segunda-feira, julho 16, 2007

As pérolas do Alexandrino

Pois é, o senhor Alexandrino não satisfeito com os dislates do seu anterior post, escreveu um outro na mesma linha.

Nos comentários respondi-lhe o seguinte:


"Poderia não ligar nenhuma a este seu novo post que nada acrescenta ao anterior, pelo contrário, bate apenas na mesma tecla e sem nada de inovador. Mas, como vi no mesmo uma oportunidade, que lhe agradeço, para dizer meia dúzia de coisas não só a si mas a quem possa ler, não deixo passar.
Alexandrino, você mete-se em assuntos que desconhece de todo e, no entanto, ao escrever sobre eles coloca-se numa postura arrogante de quem os conhece, mesmo depois de assumir a sua "ignorância", assunção essa que não passa de uma tentativa para atirar areia para os olhos de quem o lê. Mas adiante.
O casamento, é um contrato criado há milhares de anos com o intuito de proteger os bens das pessoas. Apesar da influência judaico-cristã, a verdade é que nos nossos dias, um homem e uma mulher que pretendam casar-se religiosamente, têm que o fazer também pelo civil sob pena de o seu casamento religioso nada valer. Portanto, trata-se, sem sombra de dúvida, de um contrato. Então porque razão não hão-de as pessoas do mesmo sexo celebrá-lo? Onde é que o casamento entre homossexuais visa "a desconstrução - não apenas semântica - do casamento e da família..."?
Se eu tiver uma casa onde moro com a mulher que amo e que me atura nos bons e maus momentos e me acompanha na doença até à minha morte, acha justo que seja a minha família, que em muitos casos se está nas tintas para mim, a receber a minha casa? E a mulher com quem vivi anos, vai viver para onde? Debaixo da ponte? Isto é apenas um pequeno exemplo no meio de muitos que validam a luta da comunidade LGBT ou as "fufas e paneleiros" como você desrespeitosamente lhes chama, para desejarem o contrato de casamento entre si. Eu posso até não me querer casar, mas quero saber que tenho esse direito.
A "simples crónica" que você escreveu no seu blog, insulta descaradamente as lésbicas, chamando-lhes desviadas e até pondo em causa a sua feminilidade chamando-lhes "quase homens" ou como pertencentes ao género "outros". As pessoas que comentaram no seu blog, em que me incluo, insurgiram-se contra esse facto e bem.
A protecção da nossa identidade nada tem a ver com qualquer tipo de vergonha que possamos sentir pelo que somos, apenas com o receio de encontrarmos homófobos, como você, que nos discriminem e persigam (não são a maioria mas estão em todo o lado, inclusive, nas posições de poder e decisão). É que, apesar de sermos uns "desviados" pagamos impostos, temos despesas, precisamos de trabalhar, etc. tal como você, pelo que, só posso lamentar que não entenda algo tão básico como isto.
O facto de a homossexualidade ser minoritária, não significa que não seja natural. Basta saber que sempre existiu e que existem, comprovadamente, comportamentos homossexuais em 1500 espécies observadas.
Ora, existindo homossexualidade desde sempre, não vejo onde a demografia e a instituição Família ficou posta em causa por esse facto e até aos dias de hoje.
Esse argumento de que defendemos que a homossexualidade deveria ser obrigatória é um argumento sem qualquer razão de existir. É, antes, uma parvoíce de quem não tem argumentos válidos para defender a sua homofobia.
Nem todas as lésbicas usam dildo, Alexandrino, porque pura e simplesmente não precisam de nenhum falo para obterem prazer (eu sei que isto dói a muito machão, mas é um facto). Os filmes pornográficos com cenas sexuais entre lésbicas que pululam pelo mercado, não correspondem minimamente à realidade, porque são realizados por homens que apenas visam o lucro e, consequentemente, o universo erótico masculino, muito diferente do feminino.
Você pratica sexo em público? Tenho a certeza que deixa essa actividade para o privado, então porque razão as lésbicas haveriam de "se lamberem umas às outras" em público?
Outra coisa, Alexandrino, lembre-se que os homossexuais descendem de famílias heterossexuais tradicionais e, por estranho que pareça a algumas pessoas, a grande maioria dos filhos dos homossexuais e lésbicas (também os têm) são heterossexuais, o que só demonstra que, de facto, a orientação sexual da maioria dos seres humanos é heterossexual, portanto, é disparatado achar-se que só porque os homossexuais desejam ser cidadãos de pleno direito, defendam que a homossexualidade passe a ser "obrigatória" para toda a humanidade, visando que a espécie humana deixe de se reproduzir.
Olhar o sexo apenas como o objectivo de procriar, pondo de parte o prazer, é uma postura hipócrita pois que, em nada está de acordo com a forma de viver a sexualidade por parte da humanidade. Mesmo aqueles que defendem este conceito, não o praticam.
Recordo-lhe ainda que a Lei Constitucional nº 1/2004 veio completar a formulação do Princípio da Igualdade acrescentando ao artigo 13º da Constituição da República Portuguesa (CRP) a expressão "ou orientação sexual". Se antes a luta dos LGBT pela sua completa e total integração era socialmente legítima, actualmente é-o, pelo menos em Portugal e outros países, legalmente.
Portanto, as manifestações homofóbicas servem apenas para uma coisa, caírem em saco roto.
Alexandrino, o mundo é a cores e lembre-se que mesmo aqueles que o vêm a preto e branco, não devem descurar o cinzento e os seus vários tons.
Seja feliz"


