
Os aviões da TAAG (Angola Airlines) entraram na lista negra da União Europeia que os interditou por questões de segurança.
Ora, como a TAAG e a TAP transportam semanalmente cerca de 4000 pessoas entre Angola e Portugal, receia-se que Angola decida, a exemplo de pelo menos uma outra ocasião, retaliar e proibir os voos da TAP impossibilitando as tais 4000 pessoas de fazerem o trajecto entre os dois países.
A representante da TAAG, Agnela Barros, não confirmou se Angola vai reivindicar “reciprocidade” face à proibição mas avisou ”têm de ponderar que nós também temos os nossos direitos”.
Gostava de saber de que direitos fala esta senhora! Estará a invocar algum direito inventado pela TAAG que é o de terem os seus aviões a fazerem percursos sem o cumprimento das normas de segurança exigidas? E os deveres para com os passageiros? E se, em vez desta atitude arrogante e sobranceira, se preocupassem antes em dotar os seus aviões com os requisitos de segurança?
9 comentários:
Realmente não sei como pretendiam continuar sem/com apenas a segurança mínima.
Um beijinho, Franklin ;D
Obrigada pela visita
Beatriz
Eu é que agradeço a tua visita. :)
Beijo para ti PigPen.
Segundo as minhas fontes, essa questão estará a ser ultrapassada.
A TAAG fará os seus voos para Lisboa, via Ilha do Sal.
P.... da política que se mete em tudo.
Porque a questão da segurança não cola.
Repórter
Pois espero que seja mesmo ultrapassada.
Se é uma questão política mascarada de problemas de segurança, não sei, mas sinceramente, custa-me a crer que a UE fosse proibir uma companhia aérea de circular no seu espaço aéreo, sem mais nem menos e com um argumento perfeitamente rebatível, pois bastava-lhe (à TAAG) provar que cumpria com todas as normas de segurança.
O que me deixou pasmada foi o argumento da representante da TAAG. Em vez de dizer que a companhia iria provar que cumpria as normas de segurança, fala dos direitos da companhia. Um desastre! Antes tivesse ficado calada.
A praia estava boa? ;O
Musa,
Passei para deixar um Beijo.
Deixemos que eles se entendam (TAP, TAAG e correlativos)
Praia? Está sempre boa. Quase que poderei dizer que não posso viver sem água.
O sol? Dispenso. Mas sabe bem se apanhado nas tais horas boas...
Um óptimo dia e um beijo, Duca.
Ela
Um beijo também para ti, Principesa. :)
Repórter
Tal como tu, não posso viver sem água. Gosto de dias de sol, mas desde que esteja à sombra. A praia, para mim, tem de ter locais de sombra ou pelo menos um chapéu de sol. O mar, se for frio deve ser batido. Se for quente deve ter pouca ondulação. Enfim, sou um pouco esquisita, mas a minha pele agradece-me.
Beijo e bom fim de semana
Bom gosto, Duca.
Beijo.
(acabado de chegar da "minha" praia)
Enviar um comentário