quinta-feira, julho 12, 2007

Outra pérola!

Num dos comentários à perola de que falo no post abaixo aparece esta outra que reza assim:

"Se essas competições se dividem nas categorias masculinas e femininas , é óbvio que devia haver mais uma categoria para os assim assim . Aliás , mesmo não chegando a isso, se pensarmos na lógica dos balneários e WC masculinos e femininos , aí é que este sistema de misturas está todo errado. Uma mulher tomar banho ao pé de uma lesbos , é igualzinho a tomar banho à frente dum homem , não? E no caso dos homens hetero versus homos , é o mesmo. Desagradável."

Não, sô dona marina, não é o mesmo porque tanto os homens como as mulheres são diferentes e não é só fisicamente.

Por acaso a senhora atira-se a todos os homens que lhe aparecem à frente? Não? Então porque raio acha que todas as lésbicas, num balneário ou num outro local qualquer, haveriam de se atirar a si? E se isso acontecer, acha que a violam ou a continuidade do atiranço só terá lugar se a senhora o permitir? É desagradável? Porquê? A senhora não está segura da sua orientação sexual, não? Pois é, esse desagrado com laivos de perigosidade que sente na proximidade de uma lésbica, leva-me a concluir que nessa cabecinha as coisas não estão lá muito arrumadas!

Então a senhora acha que só porque uma mulher sente atracção física e emocional por outras mulheres deixou de pertencer ao género feminino e passou a ser "assim, assim"? Ai meu Deus, mas é muita estupidez junta!

Ó mulher, trate-se!

26 comentários:

Anónimo disse...

lol
Mas isto são umas atrás das outras?? Não há limite para a estupidez?
lol
;p
*

Anónimo disse...

E só agora é qua V. Exas. repararam?

Inha disse...

Não resisti e lá deixei o meu insulto ao senhor...que pachorra a nossa para estes anormais. (não sei porque ainda me dou ao trabalho..é que vem uma fúria cá das entranhas e pimba!)

Caracolinha disse...

Olá ... vi-te no Imagine e vim até aqui ...

Amei o teu post ... :)

Onde é que se assina por baixo ... ????

Refiro-me, claro, exclusivamente ao teu ponto de vista ... a este que expões neste post de forma tão clara e assertiva ...

Gostava que as pessoas se preocupassem apenas com a sua felicidade e tivessem o distanciamento suficiente para perceber que cada um pode ser feliz à sua maneira desde que isso não interfira nem com a liberdade nem com os direitos dos outros ... e acho que se há alguém neste país que se vê constantemente delapidado nos seus direitos não é quem está em maioria mas sim quem está na minoria ...

De resto ser menos em número não significa ser menos em afecto ...

Resta-nos a certeza de que a melhor lição de luta anti-preconceito é abrir os braços e aceitar todos os pontos de vista ... pode ser que assim toda a gente comece a compreender que nesta, como noutras histórias, não há bons nem maus ... há apenas diferentes ...

E é na diferença e com a diferença que todos aprendemos a ser ainda mais tolerantes ...

Se não te importares vou linkar-te lá na casquinha ...

Beijoca encaracolada e sorrisos muitos !!!!

Unknown disse...

Ai os balneários!!!
Ai a Sr.ª...
Ai a minha vida...
(pronto já desabafei os meu ais, acho que vou até ao ginásio soltar o resto da energia e passar pelo chuveiro de olhos arregalados)

Unknown disse...

Pronto não resisti e fui lá meter estopa também, assim poupo uma ida ao ginásio... :p

Duca disse...

Madelyne

Infelizmente parece que só há limite para a inteligência. A estupidez, essa é cada vez mais ilimitada.

Duca disse...

Repórter

Não, meu caro, já reparámos há muito tempo, só que convém sempre dar nota da estupidez ilimitada evitando, assim, tapar o sol com a peneira ...

Beijo e bom fim de semana

Duca disse...

Inha

Temos que nos dar ao trabalho e deixar soltar a fúria das entranhas.

Fizeste muito bem!

Beijo

Duca disse...

Caracolinha

Bem vinda ao Tempus!

Para assinares por baixo basta uma ida ao link que deixei no post anterior. :)

Quanto aos pontos de vista, posso dizer que respeito todos, aceitá-los é que é mais difícil, principalmente, quando se baseiam no preconceito e na estupidez.

Vou lá ao teu cantinho fazer-te uma visita.

Beijo

Duca disse...