Longo, não? Pois, talvez se canse de respostas deste tamanho e desista de dizer disparates, deixando-nos em paz e sossego!

28 comentários:

Sweet Porcupine disse...

Ola Duca,
descobri o teu blog através de outros e outros....e outros!
Ao deparar-me com o que escreveste, que concordo a 1000%,fiquei fã e virei ca visitar-te muitas mais vezes!
Quanto ao Alexandrino .... onde é que ele anda??É que coloco ja os meus picos todos em riste..... e a saltarem na sua direcção, para ver se aprende!
Beijinhos ouriçadíssimos.

Duca disse...

Sweet Porcupine

Basta clicares na frase sublinhada do texto para ires ter ao blog dele. Contudo, não vale a pena colocares os picos em riste porque é pura perda de tempo. O melhor é responder-lhe com argumentos e não com o mesmo tipo de "veneno" que ele usa.

Bem vinda ao Tempus.

Beijo

Açucena disse...

Olá!
Como dizes e muito bem, mais uma pérola... Respondeste mais que bem, mas acho que é perda de tempo, pura e absoluta! O que o dito senhor pretende pelos vistos é mesmo escandalizar, não merece as tuas palabras sábias...

Duca disse...

Açucena

Mesmo que ele não mereça que eu lhe dê troco, eu não desisto e, no fundo, não foi para ele que escrevi, foi para outros e outras que possam ler.

Beijo

Sweet Porcupine disse...

Ai desculpa duca, mas tive de vir aqui de novo!
Como não percebo nada destas andanças, nem sabia que tinha de clicar na tal frase sublinhada!
Ao fazê-lo, dei de caras realmente com a magnifica pérola que o dito sr. escreveu...

Ja não tenhos picos no lombo de tanta raiva!!!Ate espumo!!!
Beijinhos mais do que ouriçadissimos!

Duca disse...

Pois é Sweet Porcupine, os últimos três posts que escrevi são para mostrar duas pérolas desse senhor e uma duma senhora de nome marina que comentou no blog dele e que tem medo que a homossexualidade se pegue e de ser violada por uma lésbica no balneário. Este género de receios deviam dar direito a consulta urgente de psiquiatria. Tadinha!

S.L. disse...

Eu li a tal pérola mas recuso-me a comentar o que quer que seja. Está mais que visto que este senhor adora estas picardias, funciona assim, vive para isto. É-me totalmente indiferente o que ele pensa sobre isto ou aquilo. Não alimentarei mais a sua necessidade, de através de um blog, se destacar, e pior destorcendo as palavras dos outros conforme lhe convém. Está mais que visto que ele sim se sente desencaixado do mundo em que vive. Tenho pena dele, apesar de defender que não se deve ter pena de ninguém pois isso pressupõe que somos superiores a essa pessoa. Mas eu de facto sei que sou superior porque aceito o mundo em que vivo, respeito tudo e todos e não necessito de ofender ninguém para saber quem sou.
bjs

Duca disse...

Tens razão SL. Contudo, senti necessidade de comentar este novo post do Alexandrino apenas com o intuito de que outros o possam ler e, quiçá, mudar um pouco a sua opinião.
É lógico que o Alexandrino nunca mudará uma vírgula porque se acha dono da verdade.

