quinta-feira, novembro 29, 2007

Encontro


Tardaste ao encontro que prometia
Conversas ao acaso e mistérios
Jogos de sedução feitos de poesia
Guardados em quadros imaginários

Vieste a medo, tímida e palpitante
Com um olhar enorme e cintilante
Qual ondina que num rio se dilui
E renasce da força que dele fluí

Correu veloz o tempo, esse danado
Fiquei num querer mais de ti, ó bela
A consciência segredando-me cautela

Mas o teu rosto olímpico e delicado
É a causa do som que me sai gritado:
Sem cautela, sem medo, corre pra ela!

(Duca)

19 comentários:

Anónimo disse...

Confesso que não sabia desta sua veia poetica.
Só lamento que não escreva com mais frequência. Não se iniba.
Terá aqui uma leitora atenta.

Duca disse...

Dalloway

Infelizmente, a veia poética só de vez em quando se solta. É um lado meu, muito escondido que muito raramente diz: aqui estou!

Mas como gosta de poesia e me promete ler os que me vão saíndo, se for aos links ali ao lado e clicar em 2006, logo na primeira página aparecem mais dois. Chamam-se "soneto triste" e "sedução" que com este são os únicos que coloquei no blog.

Geralmente, quando me dá para a poesia, prefiro deixar aqui poemas da autoria de outros.

vieira calado disse...

Um soneto com deve ser. Gostei.

Duca disse...

Vieira Calado no meu blog? E gostou do meu soneto? Nem sei que dizer ... apenas que agradeço as suas palavras porque vindas de si são para mim uma motivação.

Obrigada!

Anónimo disse...

Adorei o teu soneto Musa.

Estivesse eu aí e murmurava-te assim:

"It's not that you're attractive
but, oh, my heart grew active
When you came into view

I've got a crush on you, sweetie pie
All the day and night-time,
hear me sigh
I never had the least notion
That I could fall with so much emotion."

Ella Fitzgerald,I've Got A Crush on You
_______________________________

E depois bem ao ouvido....dizia-te das palavras em Flor.

"Se tu viesses ver-me hoje à tardinha,
A essa hora dos mágicos cansaços,
Quando a noite de manso se avizinha,
E me prendesses toda nos teus braços...

Quando me lembra: esse sabor que tinha
A tua boca... o eco dos teus passos...
O teu riso de fonte... os teus abraços...
Os teus beijos... a tua mão na minha...

Se tu viesses quando, linda e louca,
Traça as linhas dulcíssimas dum beijo
E é de seda vermelha e canta e ri

E é como um cravo ao sol a minha boca...
Quando os olhos se me cerram de desejo...
E os meus braços se estendem para ti..."


_________________


Meus braços cheios de sorrisos a correr para ti. no calor dos versos
de FlorBela Espanca.

__________________


Gosto de ti Musa,

Bacio per te Bella Donna.

Mauro P. da Silva disse...

Gostei. Abraço cordial.

Anónimo disse...

Não conhecia esta tua faceta... e... adorei!

está lindo

beijo :)

Duca disse...

Ela

Só mesmo tu para me mostrares como essa canção da Ella Fitzgerald e esse soneto da Florbela Espanca se podem misturar na perfeição em murmúrios e sussuros.

Fico muito feliz por teres gostado.

Também gosto de ti Princesa

Bacio per te Bella

Duca disse...

Phylos

Muito obrigada.

Abraço

Duca disse...

Peach

:) Ainda bem que gostate, linda!

Beijo

Anónimo disse...

Duca
O teu coração generoso, a tua classe de mulher, a tua postura na sociedade, já reconheci.

Agora que tinhas uma veia!?!?

Usa-a bem e não facilites. Nunca permitas que essa veia seja mal utilizada.
(sorriso maroto)

Mais a sério: gostei.

E, pergunto eu, aqui sentado e a olhar para o monitor.
Hoje não é sexta feira?

Aceita um beijo e inspira-te.

Garamond disse...

Minha querida Deusa da Serena Luz (nome de código) obrigada pelo soneto... sei, sinto que foi, em minha homenagem e ao amor que nos une... ainda recordo o nosso tango... e tuas mãos preciosas nas minhas costas...a comandar-me os sentidos... e mais não digo por pudor...

Para a semana quero mais tango e coladeras e tudo a que tenho direito!

:p

Duca disse...

Repórter

Agradeço as tuas palavras. :)

Quanto às fotos das boazonas, confesso andar sem grande inspiração e, até, com pouco tempo.

Mas compensarei, quando tiver um pouco mais de disponibilidade.

Beijo

Duca disse...

Garamond

Lollllllllllllllllllll

Queres mais tangos e culaderas? Tê-las-ás se me prometeres não vires logo aqui meter a boca no trombone. Sabes como sou uma mulher que aprecia, acima de tudo, a discrição.

Só mesmo tu, mulher!

Toma lá um beijo, minha maluca!

Anónimo disse...

Temos tempo. Todo o tempo do mundo.
Descansa e readquire a inspiração.
Por mim, por aqui passarei diariamente em busca, não das boazonas, mas da tua escrita cinco estrelas.

Beijo

Garamond disse...

Duca... não podemos ser discretas... brilhamos por demais quando estamos juntas e a dançar!

A prova disso é a invejite que deu nas outras!

looool

Duca disse...

Pois é, este nosso brilho acaba por ser uma grande chatice! ;)

Anónimo disse...

Fui ver os outros poemas que referiu. Gostei e continuo a afirmar que a duca deve dar azo a este dom.
Os poemas dos outros terão sempre lugar mas não como forma de substituição.
Tenho dito :)

Duca disse...

Dalloway

Prometo de vez em quando meter aqui um ou outro poema meu. Mais uma vez obrigada! :)