terça-feira, julho 24, 2007

Não cumprem a lei???


Mas na Madeira não cumprem a lei e nós ficamos todos caladinhos? Temos medo de quê e de quem? Está tudo doido? Isto agora é à vontade do freguês?

É Portugal no seu melhor! Há coisas que este povo aguenta que mais nenhum aguentaria. Não há dúvida que cada vez mais me convenço que em vez de sangue nas veias, temos água mineral!

Se fosse noutro país, há muito que um qualquer atirador furtivo teria enfiado um balázio na cabeça do energúmeno!

Não há dúvida que os brandos costumes só nos têm servido para alimentar incompetentes, escroques e ditadores!

Desculpem-me a linguagem, mas há notícias que me põem fora de mim.

Para descarregar a ira, vão-nos valendo desabafos destes!


15 comentários:

Sweet Porcupine disse...

Que palhaçada!
Mas é precisamente por estarem habituados que esta "nova" geração seja tão pacifica que eles vão fazendo as coisas!
Quer em relação á IVG, quer ao fecho das maternidades, quer ao fecho de alguns centros de saude, quer ao encerramento de escolas, quer ao êxodo das pessoas para as grandes cidades para arranjarem trabalho, e mesmo assim é o que é, é a nova geração de recibos verdes em que não se tem qualquer tipo de regalias....bahhhh......é tanta coisa que ninguém faz nada! Refilamos, ripostamos, mostramos a nossa indignidade na nossa (ainda) liberdade de expressão, mas não conseguimos alterar nada!
Ficamos todos quietos, impávidos e a lamentarmo-nos de que tudo vai mudar e impingem-nos uma pseudo confiança de que são necessárias tomar medidas para "levantar" o país!

olha, nem sei mais que diga de tão eriçada que estou!
Beijinhos ouriçados

Duca disse...

Sweet Porcupine

Sabes o que chamo a esse nosso mal de apenas "Refilamos, ripostamos, mostramos a nossa indignidade na nossa (ainda) liberdade de expressão, mas não conseguimos alterar nada!"?

COBARDIA!

Pura e simples! Somos uma cambada de cobardes!

Anónimo disse...

Querida Duca,
O meu não é um desabafo: é um insulto. No seu estado "draft" era bem mais vernáculo. Depois poli-o. Por consideração para com as mulheres madeirenses.
Beijo! :-)

Cara Sweet Porcupine,
Por isso é que acho que os gajos do Metro de Lisboa são tesos! Se é para fazer greve é em grande, é para parar com tudo! Fazer barulho. Agitar as águas. Quem se cala morre.

Duca disse...

Citadina

Eu sei que era um insulto, mas a maior parte das vezes, quando insultamos, desabafamos! Daí ter optado por utilizar o termo "desabafos".

Os gajos do metro são tesos, mas olha que não se livram de serem criticados pela maioria que só reclama e depois, cobardemente, se encolhe e aponta o dedo aos poucos que tentam fazer alguma coisa.

Beijo

Anónimo disse...

A liberdade de expressão e todos os direitos fundamentais do cidadão passam pela sua constante e intransigente defesa. Nos meios de comunicação social, na vida do dia a dia, nos blogs, nas manifestações sindicais, do 25 de Abril, na participação em greves, nos movimentos de cidadãos, nos abaixo-assinados, na afluência às urnas, no recorrer aos livros de reclamações, aos Provedores de Justiça e outros, no apoio aos candidatos independentes de partidos que defendem determinados objectivos, etc.

A defesa desses direitos passa pelo exercício do direito à indignação, que é um direito muito falado, mas pouco exercido, e que é independente das forças políticas! Eu exerço-o constantemente, mas sou considerada inconveniente e démodée por muita gente...

A confusão está no facto de os valores defendidos por um Estado com uma sociedade, tipicamente provinciana, tacanha e estreita de espírito, subjugada ainda pela Igreja Católica, que enveredou pelo neoliberalismo feroz dentro das políticas de mercado e os valores defendidos pelos Estados providência socilistas são incompatíveis. Foi essa uma das razões que levou à queda dos regimes nos Países de Leste. Eles julgavam que podiam ter as duas coisas ao mesmo tempo!

Não é possível. Por isso, há que assumir, na prática e não apenas oralmente, a defesa desses direitos.

A título de exemplo, se os portugueses falassem menos e participassem mais, como acontece com a participação massiva nos Gay Pride no estrangeiro, ou como aconteceu quando dois dias antes das eleições, apesar de estar à frente de todas as sondagens, o Aznar perdeu em toda a linha por ter mentido, as coisas talvez mudassem em Portugal...

Duca disse...

Cosmopolita

Obriga pelo teu sábio comentário, minha querida!

De facto, se não fazemos nada, não é por falta de meios e sim vontade!

