segunda-feira, outubro 01, 2007

Pérolas

Na caixa de comentários relativo ao post em que anuncio a realização da Lesboa Party, que decorreu no passado dia 28, a Bolacha, vem chamar a atenção para este título.

Bom, cada um tem direito à sua opinião, mas não me constou que a organização Entre Vírgulas tenha publicamente feito qualquer comentário contra a marca Allgarve. Porém, se alguém conhecer informação contrária, agradeço que me corrija.

De qualquer modo, não me parece que o mais importante neste título seja essa questão.

De facto, o que importa, é a homofobia ínsita na pergunta que o DJ desejaria fazer ao Presidente da CML: “não tenciona fazer rigorosamente nada relativamente ao uso indevido do nome da Cidade de Lisboa num evento associado a Gays, Lésbicas, etc? Lisboa, a capital da homossexualidade?! Será isto positivo para nós, lisboetas, e para as gerações seguintes?”

Ó genial DJ, não me parece que o Senhor Presidente da CML tenha tempo para se preocupar com questões de tão pouca envergadura como esta.

Contudo, como para si a questão é de grande importância e, portanto, já terá sido alvo de aturada reflexão da sua parte, a pergunta que faço é esta: e o que tem de negativo o termo Lesboa para os lisboetas e as gerações vindouras? Não me diga que ainda é dos que acredita que a homossexualidade se pega tal como um vírus.

Sinceramente gostaria de conseguir perceber esta preocupação que alguns heterossexuais demonstram pelo que os homossexuais andam a fazer, apenas com o intuito de largarem verborreia contra estes.

E quando me deparo com esta gentinha, não consigo deixar de pensar no que este pequeno filme retrata. Tem a duração de quatro minutos que serão bem empregues.

35 comentários:

ATG disse...

Caro/a DUCA,

não sei se nasceu homem e hoje se faz passar por mulher, ou se nasceu mulher, se sente homem, mas ainda tem laivos de mulher. Vou optar por me referir a si no feminino, porque é assim que se identifica e para ver que a respeito.

Não sou homofóbico. Pelo contrário. Até conheço um ou outro homossexual e um deles é meu primo. O que não tolero é "bichas", porque não existe mulher nenhuma que se comporte como as "bichas" se comportam. Que um homem seja homossexual, mas disfarce, ok... ainda vá! Que uma mulher seja lésbica e disfarce, também passa. Agora, aqueles tipos que tentam ser mulheres a todo o custo e roçam o ridículo, dispenso. Ou mulheres que cortam o cabelo curtinho e só não "os coçam" porque não os têm, é de censurar!
Homem é homem e mulher é mulher, ponto final! Tudo o que desvirtue estes princípios da natureza, é doença!
Respeito a homossexualidade, mas não a aceito. Peço imensa desculpa. Já agora, não sou homofóbico, porque se dissecarmos a palavra, homo+fobia, significaria que teria medo de homens, algo que não acontece. Não tenho medo de homens, ou de seres humanos. Nem tão pouco tenho medo de homossexuais, apenas nojo das "bichas".
Quanto a transsexuais, deixo a pergunta: eu se cortar um braço, deixo de ser ser humano? Então, se cortar a pila deixo de ser homem? Já sabemos a resposta ambas as perguntas.

Desejo-lhe felicidades para o seu blogue, com o máximo respeito por si e pela sua opinião!

O homem será sempre homem e a mulher sempre mulher! NÃO à homossexualidade!

Duca disse...

DJ

Você confunde orientação sexual com género sexual e com identidade de género sexual.
Não se assuste, não é o único. Essa demonstração de ignorância, assim como a que demonstra relativamente à etimologia da palavra homo, é comum aos homofóbicos.

Você nem consegue perceber que a sua homofobia é notória logo no início do seu comentário, ao tentar atingir-me dirigindo-se-me como “caro/a” porque diz não saber se sou mulher ou homem, apenas porque sou lésbica.

Esta sua frase, com a qual apenas pretendia atingir-me, apenas me faz rir como vai fazer rir a maioria das pessoas que me conhece pessoalmente e que até me lê e comenta neste blog. É que, quem me conhece pessoalmente, não tem a mínima dúvida sobre o género sexual a que pertenço.

“Que um homem seja homossexual, mas disfarce, ok... ainda vá! Que uma mulher seja lésbica e disfarce, também passa.”

