sexta-feira, julho 27, 2007

Ora bolas, a Jacinta vai de férias!


No ano passado, falei neste espaço do restaurante onde costumo almoçar! Foi no post "Straights e Marmanjas".

Pois é, a Jacinta, a proprietária do dito, vai de férias! Eu sei que a mulher tem direito a elas, mas estou triste. Onde é que agora vou almoçar? Eu, que sou uma gaja de hábitos, que gosto de comida fresca, bem confeccionada e caseira, sinto-me meia perdida! É que vou ficar quase um mês sem poder pôr os "cotos" na Jacinta! (Salvo seja, que a mulher até é homofóbica).

A Jacinta é uma boa mulher (eu não disse uma mulher boa, ok?) sempre preocupada com as pessoas que religiosamente ali vão comer e transformou o restaurante num local onde temos a sensação de almoçar em casa. Portanto, ela é homofóbica, mas por hábito, quer dizer, nunca ninguém deve ter tido uma conversa com ela sobre estas questões e, portanto, como só ouviu dizer mal das "fufas horrorosas de cú grande" e dos "paneleiros cheios de plumas", só pode ser contra esta "gentinha". Eu, também não me dou a esse trabalho, porque a mulher até está convencida que sou "uma senhora casada". Por acaso, de certa forma até sou, mas não nos moldes que ela julga e, sinceramente, não a quero contrariar, porque sou tão bem tratada, com tanto desvelo que me estou nas tintas se ela me julga casada com um gajo.

A Jacinta trata todos os homens por "meninos" e as mulheres por "doutoras" "senhoras" ou "meninas".

Agora, imaginem um matulão de 1,90, com ar de poucos amigos e um vozeirão, ser tratado desta forma: "Ó menino, falta aí alguma coisa?" ou dirigir-se a um indivíduo idoso, apoiado numa bengala e um certo ar distinto, assim: "O menino não vai querer sobremesa?" Garanto-vos que é de rir até às lágrimas!

Enfim, estou numa preocupação doida porque não faço ideia onde vou almoçar nos dias que me faltam até às minhas férias!


Help!


22 comentários:

Anónimo disse...

Grande problema, Duca.
Convence a Matilde a prescindir das férias.
Que os clientes agradecem e tal...

Chora e tudo.

Vais ver, ela volta atrás e ... quem sabe?

Beijo

Anónimo disse...

Oh Ducazinha do meu coração,mas isso alguma vez é problema? Vens aqui a casa que te fazemos um almocinho (Fazemos,salvo seja. A minha avó faz xD) que é de chorar por mais!
Um beijinho, aguenta-te ;)

Caracolinha disse...

Pois ... e que se dissesses "mulher boa" e não "boa mulher" vinha daí a censura e tinhas direito a honras de estado com mais uns posts por aí espalhados em blogs que defendem a moral e os bons costumes ... ahahahahahahahahahahah ...

Olha querida eu cá não me importava que ela me chamasse os nomes mais feios ... porque deixa que te diga que esta mesa quase que me fez inundar o teclado de bába ... !!!!

Oh D jacinta, a Sra não cozinha caracóis não ???? é que se não cozinhar ainda arrisco uma visitinha para me banquetear com estas deliciosas iguarias !!!!

Claro que fui atrás do link que tens aqui neste post e descobri AINDA MAIS duas coisas deliciosas ... quer dizer, uma descobri no meu blog ... então a minha amiga é Benfiquista e ainda por cima Capricórnia aqui como a molusca ????

Olha ... é como te digo, temos tudo a ver, a para comemorar até me agarrava já aqui a uma coxinha de frango da D Jacinta, acompanhada por um pedacito de cada petisco ali da mesa ... :)

Não tens onde almoçar agora ???? olha, aparece e vem almoçar connosco ... o convite está feito !!!!

Eras recebida de braços abertos !!!!

Beijoca encaracoladamente babada com os petiscos da D Jacinta !!!!

Cristina disse...

tens marmitas? levas uma sopinha de casa :)))))
beijinhos, bom fim de semana

Inha disse...

