terça-feira, novembro 06, 2007

Onde está o homem?



Amiga – Mas tu és isso? Nunca me passaria tal coisa pela cabeça!
Eu – Porquê?!
Amiga – Não tens ar disso.
Eu – A palavra para "isso" e "disso" é lésbica. Tens problemas em pronunciar a palavra com medo que se pegue, é?
Amiga – Não sejas parva. Apenas fiquei meio taralhoca, só isso!
Eu – Desculpa lá mas sempre foste um bocado taralhoca.
Amiga – ‘Tás a ser mázinha!
Eu – ‘Tou nada!
Amiga – Não me digas que a tua namorada é a ...
Eu – Sim, é ela!
Amiga – Sempre achei essa amizade muito estranha. Parecem a sombra uma da outra. Agora percebo porquê!
Eu – A sombra uma da outra? Exageras, mulher!
Amiga – Mas diz-me, qual de vocês faz de homem?
Eu – Hein?!?!?!?!?!
Amiga – Sim. Como é que é? Tem de haver uma a fazer de homem!
Eu – Mas tu és ceguinha ou quê? Entre mim e a minha namorada vês algum homem?
Amiga – Mas uma de vocês tem de fazer de homem!
Eu – Santa ignorância! Ó mulher vai pentear macacos!

Muitas lésbicas já passaram por um diálogo, senão idêntico a este, pelo menos parecido.

aqui falei de certos mitos que subsistem sobre a sexualidade feminina em que esta é dependente da sexualidade masculina: Uma mulher só se torna um ser sexual através do acto sexual com um homem. Até lá, a pobrezinha é assexuada.

Esta mentalidade não existe apenas quando se trata de sexualidade; também quando se trata de género, a sociedade fálica e predominantemente patriarcal que persiste, coloca na cabeça de muita gente a ideia de que numa relação entre duas mulheres, tem de existir uma mais masculina para poder “fazer de homem”.

Neste excelente post a sua autora, AR, consegue desmontar esta questão de forma absolutamente brilhante e com um humor que lhe é muito peculiar. Leiam que vale a pena.

Da próxima vez que alguém se atrever a perguntar-me quem, entre mim e T faz de homem, juro que respondo como ela.

29 comentários:

pecado original disse...

lol que mundinho é aquele em que vivemos.

Um beijinho Duca.

Anónimo disse...

Essa sua amiga com esse comentário revela é um grande desconhecimento do próprio corpo com as limitações inerentes. Eu sou heterossexual, nunca estive com mulheres e no entanto sei perfeitamente que não é preciso um pénis para possibilitar a satisfação sexual de uma mulher e como tal é fácil de entender que duas se bastam muito bem sem precisarem de homens ou uma delas ter de simular ser o homem do casal lol
Cumprimentos

Anónimo disse...

Delicioso este dialogo. :) Infelizmente muito real. Santa ignorância !!
Felicito a clarividência da "heterosexual" que aqui deixou o anterior comentário.

Pedro Almeida disse...

Bom, se precisarem de um homem na relação, já sabem...me liga vai!

;-)

Anónimo disse...

Anónimo
Não é uma questão de clarividência mas de experiência prática. Nunca tive nenhuma relação lésbica mas já me levei a mim mesma várias vezes à lua (não sei se isso conta como relação lésbica - penso que não) sem brinquedos e sem penetração :)

S.L. disse...

Podemos chamar-lhe santa ignorância, desconhecimento, maldade, curiosidade, enfim tantas coisas... Mas no fundo bate tudo no mesmo, muitas mulheres ainda vivem com a ideia de que só com um homem a sua existência fará sentido, só assim encaixam na definição de Mulher. Enfim. Mas também te digo uma coisa, este tipo de perguntas não vem só das mulheres hetero. Nada disso. Para muitas lésbicas um casal tem de ser composto por um mulher e um "homem", mesmo sendo ambas do mesmo sexo. E faz-lhes muita confusão ao perceberem que nem todas se pautam pela mesma batuta.
Quanto ao post da AR é simplesmente delicioso, delicioso. É a resposta certa para quem na cabecinha tem tantas ideias pequeninas.
bjs

Duca disse...

Pecado Original

É mesmo um mundinho!

Beijo

Duca disse...

Cristina

Infelizmente há mulheres que desconhecem o seu corpo e olha que são bastantes.

Beijo

Duca disse...

Anónimo

O Contra Capa é um dos meus blogues favoritos exactamente por causa da clarividência da Cristina.

Duca disse...

Pedro Almeida

Põe-te na fila faxavor. ;)

Duca disse...

Cristina

(não sei se isso conta como relação lésbica - penso que não)

Mas quase. Ao fim e ao cabo quando uma mulher faz amor consigo própria quase que se pode dizer que teve uma relação lésbica ... consigo própria. :)

Duca disse...