Claro, tínhamos que viver de acordo com os modelos impostos pela maioria e apenas sermos nós próprios no gueto, não? Do tipo públicas virtudes e vícios privados? Não, muito obrigada.

Eu nasci do género sexual feminino, a minha identidade de género está de acordo com o género sexual a que pertenço e com o qual me sinto muito bem. Quanto à minha preferência sexual, está orientada para o género sexual feminino o que faz de mim, lésbica. So what?

“Respeito a homossexualidade, mas não a aceito. Peço imensa desculpa.”

Pede-me desculpa, porquê? Acha-se tão importante a ponto de pensar que os homossexuais precisam da sua aprovação ou da de outros heterossexuais para continuarem a lutar pelos mesmos direitos que o pagamento dos mesmos impostos exige?

Que fique claro que me estou nas tintas para a aprovação ou desaprovação dos heterossexuais à minha orientação sexual. Apenas me limito a detectá-las e a expô-las, aplaudindo-as ou criticando-as.

Como se atreve a dizer que respeita a homossexualidade quando continua a achar que os homossexuais são doentes - apesar de a homossexualidade já não fazer parte da lista de doenças mentais da OMS há muitos anos - e, por isso, se devem esconder?

“Quanto a transsexuais, deixo a pergunta: eu se cortar um braço, deixo de ser ser humano? Então, se cortar a pila deixo de ser homem? Já sabemos a resposta ambas as perguntas.”

Não há maior ignorância que a que parte de alguém convencido que é sábio.

“O homem será sempre homem e a mulher sempre mulher! NÃO à homossexualidade!”

Ó DJ e identidade de género, não lhe diz nada? Sabe o que isso é? Não? Então não discuta sobre temas que desconhece!

Para deixar de dizer disparates e fazer figuras tristes com tanta ignorância à mistura, aceite um conselho, tente primeiro saber as diferenças entre o significado de género sexual, de identidade de género sexual e de orientação sexual. Só depois de o fazer, poderá emitir opiniões sem correr o risco de ser considerado um ignorante.

Aos 26 anos ainda vai a tempo de aprender umas coisinhas! ;)

Gostaria ainda de acrescentar que não tenho qualquer respeito pela sua opinião porque não respeito a opinião de quem é ignorante e teima em o ser.

Fique bem.

P.S. Chegou a ver o filme ou o seu inglês não é suficiente para perceber? É que com tanto nojo das "bichas" ... ;)

nnannarella disse...

Tanto nojo por seres humanos e sensíveis, tenham lá as idiossincrasias que tenham, dá realmente que pensar.

Deste-lhe, Duca, e bravamente, as pérolas para o entendimento essenciais; a ver se as apanha ou...

Só queria acrescentar que quando um homem "corta a pila", por questões de identidade de género sexual, deixa sim de ser homem, e passa a ser mulher, atestada que fica a nova identidade por Bilhete de Identidade da República. O mesmo se passa com uma mulher que acrescente tal apêndice e corte as mamas. E o mais importante de tudo isto, geralmente esquecido por todos, é que deixam também de ser transsexuais. Foram-no apenas no período da "transformação", percurso dolorosíssimo, a que só se entrega quem realmente tem uma precisão urgente de se encontrar.

Beijos, Duca. Boa semana.:)

Duca disse...

Nnannarella

Infelizmente, minha amiga, acho que não as apanha ... ;)

Transsexuais ou Transgenders, termo muito utilizado nos últimos anos porque o seu significado "entre géneros" está mais de acordo com a caminhada que essas pessoas têm de percorrer até ser definitivamente definida, em termos físicos, o género sexual com que psicologicamente e emocionalmente sempre se identificaram.

Conheço dois casos, um MTF (Male To Female) e outro, mais raro, FTM (Female To Male) e, de facto, o período transgender é muito doloroso.

Se o mundo fosse mais sábio e, portanto, menos preconceituoso, estou convencida que as pessoas transgender sofreriam muito menos.

Beijos, tangos e sedas. :)

ATG disse...

nnannarella,

ficamos então a saber que é um Bilhete de Identidade que determina se é homem ou mulher e não aquilo que verdadeiramente sente. Começo a ficar esclarecido.