Beijo

Anónimo disse...

A pequenez dos cérebros de determinadas pessoas, impede-as de raciocinar adequadamente.
Além de que um qualquer trauma as impele a remar contra a maré.
Respeito, exige-se.
Mutuamente.

Duca disse...

Sem dúvida, Repórter!

Beijo

Açucena disse...

Estie a ler posts antigos teus, de excelencia, por sinal, e vi que falas num forum, qual é o link?

As vossas vizinhas disse...

Duquita,
Após reunião familiar decidimos postar, no nosso cantinho,a única resposta possível ao nosso querido amigo de estimação.
Beijos nossos e salvé nossa lider!! Estamos contigo chefona!!
As fufas (e amantes de dildos) das vizinhas.

Blue disse...

Ai amiga eu também não me contive e deixei lá um comento! É que ainda por cima o abrunho tem um erro de ortografia logo no header do blog!! Que nervos!!

Duca disse...

Açucena

Agradeço-te a paciência que tiveste para ler posts antigos e as gentis palavras, apesar de achar, sinceramente, o termo excelência exagerado. :)

O fórum de que falo é o Pussy Cat Blue, cujo link é http://pussycatblue.forumup.com/

Esse fórum é moderado pela sua fundadora Avalone e pelas moderadoras Underline e Artémis. Esta última sou eu! ;)

Vai lá, regista-te e diverte-te!

Beijo

Duca disse...

Queridas Vizinhas

Já li a vossa resposta e que dizer? Que só podia fartar-me de rir!

Essa, da líder, só podia mesmo sair daquela cabecinha que acha que na blogosfera temos um movimento qualquer contra os bons costumes e, portanto, com liderança. Enfim, se não fosse tão triste, morria a rir, assim ...

Beijo

Duca disse...

Blue

A primeira vez que fui ao blog dele reparei nesse erro que é daqueles que antigamente se dizia ser "de palmatória".

Já li o teu comentário que está muito bom e objectivo.

Beijo

Anónimo disse...

Musa,


Nem devias ter gasto o teu (muy nobre latim) com um mero "Alexandrino",devo confessar que

respondeste MUITO à altura.

Ou não fosses tu mulher de ficar por cima!

Digo eu...sei lá!!! :)

___________________


Beijo-te Musa.

Duca disse...

Ela

Como já antes referi, o meu comentário foi mais dirigido a quem possa ler aquele monte de disparates. Mas como já percebi que o blog daquele senhor deve ser pouco lido, pois o maior número de comentários foram exactamente de quem se insurgiu nos dois referidos posts, o melhor é não lhe dar a importância que nunca teve.

Marota, a menina, hein?!

Baccio principesa

Caracolinha disse...

Sabes já devo ter vindo aqui umas quatro vezes tentar comentar alguma coisa que jeito tenha ...

Mas quanto mais leio o post a que te referes menos sei o que dizer ... olha, a mim faz-me impressão que uma escolha pessoal possa ser alvo de tanto falatório ...

Pelo menos existem algumas pessoas que resolvem viver de acordo com os seus princípios ... piores são aqueles e aquelas que, casados e casadas, de aliança no dedo e filhos em casa, andam aí doidinhos à cata de alguém do mesmo sexo para dar umas valentes quecas e despejar a frustração de se sentirem aprisionados numa vida que não lhes pertence ... mas há que manter as aparências ... porque os ignorantes são sempre os mais felizes e os maridos e mulheres desses "aprionados" vivem felizes e contentes sem suspeitarem de nada ... e assim se passam anos e anos saudando-se a hipocrisia, como é apanágio deste rectângulo à beira mar plantado onde ainda há tanta mentalidade para arejar ...

De resto acho que as pessoas não se devem orgulhar nem de serem homo, hetero, bisexuais ou seja lá o que for ... só se teria orgulho se fosse algo que se pudesse escolher ...

Cada um gosta do que gosta, come do que gosta, lê do que gosta, ouve a música que gosta e seria bom que de uma vez por todas se desse tanta relevância a algo que só tem a ver com a vida de cada um ...

Adiante minha querida, concordo com o que escreveste, mais uma vez ...

