de evolução no que toca ao respeito pela vida. Ainda assim, a mudança começa sempre em cada um.
bjs

tagarelante disse...

bom.. para dois amigos, n se pode dizer que tenham um diálogo de partilha imensa e tal... lol... tipo, n sei, achei-os agarrados e tal mas cada um na sua, sem muitas conversas...

:p