DUCA,

vi o filme e compreendo inglês. Escolheram tipos fracos, sem personalidade, que se assumiram como homofóbicos por medo do que os amigos pudessem dizer, ou mesmo vergonha social. Responderam ao questionário de forma agressiva para darem uma de machos que não são.
Quanto à tua homossexualidade, é triste e só tenho a dizer que deves ter encontrado muitos tipos que não sabem fazer o serviço, daí estares assim. É pena. Mais uma mulher que se perde "para o outro lado", graças à incompetência masculina. São os mesmos que, quando elas não são lésbicas, apanham pares de cornos e depois ainda as confrontam com a situação como se elas tivessem culpa. Se não cumprem o dever, elas têm que ir comer fora.

Quanto aos meus 26 anos e ao facto de ter muito que aprender: espero com 50 continuar a ter ainda muito para aprender... e viver ;)

ivone disse...

é lamentável ler tudo isto. respeito a opinião de cada um. só não tolero falta de educação. para quê tanta explicação se cada um continua a defender a sua opinião?

ps: é triste alguém querer continuar com os mesmos pontos de vista que tinha aos 26 anos...quando já perto dos 50.

como dizia o poeta: mudam-se os tempos mudam-se as vontades...crescer é mudar sempre aprendendo claro.

Duca disse...

"Escolheram tipos fracos, sem personalidade, que se assumiram como homofóbicos por medo do que os amigos pudessem dizer, ou mesmo vergonha social. Responderam ao questionário de forma agressiva para darem uma de machos que não são."

É a sua interpretação, não? Aliás, a que lhe convém! Extraordinário como se mete a fazer interpretações completamente idiotas a um trabalho científico! Então o pessoal escolhido para o teste era tudo gajos fraquinhos, hein? Você não consegue arranjar uma explicação um pouco mais consistente, não?

Ó DJ, você mais que homofóbico é uma verdadeira anedota, homem!

"Quanto à tua homossexualidade, é triste e só tenho a dizer que deves ter encontrado muitos tipos que não sabem fazer o serviço, daí estares assim. É pena. Mais uma mulher que se perde "para o outro lado", graças à incompetência masculina."

Esta teoria é useira e vezeira por parte do homofóbicos masculinos, portanto, nem sequer é da sua autoria, DJ, o que aliás não me surpreende.

Portanto, limito-me a partir do pressuposto que quem acabou de repetir este dislate é a "suma competência masculina na arte do amor"?

É que ter o descaramento de vir a este blog passar um atestado de incompetência sexual a, pelo menos, 10% da população heterossexual masculina, é preciso estar muito certo das suas competências e, também, das incompetências dos outros, não é? ;)

Ó DJ, o seu discurso é tão pobrezinho, tão óbvio, tão igual ao de outros ignorantes como você, que nem percebe que quanto mais escreve mais ridículo se torna.

E diga-me lá, quem se julga você para, sem me conhecer de parte nenhuma, vir presumir sobre a minha vida íntima e sobre as razões da minha orientação sexual?

Se for para aprender idiotices espero bem que até aos 50 não aprenda mais nada porque as que repete são mais que suficientes!

Ó rapazinho, já que não percebe nada de certas coisas básicas da vida, cuja compreensão apenas depende de um pouco de raciocínio, aprenda ao menos uma coisa, a calar-se! :)

Duca disse...

Ivone

Não tenho qualquer respeito por frases homofóbicas, assim como por frases de cariz racista, xenófobas, contra um género sexual, etc., que são para mim sinónimo de profunda ignorância. Ora, como não suporto a ignorância, principalmente quando mascarada de sapiência, não posso deixar de criticar vigorosamente quem tem o atrevimento de vir a este blog dizer "NÃO à homossexualidade!".

Anónimo disse...

Duca, admiro a paciência para responder e perder tempo com pessoas ignorantes como esta, sinceramente, eu não a tinha, nem a merece. Precisam de muitas aulas de psicologia e sociologia.

ATG disse...

A homossexualidade é um capricho e nada mais que isso. E começa a tornar-se uma "birra", ou uma "teimosia", com essa história dos casamentos. Batem o pé porque querem casar, quando têm a união de facto que lhes permite ter precisamente os mesmos direitos. Mas vocês precisam de papeis. São os papeis que vos fazem sentir como deve ser: é o B.I. é o assento de casamento, etc. Não é o que sentem, é o papel que faz tudo.

Quanto a usar pensamentos ditos por outros: é algo comum e alguém teve que pensar nisto primeiro. Isso não impede que eu e muitos milhões pensemos da mesma forma.