Dieta!!! Faz dieta! Aproveita agora...é mesmo antes das férias, ou seja antes do fatito de banho!! mas nada de levar bolachas e outros afins só para disfarçar a falta da "Srª Jacinta".

Bjos

i disse...

Por aqui todo mundo vai sair de férias. Não vai sobrar nada para fazer, senão ficar estirado no parque (quando acontecer o milagre de fazer sol) ou em casa!

Anónimo disse...

E para onde fugi a menina que quando fui à procura tinha levado chá de "sumisso"????

Anónimo disse...

vaí aíum comentário a seu comentário sobre a escolha do Cristo Redentor como umas das maravilhas do mundo,,,,:
PENA QUE UMA PESSOA QUE SE MOSTRA TÃO INTELIGENTE, mas TUA CULTURA NÃO DEVE CHEGAR A TANTO, NÃO ENTENDA O QUE REPRESENTA O CRISTO REDENTOR, CERTAMENTE NUNCA SE QUER VIU ELE DE PERTO E DO ALTO DO MORRO COMO VC CITA, POIS ESSE MORRO TEM NOME E PELO VISTO VC NÃO CONHECE. TALVEZ ANTES DE COMENTAR DEVERIA VIR AO BRASIL E VER DE PERTO. COMO OUTRA AMIGA DIZ CADA POVO TEM O QUE MERECE E NÃO PRECISAMOS DE OPINIÕES GROSSEIRAS COMO A TUA E DE TUAS AMIGAS, BASTA NÓS BRASILEIROS SENTIR E VER ESSA MARAVILHA, ISSO SE CHAMA SENSIBILIDADE, COISA QUE ESTA FALTANDO A CERTAS PESSOAS.....
por favor alem de ter sensibilidade, é preciso antes de td ter ética e respeito ,,,,,o monumento do cristo redentor foi escolhida por milhares de votos,,,,será que todas essas pessoas são cegas e insensíveis,,,,vamos ter um pouco mais de respeito ????

Duca disse...

Repórter

Jacinta, a mulher chama-se Jacinta e não Matilde. Queres ver que há para os teus lados uma Matilde onde costumas almoçar? ;)

Boa semana

Duca disse...

Beatriz

Olha que ainda aceito o convite, linda! :)

Beijo

Duca disse...

Caracolinha

A Jacinta não cozinha caracóis. Podes lá ir provar os petiscos dela à vontade.

Benfiquista e capricorniana, hein?! Ah, temos certamente muita coisa em comum, sem dúvida!

Quanto ao convite, ainda sou capaz de aceitar. Já é o segundo! ;)

Beijo

Duca disse...

Cristina

Por falar em marmita com a sopa lembraste-me uma situação absolutamente hilariante que se passou há imensos anos com uma senhora amiga dos meus pais.
No entanto, vou aproveitar para a contar no próximo post.

Beijo e boa semana

Duca disse...

Inha

Acho que vou seguir o teu conselho mas com uma diferença: fome, vou passar fome que bem preciso. Dieta comigo não dá, pois olho pró lado, vejo os outros a comerem iguarias e não resisto. Portanto, é fome mesmo, não ponho os pés em nenhum restaurante e começo já hoje.

Beijo

Duca disse...

Osrevni

Pois então desejo-lhe muito boas férias! Para as minhas ainda faltam duas semanas e dois dias que me parece uma eternidade.

Agradeço a visita.

Anónimo disse...

Vens almoçar a minha casa Musa


:)





______________


beijo GD, boa semana***

Duca disse...

Baby Blue Eyes

Eu estive na Maria até por volta das 04h30. A partir de uma certa hora saí do balcão do fundo e fui sentar-me numa das mesas junto ao bar perto da porta, para ir descansando as pantufas. Por lá fiquei porque encontrei umas amigas que já não via há um tempo. Eu também deixei de te ver durante um bom bocado, mas depois olhei para cima e vi-te lá. Quando saí ainda olhei à volta, mas não te encontrei.
Vai ter que ficar para a próxima. :)

Beijo

Sweet Porcupine disse...

