segunda-feira, dezembro 03, 2007

Tangos e Coladeras


O postOntem dancei o tango”da autoria da minha amiga Garamond e a consequente troca de galhardetes hilariantes que se seguiu na respectiva caixa de comentários, merece uma resposta aqui no Tempus Blogandi.

No sábado passado, a Caracolinha decidiu fazer uma jantarada em casa dela. Eu, a Garamond e a Insaciável fomos convidadas para um serão que passava pelo visionamento do jogo Benfica-Porto, jantar, um trivial pursuit virtual e uns passinhos de dança.

O jogo não foi favorável às benfiquistas presentes: eu, Caracolinha e Garamond mas não foi por isso que deixámos de comer, beber e divertirmo-nos muito.

Como gosto de dançar, não resisti a um passinho de coladera, ao som do Travadinha (Le violon du Cap Vert) com a dona da casa que, no início, se mostrou tímida mas que rapidamente apanhou e muito bem o ritmo.

Posteriormente, solicitei à Garamond que dançasse comigo um tango argentino. É conhecida a dificuldade do tango, mas a Garamond depois de algumas dificuldades naturais porquanto não tem o costume de dançar tango e ainda menos comigo, conseguiu acompanhar-me muitíssimo bem apesar dos sapatos de borracha que tinha calçados que, honestamente, a mim me poriam presa ao chão.

Com a Insaciável não dancei já que ela resolveu ficar posta, aliás, espojada em sossego no sofá da sala. Para a próxima não escapas!
Resumindo e concluindo, adorei a noite e de dançar com as duas. Não fiquei com os pés em chaga e não fui parar à ortopedia do Hospital de Santa Maria, não os tive sequer de molho porque não fui pisada por nenhuma das Senhoras com quem dancei. Aliás, a bem da verdade, quem foi a autora de uma pisadela em cada uma fui eu o que não deixa de ser lamentável em alguém habituado a dançar.
Julgo, assim, ter ficado reposta a verdade do que se passou.

26 comentários:

Sabina disse...

A Saci não dançou excatamente para a menina não ficar com os pés em chaga.

E aquele sofá, diga-se de passagem era um belo sofá. Fofinho. Na proxima levo o pijaminha.

Garamond disse...

ha ahhhh agora vou exigir um alto pedido de desculpas públicas pelas injúrias proferidas e pelos enxovalhos!

Afinal as minhas razões técnicas são validas!

Bolas... eu tenho um joelho de plastico e tava com uns sapatões para andar de mota (sola de borracha muitooo aderente) e mais todas as pessoas sabem que sou timida e que demoro a desenvolver...depois sou monja tibetana e qualquer contacto com mulheres me deixa sem graça...mas mesmo assim a Deusa falou de sua verdade!

Tungas vão buscar!

Para a próxima avisa que vou de sapatinho de princesa... até rodopias!

Gar el dançarina!
(morram de inveja suas venenosas criaturas)

Garamond disse...

E mais... só falaram mal do tango... da coladera ficaram de olhos em bico a ver aqui as miudas a dar a dar...

INVEJOSAS!

Duca disse...

Saci

Pois, pois, desculpas ...

Qual pijama qual carapuça! Na próxima danças comigo que te lixas e mai nada!

Duca disse...

Gar

É verdade, também dançaste muito bem a coladera!

Da próxima, quando vieres com os sapatinhos próprios para o tango é que vai ser! ;)

A outra, a molusca, ainda não deu à costa ... hum ... o que irá sair dali. I wonder ...

Mocho Falante disse...

já vi que houve festa de arromba sei senhor

beijocas

Noiva SubUrbana disse...

Este blog é amoroso.

Caracolinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristina disse...

ahahahaha!! eu tou memo memo a ver a carinha da caracoleta a dançar...

e o freud? teve o tempo todo escondido não?

Cristina disse...

olha olha...e ela aqui...tão melher? porque é que não gostais dos pés da duquinha, coma la...

Caracolinha disse...

Eu venho aqui dizer faxavor que isto aqui é tudo uma cambada de doçuras com a Sra D Garamond ... eu e a minha querida insaciável que de bom não tem só nome, somos as únicas testemunhas credíveis neste processo ... afinal de contas podiamos ouvir os gemidos contidos de dor de cada vez que a nossa Ginger Rogers da linha de sintra calcava os pés cândidos e deliciados de nossa diva ...

A Sra Dona deste blog é que, sendo a diva que é, se escusa a vir aqui publicamente fazer o trabalho que eu e minha querida amiga insaciável (gosto do nome gosto) nos temos que prestar a fazer ...

Duquinha, "amori", ninguém precisa de saber que te fui levar a casa quase às 3 da matina pois nem no pedal do acelerador a menina era capaz de carregar tal era o estado miserável em que tinha os seus delicados pezinhos ... ninguém precisa saber do suave banho em água tépida e sal onde seus dilacerados pés repousaram,e que após o mergulho seus gentis pés receberam uma carinhosa e revitalizante massagem destas minhas distintas mãos ...

Caso contrário estaria ainda a minha boa amiga indisponível para passar o magnífico dia de domingo em tão boa companhia, como julgo ter sido o caso ...

Aí gar, gar ... a tua sorte é que vives rodeada de pessoas do bem, gente incapaz de dar aqui ao badalo publicamente e dizer que tens tanto jeito para o tango argentino como eu para o corridinho algarvio ...

Mas a nossa amiga insaciável (não sei se já disse mas gosto do nome gosto) ainda elegeu aqui mais dois momentos altos ...

A dos sapatinhos de borracha, que como até tinham a sola larga é que levaram com as culpas da xô d gar ser uma pé de chumbo ...

E a miserável dificuldade que uma miúda como a gar tem em assumir que levou uma abada no quizz dada aqui pela caracolete la vedete ....