Não rejeito o teste que foi feito no filme. E digo-lhe mais: voluntario-me para fazer esse teste e vai ver que não vou ter "impulsos" ao ver homens a fazerem coisas tristes.

Já estive em conferências com os vossos líderes Paulo Corte-Real e o outro elemento da ILGA que me comparou ao KKK. É esse o "Joguete" dos homossexuais: fazerem-se de coitadinhos e de vítimas e tudo o que não esteja de acordo com eles, é homofóbico. Bancar de vítima já passou de moda e vocês deviam saber disso!

O homem foi feito para se relacionar com a mulher e vice-versa! Tudo o que extravaze isso, ou é doença ou é capricho!


Cara Ivone,

eu não disse que aos 50 quero pensar como penso aos 26. Eu disse que espero aos 50 ter muita coisa para aprender, o que é diferente.

ATG disse...

Psicologia e Sociologia? Essas correntes que tendem a aceitar como "natural" as doenças? Por acaso, este senhor João Paulo está errado. Na Psicologia existem três correntes, e uma delas defende a homossexualidade enquanto doença. Pense nisso que, pelos vistos, estou mais bem informado que o senhor.

Duca disse...

"A homossexualidade é um capricho e nada mais que isso."

Em que ficamos? Sou lésbica porque só apanhei incompetentes ou por capricho?

Tal como esperava, você já entrou na fase da contradição.

Ó rapazinho, se a homossexualidade fosse um capricho, eu seria muito burra se não "caprichasse" por ser heterossexual o que me iria facilitar muito mais a vida.

"Mas vocês precisam de papeis. São os papeis que vos fazem sentir como deve ser: é o B.I. é o assento de casamento, etc. Não é o que sentem, é o papel que faz tudo."

O mesmo se passa com os heterossexuais, ou não?
E por acaso o direito dos heterossexuais a terem "papéis" faz com que eles paguem mais impostos que os homossexuais? Não, pois não? Então, das duas uma, ou me dão os mesmos direitos, ou passo a pagar menos impostos porque não tenho direito a "papéis", certo?

"...fazerem-se de coitadinhos e de vítimas e tudo o que não esteja de acordo com eles, é homofóbico. Bancar de vítima já passou de moda e vocês deviam saber disso!"

Quando os argumentos faltam, entra-se pela acusação de vitimização. Tão incrivelmente óbvio.

Olhe lá, ó rapazinho, querer ter os mesmos direitos de acordo com os impostos que o Estado me obriga a pagar e que são os mesmos para todos é vitimizar-me?

Defender-me de homofóbicos chamando-lhes ignorantes e denunciar situações de violência real e concreta contra as pessoas LGBT é vitimizar-me?

Não! É apenas exercer os meus direitos, como cidadã, e de acordo com os meus deveres, percebeu?

Já ouviu falar do artigo 13º da Constituição da República Portuguesa (CRP)? Sabe o que significa um preceito constitucional? Sabe que a CRP é a Lei Fundamental do País? Sabe o que significa uma Lei Fundamental?

Sabe o que significa natural? Significa que é inerente à natureza. Sabe que se observaram comportamentos homossexuais em mais de 1500 espécies animais?

Ao contrário do que afirma, você está mal informado, porque na Psicologia existem muito mais que três correntes. Existem centenas de correntes.

Fica aqui uma ajudinha http://pt.wikipedia.org/wiki/Homossexualidade
mas não se fique só por este site que serve apenas para um começo, leia mais, estude mais e não dê tanto crédito à primeira patacoada que ouve. Antes de a repetir, reflicta sobre ela e passe a pensar pela sua cabeça.

Depois, seja homofóbico à vontade, mas seja-o como um ser pensante e com argumentos, não como um simples eco daquilo que outros dizem.

Até lá, fico-me por aqui porque, sinceramente, tanta idiotice junta, a esta hora da noite, faz-me dor de cabeça.

Anónimo disse...

Bom, eu já tinha lido o post do "DJ" e pensei... a câmara de Lisboa não tem certamente nada a dizer quanto à Lesboa... mas de certeza que o Ministério da Educação deveria pronunciar acerca da grande má formação de algumas pessoas. Meus caros/caras, para quê tentar mostrar ao cego aquilo que ele não quer ver? Não se ralem... a pouco e pouco este (e outros) país vai mudando, e o provincianismo passa a ser apenas relativo à província... Vejam bem, pessoas com este tipo de mentalidade nunca passarão de um certo patamar, logo, nunca serão alguém... preocupemo-nos apenas com quem interessa e pode realmente trazer ao país alguma mudança.