Tal como tu, sempre que os meus direitos são atropelados reclamo por escrito para várias entidades. Infelizmente, sou muitas vezes considerada "conflituosa" por esse motivo.

"...dois dias antes das eleições, apesar de estar à frente de todas as sondagens, o Aznar perdeu em toda a linha por ter mentido, as coisas talvez mudassem em Portugal..."

Mas esses, têm sangue nas veias, nós pelos vistos não!

Beijo

Caracolinha disse...

Sabes o que é que me dá mais vontade de rir Amiga ????

É que eu já percebi que o conceito de autonomia só funciona para umas coisas ... ele lá é rei e senhor até para se sobrepor vergonhosamente a uma decisão referendada ... sabes o que é que eu lhe fazia ????

Aí queres autonomia ?? aí tu é que decides se a lei é aplicada ou não ?? aí estás armado em absolutista ??

Então se calhar fechávamos a torneira dos finaciamentos ...

Sabes aquele tipo de pessoa que já nem sequer suporto ouvir falar ????

Ele enquadra-se nesse perfil ...

Este não é caso único ... há os famosos buzinões contra as portagens que duram o primeiro dia e no dia seguinte já lá está tudo ordeiramente a largar o bago como tem que ser, as exigências só para o lado dos contribuintes quando o estado devolve o dinheiro dos impostos tarde e a más horas fora os casos de devedores que prescrevem vergonhosamente, o das pessoas que descontam horrores para ainda serem maltratadas nas instituições públicas onde a maior parte dos funcionários parece que estão a fazer um frete do caraças a atender as pessoass, os policias que são os primeiros a voltar as costas porque dizem que, como são mal pagos, não estão para se ralar ... e depois quando se pede o livro de reclamações seja em que sítio for, toda a gente se ri na nossa cara porque todos eles sabem onde caem as reclamações que fazemos ...

Em saco rôto, como de costume ...

E depois ainda ficam muito ofendidos quando o outro diz que deviamos era ser uma provincia de espanha ... as pessoas chegam a um ponto e já não sabem lidar com tanto atraso de mentalidade e com tanto "deixa andar" ...

Já acordava Portugal ... só temos orgulho é nas Tiuradas e no Futebol ... duas grandes bandeiras, não haja dúvida ...

Beijoca encaracolada p'a ti minha querida !!!!

Inha disse...

Pois eu tenho uma sugestão:
Autonomia à Madeira! Independência já!!
As mulheres que venham pois há cá lugar para elas...os homens que fiquem! Principalmente, um e seus muchachos! E podemos lá colocar mais uns que estão a mais por aqui...Depois é só ver o afundanço...
Bjos

Anónimo disse...

Musa,

"Desculpem-me a linguagem mas há notícias que me põem fora de mim."

Realmente ninguém merece, como se diz por aqui!!


Deixo um beijo inDecente. Nem peço desculpas pela LINGUAgem...porque há,
pessoas.

___________


Beijo. Outro.

Anónimo disse...

Acho que nem água nos corre nas veias. E se fôr, com toda a certeza que não tem gás.

Não digo mais nada porque se o fizesse ia dar caldeirada.

Fico-me por aqui.

Beijo

Anónimo disse...

Duca
Sempre deixo um pequeno apontamento.

A chamada lei do aborto está em stand by, na Madeira, é disso que se fala, porque têm que pensar bem o que fazem ao tio Alberto.
Se o matam já ou se o fazem regressar à origem...

Duca disse...

Caracolinha

Nem sempre as reclamações caem em saco rôto. O problema é que as pessoas muitas vezes não reclamam para as entidades certas. Por outro lado, também é verdade que as pessoas não são devidamente informadas sobre os seus direitos e de como os devem exercer.

Mas, mesmo as que estão informadas, ficam caladas porque "dá muito trabalho" ou "pode ter consequências nefastas", reclamarem. O medo e a falta de vontade que as pessoas têm em "dar a cara" é bem demonstrativo do clima muito "pouco democrático" em que vivemos.

E quando temos a hipótese de alterar as coisas através do voto, ou votamos sempre nos mesmos ou "naquele sujeito muito simpático que nos deu um beijinho quando passou lá pelo mercado" ou, pura e simplesmente, não pomos lá os pés.

Se TODOS fossemos às urnas e a maioria votasse nulo ou em branco aí, sim, eu queria ver a nossa classe política a "rabiar".

Beijo

Duca disse...

Inha

Eu limitava-me a fechar "a torneira" e depois ficava a assistir e tenho a certeza que "o espectáculo" da mãozinha estendida para o "contenente" não demoraria muito tempo.

Beijos

Duca disse...

Ela

Tens razão. Não há que pedir desculpas pela linguagem, quando há pessoas que deveriam pedir desculpa por existirem!

Bacio principesa

Duca disse...

Repórter

Por vezes sou bastante radical e defendo que há males que devem ser cortados pela raíz.

Beijo