E essa é que é essa ...

Xô ... pa trás, xô dona diva ... que quem vai tirar a magnífica insaciável para um tango argentino é aqui a molusca ... e não dou mais do que 5 segundos para ver qual de nós prega uma rasteira à outra primeiro ... olha no meio disto tudo eu vejo logo uma vantagem ... caso seja eu a cair tenho muito por onde me agarrar ... :)

Por isso olhem ... para a próxima vez fica marcado o duelo :

garamond e duca VS insaciável e caracolete la vedete ,,,

Essa é que é essa ...

Beijo-te encaracoladamente a testa em sinal do meu interminável respeito minha diva ...

PS ... eu cá gostei muito do nosso pé de dança ... óh se gostei ... apesar de saber que ao início parece que tinha engolido um garfo ,,, estava tesinha que parecia um carapau frito ... mas nada que uma dançarina experiente como tu minha diva, para me amolecer a musculatura lisa ... :)

Garamond disse...

Cristina, a menina nao sabe é por quem o freud se apaixonou perdidamente... se insistir comigo eu CONTO TUDO!

Depois...continuo na minha.. a inveja destas gajas é um perigo... ainda me lançam um mau olhado irraaaaaa so porque DANÇO BEM e MUITO BEM com a Duca...

malvadas!

Cristina disse...

hahahaha

con-te-con-te-con-te!!

parece impossivel, tanto falso testemunho...ele há minimos!! ouvir, caracoleta?

Anónimo disse...

A menina dança?


:)




__________/


Tangos e coladeras?


Vai uma morna?




Beijo-te Musa, boa semana

Garamond disse...

A Cristiiiininha é danadinha!
Pois saiba a menina que se insistir ainda mais eu conto tudo!

Jà que fui expoliada da verdade agora quero exfoliar os factos!

Vou-me exfoliar todinha... mas olha o nome começa por i! E mais não digo que esta boquinha não é de hipopotamo!

òh Ela a menina também tem laivos de invejosa tem tem...

A fase morna da dança já foi há muito tempo, agora eu e a Duca estamos num patamar demasiado elevado em termos artisticos! A coisa já não é morna é HOT mesmo!

Agora vou ali já venho comprar uns xanatos para a próxima sessão...

Beijos para quem for de beijos, veneno para quem for venenosa!

Gar el dançarina

Duca disse...

Lolllllllllllllllll, vocês são mesmo malucas!

Muito bem Caracolinha aceito o desafio. Fica prometido. Tu e a Insaciável, eu e a Garamond num concurso de dança.

Garamond não te esqueças do sapatinhos de cinderela!

Beijos

Duca disse...

Cristina

Se toda a gente resolve meter a boca no trombone, eu também meto!
O Freud ficou apaixonado pela Insaciável. O cão adorou-a.
:)

Duca disse...

Ela

Claro que danço, Princesa! ;)

Não ligues, à Garamond. Ela é uma querida, mas de vez em quando não resiste a mandar uma bocas.

As mornas são para ti.

Beijo

Garamond disse...

Duca!!!
Mauuuu eu tava mesmo a fim de irritar a ELA!

irraaaaa assim nao vale!
haahahahha

Pronto Ela eu "empresto-te" a Deusa por uma morna! Mas atenção so 1...

Duca mas desculpa la... que concurso? Elas a dançar??? Tu de facto acreditas em tudo! Nem se mexem!

Eu pelo sim pelo não já estou em treinos... e os meus sapatinhos de cinderela estao a reluzir!

Ganda abada que vão levar!

Duca disse...

Garamond, a Ela não é mulher de se irritar. É a tranquilidade, em pessoa! Só te posso dizer que se ler estes comments deve estar morta de riso.

Eu não acredito nelas a dançar, mas não posso desmotivar assim as duas.

Continua lá os treinos enquanto eu danço várias mornas (tem paciência) com a Ela.

Cristina disse...

ahhhhh, ele a apaixonou-se por uma cachopa que dá pelo nome de insaciável??? wooooow! porque seria? :p

e sabes que mais, estou a ser acometida por um sentimento estranho. chamam-lhe inveja, mas não sei se é... :)

Garamond disse...

Ai Duca Duca... não sei se aguento ver te a dançar mornas com "ela"!

Tu mornas com ela e eu koladero me a quem??? Ao cão nao???

A menina Cristina já esta a ser contaminada pelo veneno que emana das bocas ácido-sulfatadas da insaciavel e caracola... deixe lá... se o cão nao dançar consigo danço eu! Eu sei fazer au au au e dou à anquinha!

Agora vou ler o post seguinte que é serio... já tou a meter o meu ar mais duro...

Sabina disse...

Oh Caracolinha

Já viste como é que isto anda???

Uma põe a boca no trombone ( salvo seja) e diz que o Freud apaixonou-se por mim...

Depois desafiam-nos para um concurso. Pois nós vamos a concurso, sim senhora. Até a doce Duca não acredita em nós a dançar.

E a Gar a treinar é lindo... afinal sempre admite que precisa de algum treino...pufffff

Caracolinha nas proxima vamos mostrar-lhes como é....

Anónimo disse...

Espreitei e ... pirei-me.
Não é nada comigo, deixa p'ra lá, e tal.
Se alguém se atrever a dançar cá com o je, tá lixado.
É que ... não percebo nada disso.
Eu ainda sou do tempo (eheheh) em que agarradinho é que era bom.

Portem-se bem.
Não se pizem.

Sabina disse...

Epá, se o Reporter for, eu sou capaz de ir numa de slow....

(Pronto, foi mais forte que eu)

Duca disse...

Repórter

A coladera e o tango são para dançar agarradinhos. E olha que aí a Insaciável até já se ofereceu para uns slows contigo. :)