Cumprimentos

tagarelante disse...

bem, tenho a dizer, duca, cada vez somas mais pontos. já gostava do blog antes, agora fico com alguma admiração por ti.

a capacidade de argumentação sustentada e equilibrada, demonstrando os pontos de forma clara e objectiva.

o caso do dj é só mais um, confesso que tinha lido o post dele e confesso que teria algumas coisas a dizer, sob o ponto de vista do marketing de estratégia mas achei q nem valia a pena. Passando a discussão para outros lados, admirei todas as respostas da duca. as do dj efectivamente eram esperadas (desculpa lá mas é recorrente, apesar de tudo quem descrimina a homofobia não tem conseguido ser lá mt original, nao...).

n me meto na discussão mais do que isto, n tenho tanto conhecimento de facto nem argumentos factuais. Só tenho a minha sensibilidade que me diz que a felicidade não deve ser recusada a ng, quando n implica outras pessoas a levarem por tabela. É-me indiferente que me critiquem (A mim pessoalmente) porque não lhes considero legitimidade uma vez que nunca afectei ninguém negativamente por ser o que sou.

gostava de chamar a atenção para um post no tangaslesbicas.sapo.pt, o último que lá está, e perguntar se efectivamente alguém, em alguma situação, merece aquilo.

um grande bem haja duca!

pecado original disse...

Bom, Bom, Bom
já estou irritada.
"Tudo o que desvirtue estes princípios da natureza, é doença!"

Hum... Duca, meu amor não te dês ao trabalho =)

Ah e já agora, como Psicologa, não existe absolutamente nenhuma corrente que defenda a homossexualidade e não existem apenas 3 correntes em psicologia.
Há muitos anos atras (remetendo-me para 1985) o DSM, um livro de diagnostico mental considerou a homossexualidade como uma perturbação, mas há muito tempo também que chegaram á conclusão que homossexualidade não é perturbação mas uma orientação sexual.
enfim...
Um beijo Duca

tagarelante disse...

um pouco de tempo perdido no dito blog...

http://barvelho.blogspot.com/2007/09/ser-s-comigo.html

espreitem.. a sério...

:$

Lya disse...

Bem eu acho que o video diz tudo, e responde sobretudo ao dj.

Só alguém que duvida da sua sexualidade, é que pode chamar "doença" ao facto de se ser homosexual.

Nao há nenhuma corrente na psicologia que considere a homosexualidade uma doença.

Passando á frente... vou analisar esta frase do dj:

"Tudo o que desvirtue estes princípios da natureza, é doença!"

eu gosto destas frases feitas que caem por terra com um pequeno abanão.

Vamos então para outra area da sexualidade... As fantasias e os fetches masculinos.

Fazer sexo anal... (se pensarmos como o DJ) é uma aberração porque desvirtua os principios da natureza. O lugar do pénis é na vagina, que tem a anatomia exacta para o receber. certo? (nem preciso desenvolver mais)

Fazer sexo com duas mulheres ( a fantasia que mais povoa a mente dos homens). Nunca entendi como é que os "homofobicos" ou aqueles que dizem que
"Tudo o que desvirtue estes princípios da natureza, é doença!" conseguem ter esta "desvairada! fantasia sexual (e sobetudo realiza-la)... já que para isto acontecer, elas terão de ser no minimo bi.Aí já não vos faz confusão ver duas pessoas do mesmo sexo juntas?
Obvio que não... o que vos incomoda mais, é ver dois homens juntos... porque ver duas mulheres até que é excitante, certo? (desde que sejam bi sexuais)

... e antes que me tente "agredir" como fez á Duca chamando de "Caro/a DUCA" digo-lhe já DJ "que por acaso" sou hetero... mas só por acaso, porque muito sinceramente não me incomoda minimamente que as pessoas sejam homo, heteros, bi´s, negras, amarelas, brancas, ricas ou pobres.

Somos o que somos, e ninguém é ninguém para criticar.

beijo duca... mas na cara porque eu sou hetero lollll

Duca disse...

Tania

Tem toda a razão. Obrigada pela visita.

Duca disse...

Tagarelante

Eu li esse post do Tangas Lésbicas que, sem dúvida, recomendo.

Quanto ao post do DJ apenas posso dizer que não me surpreendem tão profundas e complexas dúvidas. ;)

Beijo

nnannarella disse...