Duca,

é só dizeres que zona queres ir almoçar que indico-te uns quantos restaurantes porreiros!
Ando sempre á "cata" de locais onde se coma bem e de forma caseira!!!

Beijinhos ouriçados!
(ps: aquele anónimo está um bocadinho ouriçado não??)

Duca disse...

Car@ Anónim@

Vou dar-me ao trabalho de lhe responder porque sou uma pessoa educada e fá-lo-ei sem ser através de maiúsculas e, portanto, sem lhe gritar.

Deixe-me dizer-lhe que está no meu blog a responder a um post que nada tem a ver com o assunto objecto do seu comentário, assunto esse a que, aliás, não me dediquei neste espaço. Portanto, esse seu comentário vem na sequência de um outro da minha autoria feito num blog que se debruçou sobre as sete novas maravilhas e, como não lhe respondi lá, você veio aqui colocar a mesma resposta fora de tempo e do tema.

Na verdade, este seu acesso deveu-se ao facto de eu estar identificada na blogosfera através de um nick que linka directamente ao meu perfil e a este blog. Portanto, eu defendo ou ataco, critico ou elogio sempre dando a oportunidade de me conhecerem um pouco através do perfil e blog e, ainda, responderem-me através de email.
O mesmo não posso dizer de si que não defende a sua "maravilha" com argumentos e, sim, com ataques pessoais num misto de cobardia e arrogância que o anonimato lhe dá.

Assim, não me parece que a falta de respeito e sensibilidade sejam minhas.

Não sei se sabe, mas vivo num estado de direito democrático, o que significa que tenho a liberdade de me exprimir, ou seja, posso ousar, dar opinião, elogiar, criticar ou até insurgir-me contra seja o que/quem for. Como respeito a opinião dos outros, mesmo que não as aceite, a minha linguagem é sempre condizente com o que me foi transmitido pelos meus progenitores: educada.

Não lhe vou responder se já fui ou não ao Brasil ou se sou muito ou pouco viajada, porque não tem nada com isso, mas reconverto o convite que me faz, para que visite as várias maravilhas europeias e asiáticas, que nem sequer foram votadas por uma questão de número de gente com acesso à internet.

Os milhares de votos de que fala, foram brasileiros. Se eu fosse brasileira, mesmo achando o Cristo Redentor um mamarracho (e olhe que não sou só eu que acho, há mesmo brasileiros que acham) eu também votaria. Ou seja, a forma como foram elegidas as sete novas maravilhas foi completamente fraudulenta. E há lá maior prova dessa fraude que a eleição de tal mamarracho, quando estavam a concurso monumentos que se você visse de perto até pasmava? Isto, claro, se for uma pessoa sensível e de bom gosto.

Portanto, apesar de concordar com a eleição de outras cinco maravilhas (a do Coliseu de Roma, não concordo, mas como a Itália tem tanta maravilha, percebo que a votação tenha sido "um cúmulo artístico") não posso concordar com votações baseadas em número de pessoas com acesso à internet.

E, por favor, não me venha desrespeitar, dizendo-me que não tenho o direito de achar o Cristo Redentor um mamarracho e de lamentar a enorme pobreza de espírito de quem se lembrou desta forma tão discriminatória, de votar nas novas sete maravilhas do mundo.

Fique bem!

Duca disse...

Ela

É o terceiro convite, só que estás a tantos quilómetros que a minha hora de almoço nem chegava para me deslocar. :)

Mas agradeço na mesma.

Beijo

Duca disse...

Sweet Porcupine

Obrigada linda, mas como já disse à Inha, decidi passar fomeca que bem preciso, é que corro o risco de não caber no fato de banho, o que é uma grande chatice! ;)

Beijo

PS. Ai passar fomeca custa tanto!

Anónimo disse...

Não, Duca. Foi mesmo um erro meu e de todo o tamanho.
Espero que a Matilde não tenha lido isto...

;)
Beijo

Anónimo disse...

E eu a dar-lhe...
Espero que a Jacinta não tenha lido isto...

Bolas! Agora foi...

:)