quinta-feira, julho 05, 2007

TAAG - Há coisas que me ultrapassam!


Os aviões da TAAG (Angola Airlines) entraram na lista negra da União Europeia que os interditou por questões de segurança.

Ora, como a TAAG e a TAP transportam semanalmente cerca de 4000 pessoas entre Angola e Portugal, receia-se que Angola decida, a exemplo de pelo menos uma outra ocasião, retaliar e proibir os voos da TAP impossibilitando as tais 4000 pessoas de fazerem o trajecto entre os dois países.

A representante da TAAG, Agnela Barros, não confirmou se Angola vai reivindicar “reciprocidade” face à proibição mas avisou ”têm de ponderar que nós também temos os nossos direitos”.

Gostava de saber de que direitos fala esta senhora! Estará a invocar algum direito inventado pela TAAG que é o de terem os seus aviões a fazerem percursos sem o cumprimento das normas de segurança exigidas? E os deveres para com os passageiros? E se, em vez desta atitude arrogante e sobranceira, se preocupassem antes em dotar os seus aviões com os requisitos de segurança?

9 comentários:

Anónimo disse...

Realmente não sei como pretendiam continuar sem/com apenas a segurança mínima.
Um beijinho, Franklin ;D
Obrigada pela visita

Duca disse...

Beatriz

Eu é que agradeço a tua visita. :)

Beijo para ti PigPen.

Anónimo disse...

Segundo as minhas fontes, essa questão estará a ser ultrapassada.
A TAAG fará os seus voos para Lisboa, via Ilha do Sal.
P.... da política que se mete em tudo.
Porque a questão da segurança não cola.

Duca disse...

Repórter

Pois espero que seja mesmo ultrapassada.

Se é uma questão política mascarada de problemas de segurança, não sei, mas sinceramente, custa-me a crer que a UE fosse proibir uma companhia aérea de circular no seu espaço aéreo, sem mais nem menos e com um argumento perfeitamente rebatível, pois bastava-lhe (à TAAG) provar que cumpria com todas as normas de segurança.

O que me deixou pasmada foi o argumento da representante da TAAG. Em vez de dizer que a companhia iria provar que cumpria as normas de segurança, fala dos direitos da companhia. Um desastre! Antes tivesse ficado calada.

A praia estava boa? ;O

Anónimo disse...

Musa,

Passei para deixar um Beijo.

Anónimo disse...

Deixemos que eles se entendam (TAP, TAAG e correlativos)

Praia? Está sempre boa. Quase que poderei dizer que não posso viver sem água.
O sol? Dispenso. Mas sabe bem se apanhado nas tais horas boas...

Um óptimo dia e um beijo, Duca.

Duca disse...

Ela

Um beijo também para ti, Principesa. :)

Duca disse...

Repórter

Tal como tu, não posso viver sem água. Gosto de dias de sol, mas desde que esteja à sombra. A praia, para mim, tem de ter locais de sombra ou pelo menos um chapéu de sol. O mar, se for frio deve ser batido. Se for quente deve ter pouca ondulação. Enfim, sou um pouco esquisita, mas a minha pele agradece-me.

Beijo e bom fim de semana

Anónimo disse...

Bom gosto, Duca.
Beijo.

(acabado de chegar da "minha" praia)