... Tal deverá ser "doença" o celibato, por exemplo, que, uma aposta, deve ser o que o dj pratica, na cela do seu mosteiro, lá longe, lá muito longe das danadas "tentações" desvirtuantes do vulgo.


Como dj que se preze, passa o tempo a manipular. Mas mixes de musiquetas ou tonitruações não são argumentos. Em argumentação este dj está abaixo de fraco. Mas isso já toda a gente reparou : no papaguear repetitivo das seitas virtuosas... O dj lê até onde lhe interessa e depois cega, coitado.

Se lhe falta poder de interpretação e de riqueza vocabular, ainda tem as "novas oportunidades" para voltar a estudar.

(...) quem tem realmente uma precisão urgente de se encontrar", como escrevi a seguir ao "Bilhete de Identidade", significa, é evidente, "quem não se sente bem na sua pele".

E bah. Chega de pérolas a tótós. Bem dizias tu, Duca, que ele ia continuar a preferir bolotas...

Citadina disse...

Duca,
Só queria dizer que sempre admirei a tua paciência para discutir com mentecaptos. No entanto, querida amiga, fica aqui um conselho em jeito de ditado popular: "vozes de burro não chegam ao céu".
Beijinhos.

Duca disse...

Lya

Ora nem mais. O exemplo que dás do sexo anal é um excelente exemplo do que pode ser considerado anti-natura e, no entanto, sobejamente praticado e por muitos apreciado.

Quanto à fantasia sexual que povoa o universo erótico da grande parte dos homens heterossexuais, acho que tem algo a ver com a obsessão que os homens têm por serem os mais competentes amantes do mundo.

Da fantasia deles, não faz só parte verem duas mulheres a praticarem sexo; há que acrescentar à parte visual, o desejo de participarem para terem o gozo máximo de verem as duas moçoilas deixarem de estar concentradas uma na outra e passarem a concentrar-se nele, o herói, o competente, enfim, o falo. Este pensamento, é recorrente e até pode ser lido num dos comentários do DJ quando se refere à razão da minha homossexualidade: a falta de homens competentes sexualmente falando.

De facto, que gozo maior poderá um homem ter, para o seu ego, que conseguir satisfazer duas mulheres (ou melhor, que duas mulheres o satisfaçam) que, coitaditas, como não conseguiam arranjar um gajo como deve ser, se divertiam uma com a outra na esperança, quiçá, que surgisse "mister great balls of fire"!

O que a maioria não sabe, é que a realidade não é a mesma que abunda no mercado de filmes pornográficos que apenas tem como objectivo a satisfação das fantasias sexuais masculinas. A realidade, é que as duas meninas (sejam elas lésbicas ou bissexuais) quando resolvem estar uma com a outra, dispensam completamente a presença masculina.
Já ouvi por diversas vezes esta frase: "Estávamos as duas tão bem, apareceu o marido dela e lá tivémos nós que fingir que ficámos muito felizes. Foi cá uma seca!"

Pois...

Um beijo na tua cara, Lya, de amigas, pois há muito que sei que és heterossexual. ;) .

Duca disse...

Nnannarella

Lollllllll

De facto não se lhe pode exigir que aprecie caviar.

Beijo

Duca disse...

Citadina

Tens razão amiga.

Beijinho

Duca disse...

Pecado Original

:)

Beijo linda.

Anónimo disse...

DJ, posso propor que substitua a fotografia por uma onde esteja mais favorecido? Esses olhinhos a olhar para o céu não lhe assentam nada bem. Mas a sua caligrafia é bonita. É pena que com 26 aninhos tenha tanta merda nessa cabeça!

Lya disse...

Ora nem mais Duca! E fantasias como essas há a pontapé...

Essa do homem competente é que por acaso não reparei... mas afinal o que é um homem competente? bem... é melhor eu nem começar. lolll

duca eu sou hetero sim, mas atenção, eu sou uma grande apreciadora da beleza feminina... e isso está bem evidente no meu blog. Contam-se pelos dedos, as fotos de homens que lá coloco. :)

(o paulo pires não conta ok? loll bolas, agora deu-me pro paulo pires! o que vale é que isto passa rapidamente :))

beijo linda!

ps. passei a tarde quase toda com o teu blog ligado a deliciar-me com a musica. Eu adoro esta musica... faz-me lembrar ninfas, musas, sereias... seres mágicos

Duca disse...