E vamos virar esta página do Alexandrino, (eh pá alexandrino só me faz lembrar um que foi a um programa do herman e que tinha esta frase excelente quando achava que podia hipnotizar as pessaos "vai ficar firme e hirto como uma barra de ferro" ... :)

Ele por acaso já apareceu lá na casca e foi bastante correcto, deve ser só para "agitar as massas" e olha, sempre é uma boa maneira de publicitar o seu próprio blog ... :)

Mas vamos cá à parte que mais interessa e deixar-te mas é uma beijoca encaracolada em carinho e outra para todos os que forem aparecendo, Alexandrino incluído ... ahahahahahahah ...

Fica bem minha linda ... feliz como se nota que és !!!!

E assim mesmo é que tem que ser ... de bem com a vida ... :)

E sorrisos ... MUITOS !!!!

Blue disse...

LOLLLL caracolinha adorei essa do "firme e hirto como uma barra de ferro"!! Será que o tal é o mesmo gajo das figuras tristes e muito pouco hirtas lá do show do herman??? :DDDDD

Ainda tou aqui a escangalhar-me a rir com o que te foste lembrar!!!

Anónimo disse...

Vim parar ao teu blog por acaso (já nem me lembro como)e apartir do teu fui ler o que o tal Alexandrino andou por ai a escrever.
Embora vontade não me faltasse, resolvi não comentar, se ninguem tivesse comentado logo de inicio a historia não se prolongaria, mas por outro lado, sempre que me sinto ofendida de alguma forma não tenho por habito ficar calada. Mas como toda a gente já percebeu não vale a pena chatear os neurónios com aquele gajo.
Se ele foi dotado em algum lado no cerebro não foi de certeza. x)
Concordo plenamente com o teu comentario, e acrescentaria ainda mais coisas se fosse preciso.
De resto só tenho a dizer que fiz "flag" ao blog dele, porque cada pessoa tem direito a expressar a sua opinião, mas quando passa para além de uma mera opinião e torna-se numa agressão verbal, a meu ver enquadra-se perfeitamente no que o blogger descreve como "potentially offensive".
Quando encontro pela frente homens destes é quando fico mais feliz por ser lésbica (que acontece sempre que saio de casa e tenho de ouvir bocas nojentas).
****

Duca disse...

Caracolinha

O que me fartei de rir com o teu comentário! :)

O nick do tal senhor é Fado Alexandrino, mas como tenho um profundo respeito pela canção nacional, chamo-lhe apenas Alexandrino e, por acaso, lembrei-me desse Alexandrino do "firme e hirto".

Acredita que vou virar a página do assunto Alexandrino e respectivas pérolas, até porque no blog dele ficaram registadas respostas, em minha opinião, suficientemente esclarecedoras e, portanto, publicitar um blog cheio de idiossincrasias é pura perda de tempo.

Quanto ao que dizes sobre a forma hipócrita como muitas pessoas estão na vida, apenas te digo que neste país à beira mar plantado muitos são "pelas públicas virtudes e vícios privados" pois a aparência é que conta.

Beijo

Duca disse...

Xinjing

Concordo contigo quando dizes que todos temos direito à nossa opinião, sem dúvida! Mas dar uma opinião de forma ofensiva e agressiva, não é aceitável. O Senhor Alexandrino não opina, ofende e agride e acredito que seja por estar mal com ele próprio e, portanto, com a vida.

Obrigada pela visita.

Beijo

Sónia Dias disse...

haha se toda a gente que acha aquele homem um anormal fosse por um "flag" no blog dele o blogger ou fechava o blog dele ou no minimo tirava-o das listas, assim não recebia "publicidade" nenhuma e só se por mero acaso alguem la fosse parar é que alguem lia aqueles disparates.

Anónimo disse...

Acho que o Alexandrino é assunto encerrado.
Ele disse ontem que o seu proximo post sobre assunto seria o ultimo.
Foi hoje! Se for "home" de palavra, assunto encerrado.
Até À proxima
Ferónica

Duca disse...

Ferónica

Também acho que é assunto encerrado. No entanto, não pude deixar de fazer um post onde coloco esse o último do Alexandrino e o seu comentário que achei brilhante.

Não lhe pedi autorização para o fazer porque não tinha como. Espero que não me leve a mal.

Obrigada e até à próxima.

Anónimo disse...

O dito cujo volta ao ataque.
Novo post, novo toque no lesbianismo.
Ora leiam.

Duca disse...

Sem Blogue

Agradeço a informação, mas tal como digo no post seguinte, a saga das pérolas do Alexandrino para mim terminaram.