segunda-feira, setembro 03, 2007

Rentrée


Depois de dividir os meus dias de férias entre o Algarve, a Costa da Caparica e a Fonte da Telha, eis-me de volta ao trabalho e ao blog com uma corzinha e quase platinada (Arghhhh! O sol e a água salgada fazem mesmo das suas). As pessoas amigas, habituadas à minha pele branquela, acham que estou preta! São umas exageradas é o que é!

As férias foram simpáticas e bastante sociais. As idas à praia foram frequentes apesar da moda dos kite surfs e papagaios. São uma praga!

Se há pessoa que gosta de estar posta em sossego na praia, sou eu! Agora, imaginem uma gaja assim, ser constantemente confrontada por kite surfs a serem arrastados areal fora, pelo vento, com um maduro à boleia que nem força ou arte tem para o segurar. Por acaso ainda ninguém percebeu que aquilo é perigoso? Imaginem os cabos duma coisa daquelas, arrastada pela força do vento, enlaçarem-se no pescoço de alguém que esteja na praia? Pois é! No ano passado, o kite surf só podia ser praticado em algumas praias, mas este ano, não havia praia onde eles não estivessem! Será que sou só eu que detesto estas coisas? Sou só eu que gosto de estar sossegada na praia? Porque será que se inventam desportos cada vez mais radicais e perigosos para serem praticados na praia? É para chatearem os frequentadores como eu? Não há dúvida que a paz e o sossego são coisas cada vez mais raras.

E que dizer dos papagaios? Ouve-se um papagaio, zrum, zrum, zrum, abrem-se os olhos para ver a criança ou adolescente que está a brincar com ele e, pasme-se, aparece um maduro gordinho, carequinha, de bigodaça e barrigão prazenteiro, de fora de uma minúscula tanga, embasbacado com os malabarismos do papagaio! Que coisa mais ridícula!

Enfim, apesar destas contrariedades, as férias correram bem pois consegui descansar e mandar para o lixo o stress acumulado.

19 comentários:

Inha disse...

Ora, ainda bem que voltaste!! Sabes aquela que diz "se não os podes vencer junta-te a eles"? Seria bem aplicada nas tuas aventuras à beira mar, mas acho que preferes mesmo estar numa de "cadeirão", o tramado é que eles acabam mesmo por chatear!!
Bjos

Anónimo disse...

Ainda bem que voltaste,Ducaa! Já estava a sentir a tua falta =D
Fico feliz por saber que as tuas férias foram boas!
Um beijinho

Caracolinha disse...

Olá minha diva ... daqui deonde sabes que estou tudo corre bem ... a água estava um caldo hoje ... :)

A tua magnífica alusão ao matulão do papagaio arrancou-me umas valentes gargalhadas diva !!!!

Beijoquinha encaracoladamente carinhosa para voces e obrigada pela sms ... :)

És um doce diva !!!!

Cristina disse...

olá guapa! bem vinda ao pedaço. xodades!! por aqui, tudo como dantes, esperámos por ti e portamo-nos bem:)

beijinhos

Duca disse...

Inha

Nem é tanto cadeirão porque do que gosto mesmo é de espreguiçadeira debaixo de uma sombra e um livrinho, para além das frequentes deslocações ao banho. Jamais me juntaria ao pessoal dos kite surfs, surfs, papagaios e afins que eu sou mesmo da paz e do sossego, amiga.

Beijo

Duca disse...

Beatriz

Obrigada pequenina. :) Ainda estou um pouco preguiçosa para escrever, mas depressa ganharei ritmo.

Beijinhos

Duca disse...

Caracolinha

Ai amiga, agora é que a praia deve estar apetecível sem desportos radicais, com calor e mar caldo.

Dá uns mergulhos por mim, linda.

Beijokas

Duca disse...

Cristina

Também tive "xodades". No entanto, como disse ali em cima à tua filhota, ainda estou a ganhar ritmo. Estou tão preguiçosa que até chateia. :)

Beijokas

Garamond disse...

Aiii que a minha Deusa da Serena Luz Bronzeada tá na depressão pós férias!

É a chamada depressão:
-"tou aqui mas não estou e raios porque tenho que trabalhar com este calor quando só estava bem dentro de água"!

Vá vá tocar a pegar na coisa e mata lá a caneta com que escreves antes que a tinta seque!

Beijos

Gar

Duca disse...

Gar

Não é bem depressão pós férias é mais preguiça mental. Muita areia no cérebro provocada, talvez, pelas ventanias no areal. :)

Mas a coisa vai, alguma ideia surgirá do meio desta poeira toda.

Beijokas

Anónimo disse...

Musa,



glad you ar back in town.


Um beijo doce.

Anónimo disse...

Costa de Caparica: muito bem.
Fonte da Telha: bem
Algarve: aagghhrr!

No cômputo geral (que expressão linda) as férias foram boas, n'é?

Bj

Duca disse...

Ela

Beijo também para ti, principesa.

Duca disse...

Repórter

Em minha opinião é assim:

Costa da Caparica - muito bem, mas tem dias. Não é aconselhável aos fins de semana.

Fonte da Telha - excelente, mas só lá muito para o fundo onde se pode estar à vontade, quero dizer, como viemos ao mundo, sem ter de levar com mirones e masturbadores crónicos. O problema é lá chegar. É uma canseira!

Algarve - é preciso conhecê-lo como as palminhas das mãos e preferencialmente ter um barquito. Os locais para onde vou são fantásticos, direi mesmo paradisíacos.

As férias a mim sabem-me sempre bem, mesmo com contrariedades.

Beijo

S.L. disse...

Vim aqui desejar-te um bom regresso. Infelizmente ainda não tive a mesma sorte que tu: Ir de férias. Mas falta pouco, muito pouco. Já só penso em sol e praia e sossego e não cumprir horários.... Enfim, Férias.

bjs

Duca disse...

S.L.

Nunca ouviste dizer: "Demorou mas arrecadou"?
Pois é, os que vão em Setembro guardaram-se para o melhor porque o verão parece que finalmente chegou!

Desejo-te umas excelentes férias, linda!

Beijos

Anónimo disse...

Duca
Obrigaste-me a pensar.
E não é que tens razão?

Mas, bem lá no fundo, ainda me sobra alguma.
É que eu referia-me apenas à praia, ao mar.
Quanto ao resto, no question...

Ah!
Há uma forma de chegar a essa parte da Fonte da Telha sem grande canseira. E sem mirones toscos.

Beijo

Duca disse...

Repórter

Há uma forma de chegar a essa parte da Fonte da Telha sem grande canseira. E sem mirones toscos.

E estás à espera de quê para me enviares um email a "expilicar"? ;)

Beijoka

ivone disse...

duca

vai desculpar-me mas férias assim dispenso. prefiro ficar na calmaria da chez maison.