Lya

O facto de termos uma determinada orientação sexual não invalida que não possamos apreciar a beleza masculina ou feminina.

O teu blog é, em termos estéticos, o mais belo blog que encontrei até agora. As palavras e as músicas que escolhes são sempre muito cuidadas e, as tuas ruivas, são verdadeiramente tentadoras e fabulosas. ;)

Eu sou lésbica e, no entanto, aprecio a beleza masculina. O Paulo Pires é um must. ;)

Ainda bem que gostaste da música que é uma das minhas áreas preferidas de ópera tocada e cantada de várias formas. É um dueto feminino do primeiro acto da ópera Lakmé do compositor Léo Delibes. A acção passa-se na Índia em pleno império colonial britânico. Lakmé, uma princesa indiana, e a sua escrava Malika cantam preparando-se para o banho, enquanto o jovem oficial inglês Gerald observa Lakmé por quem de imediato se apaixona.
É uma bela história de amor impossível. :)

Beijinho

ATG disse...

lya,

sobre a fantasia com duas mulheres, não a tenho. Sobre o sexo anal, se é sexo pelo lado por onde as mulheres defecam, o sexo vaginal é por onde urinam. E agora?

Anónimo/a,

lamento, mas não tenho foto melhor. É melhor olhar para os "deuses", porque estas "coisas" de hoje em dia fazem-me impressão.

Anónimo disse...

DJ vais-me desculpar... mas isso não é uma argumentação válida. Deixaste cair por terra, (e de um modo grosseiro) a tua teoria: "Tudo o que desvirtue estes princípios da natureza, é doença!"

ATG disse...

Lya,

princípio da natureza é o homem relacionar-se da mulher. A forma como o faz pode ser oral, vaginal e/ou anal.

Duca disse...

DJ

Como princípio da natureza todos observamos que a boca serve para receber alimentos e comunicar através da fala. O ânus serve para expelir excrementos, aliás, a anatomia do ânus só está preparada para a expulsão. O canal vaginal (não confundir com uretra) não serve para urinar como erradamente afirmaste, serve para as relações sexuais e também para o parto.
E a verdade, é que quando se procura informação sobre os orgãos sexuais femininos ou masculinos, apenas aparece a genitália e não o ânus ou a boca que o princípio da natureza diz pertencerem ao sitema digestivo humano.
Portanto, não é um princípio da natureza o sexo anal ou o sexo oral. No entanto, isso não significa que seja praticado e agradável para alguns.
Não podemos achar natural só o que nos convém, nem inventar a nosso belo prazer novos princípios da natureza, só para defendermos os nossos pontos de vista.

A frase que enunciaste "Tudo o que desvirtue estes princípios da natureza, é doença!" foi infeliz, mal escolhida e não tens argumentos para a defender, porque não há argumentos que a defendam. Não o admitir, é provares a ti próprio aquilo que já todos sabemos, que és profundamente ignorante e que, infelizmente para ti, assim queres continuar.

Anónimo disse...

Duca
permite-me dizer a esta pessoa o seguinte:

meu caro, porventura será apenas mais um dos "pseudo" crápulas. Desculpe lá a franqueza mas consigo só dá mesmo para o mandar à m....!
Fique sabendo que sou mulher e segundo consta entre os meus amigos homens e não bichas(!), "cada vez melhor" e para que saiba gosto de mim como sou e gosto de mulheres como eu e como tal não me venha com tanta pseudo lábia, porque como o meu caro, como costumo dizer há-os ás resmas...leia uma das últimas edicões da Revista Sábado e depois venha dizer que são muito homens e muito mulheres.
Meu caro não se meta onde não é chamado é ignorante e não queira a atenção que não consegue junto dos seus.
Remeta-se ao sei "meio".
Passe bem!

Aos restantes desculpem mas não há pachorra...

Duca disse...

Bix

À vontade e sem pedido de desculpa.

Agradeço-lhe a visita.

Anónimo disse...

DJ
"...a fantasia com duas mulheres, não a tenho.."

Pior, tu não tens fantasias, não deve ser um príncipio da natureza como tal é doença, e tu és saúdavel, não és??? Tadinho não sabes o que perdes...

"...sexo vaginal é por onde urinam,e agora? "

E agora digo eu, mas afinal tu és dos competentes ou dos incompetentes????????????

"...tipos que não sabem fazer o serviço..."

Por favor define-me "serviço".

Divirtam-se muito.