AR

Fizeste tu muito bem. A ida ao ginásio é sempre muito saudável, mas às vezes soltarmos a fera também. :)

Beijo

Anónimo disse...

Musa incisiva comme il faut!


Bacio per te :)


____________________________

Duca disse...

Ela

Geralmente evito ser assim, incisiva, mas desta vez lá teve de ser.

Beijo princesa.

Açucena disse...

Bem...estupidez foi o primeiro que me acorreu quando li, e parece que não fui a única...
Olha, sem comentários, mesmo!!

piedosa mente disse...

Juntando a minha ( fraca ) voz ao coral já aqui composto ( e afinado ), só me apetece ( bom... apeteciam mais coisas mas...) citar o ALA ( que me desculem os que o desgostem ):
" Deus deve gostar muito dos parvos, só assim se explica que não se canse de os fazer "

Angell disse...

Será que a idiotice também se pode apelidar de "assim assim"? Sendo assim eu só digo mais isto... Sem comentários...

Bjs!

Mustafa Şenalp disse...

ÇOK GÜZEL BİR SİTE.

Cristina disse...

ai Deus! nem sei que diga...

Cristina disse...

olha,olha, a minha amiga caracolinha:)


esta miuda descobre sempre o que é bom :))))

Duca disse...

Acuçena

Estupidez camufelada de sabedoria. Enfim!

Boa semana.

Duca disse...

Cesto Sentido

Não conhecia essa citação brilhante do próprio Alá fazendo uma autocrítica. Lolllllll

Boa semana!

Duca disse...

Angell

A idiotice não é "assim, assim" é uma realidade bem concreta. Infelizmente!

Beijo

Duca disse...

Cristina

Se calhar o melhor era não dizer nada, mas há certas coisas que não devemos deixar passar quando confrontados com elas.

Beijo e boa semana.

Duca disse...

Mustafa Şenalp

Sorry, but I couldn't understand your words.

mega disse...

Infelizmente, há muito disto em todo o lado. Falo-o de experiência porque pratico desporto colectivo e nos balneários há um "horror" a lésbicas incrível.
Não dá para perceber. E a maior parte das pessoas deste meio desportivo que conheço que são homossexuais, têm um terror horrível de que se saiba que são lésbicas, precisamente para que não sejam postas de parte, para que não haja constrangimentos, para que todas as suas supostas "amigas/colegas" não se sintam mal. Ou seja, sentem-se elas mal para que o resto fique confortável na sua pequenez. É triste, muito triste. Quantas vezes eu não digo exactamente o mesmo que li nas suas palavras: "Mas tu atiras-te a todos /as os/as homens/mulheres que vês?" - dependendo se falo com amigas ou amigos. Até eu própria, sinto relutância a contar a algumas pessoas com quem jogo há anos. Mas quando me perguntam "Então e namorado?" lá se sai a pérola "Não uso disso... Namoro há 4 anos com uma moça" e caí-lhes tudo ao chão. Se calhar o problema não está em serem homófobas ou não. Se calhar o problema está em não terem referências positivas de homossexualidade. Sempre que digo a alguém - que ainda não saiba, que já não são assim tantas pessoas... eheheh - que sou homossexual, primeiro surge a surpresa e depois a curiosidade. Se calhar tenho tido sorte, mas eu acho que também está na postura de uma pessoa. Tanto para si como para as outras. Quando se exibe confiança, segurança, integridade, não há muitas hipóteses de se sofrer represálias. Até porque, quem gosta gosta e os restantes descarta-se.

Bom post, obrigada.

Duca disse...

Mega

Do seu comentário destaco duas frases.

"... sentem-se elas mal para que o resto fique confortável na sua pequenez."

Ora, é exactamente aqui que está o busílis! Sentirem que a sua confortável pequenez pode estar ameaçada por algo que foge ao modelo instituído. E isso, para a maioria das pessoas que de tão ignorantes, não conseguem ver mais além, é extremamente assustador.

"Se calhar o problema está em não terem referências positivas de homossexualidade."

Não é "se calhar" é de certeza! Ao longo dos tempos sempre existiram Alexandrinos e Marinas que trataram e ainda tratam de fazer da homossexualidade algo sujo e doente, apesar de há muito ter deixado de estar na lista de doenças mentais da OMS. Portanto, cabe-nos a nós influenciar com referências positivas a maioria. Claro que os Alexandrinos e Marinas já não mudam, mas podemos evitar que as gerações vindouras não sejam influenciadas por eles.

Eu é que agradeço a sua visita ao Tempus.