SL

"... muitas mulheres ainda vivem com a ideia de que só com um homem a sua existência fará sentido, só assim encaixam na definição de Mulher."

Isso não é mais que influência de uma sociedade patriarcal por sua vez influênciada por uma tradição judaico-cristã que nos aprisiona.

"Para muitas lésbicas um casal tem de ser composto por um mulher e um "homem", mesmo sendo ambas do mesmo sexo."

É um facto, mas cada vez mais raro.

O post da AR é delicioso, sem dúvida.

Beijo

Garamond disse...

Onde está o homem???

òooh Duca poupa-me tá-se mesmo a ver que o gajo está atras da arvore a tirar a foto!

Certo???

Conclusão: As mulheres para terem prazer não precisam de um homem. Mas agradecem a foto bem tirada e com a luz ideal! :p

Gar
(cretinoide como sempre!)

Anónimo disse...

Realmente se calhar uma coisa e outra andam lá muito próximas e dados os resultados muito gratificantes obtidos começo a pensar se não me terei restringido por nestes anos de vida activa me ter concentrado só nos homens. As bissexuais é que a sabem toda lol

Agradeço as apreciações sobre a minha clarividência mas desconfio que estou a ser confundida com alguém porque eu com grande pena minha não tenho nenhum blog

Duca disse...

Cristina

De facto, confundi-a com uma outra Cristina também heterossexual que costuma comentar aqui no Tempus e que tem um blog de que gosto muito.
Isso não invalida que não concorde com o(a) Anónimo(a) quando lhe chamou clarividente. :)

Também acho que as bissexuais é que a sabem toda. Eu até já meti uma cunha ao S. Pedro para que na próxima vida venha de novo mulher e bissexual.

E esse blog quando sai? ;)

Duca disse...

Garamond

Lollllllllll

Só mesmo tu mulher!

Nuno Baptista Coelho disse...

Duca,

Aconteceu-me agora uma coisa que os machos tradicionalmente consideram um problema grave - fiquei sem munições! É, segui o teu link para o tal post - delicioso, como já foi aqui referido à saciedade - e acabei por ejacular por lá tudo o que reservara para este oratório.
Depois disso, o que dizer?

Bem, posso dizer que as Cristinas heterossexuais é que são a esperança deste país, pelo menos a fazer fé na sua abundância. Refiro a heterossexualidade intencionalmente, porque ainda sou daqueles ingénuos que não acreditam na separação das pessoas por razões tão ridiculas como a sua orientação sexual. Mas tu sabes isso, já visitaste o meu blog.

Se eu fosse homossexual, e tivesse de passar por tudo o que significa ser homossexual, por certo que estaria de pé atrás com qualquer hetero armado em carapau de corrida, que por certo suporia disposto a catalogar-me. Ao adoptar essa atitude, estaria eu próprio a catalogá-lo, mas, gaita, é um mundo cruel, não é?

Compreendo bem isso, e aceito toda e qualquer catalogação. Eu não o faço, mas, que diabo, também não tenho nada a perder. E tenho todo o prazer em conversar com quem quer que queira discutir abertamente seja o que for. Os tabus, reconheço, não me assustam. Já a malta que deles vive, essa, confesso, acagaça-me bastante...

o_cao_que_morde disse...

O Blog O Cão Que Morde fez uma Petição para a obrigação da esterilização de todos os animais de companhia que não pertencem a criadores autorizados.
Assina e ajuda a divulgar esta iniciativa para resolver o problema dos animais abandonados

Anónimo disse...

Embora seja parco em comentários no teu blog, reconheço a pertinência do mesmo, e a tua coragem e saber para falares de uma realidade que conheces intelectualmente e que a vives no teu quotidiano.Analisando o conteúdo do teu post, do meu ponto de vista, o nó górdio do assunto é este: a inexistência de educação sexual nas escolas, educação que deve ser feita desde a primária, pois citando um dos maiores pedagogos e pedopsiquiatras que Portugal teve a benção de ter - João dos Santos- a educação ou é sexual ou não é educação, pois naturalmente ninguém nasce assexuado. Fenómeno que qualquer conservador do registo civil pode atestar desde os primórdios dos registos do nascimento.

Desejo-te um dia solar Duca

Lobo das Estepes

Anónimo disse...

O meu comentário não iria acrescentar nada ao que de uma forma geral já foi dito.
Por isso, limito-me a dizer que a perspectiva da DUCA está correcta.

Beijo

Duca disse...

Nuno Coelho

(...) sou daqueles ingénuos que não acreditam na separação das pessoas por razões tão ridiculas como a sua orientação sexual.

Eu também não acredito. Contudo, sei que a separação de pessoas com base na sua orientação sexual é, ainda, uma realidade.

Se eu fosse homosexual (…)por certo que estaria de pé atrás com qualquer hetero armado em carapau de corrida, que por certo suporia disposto a catalogar-me.

Não acredito. Uma pessoa inteligente não procede assim. Tenta primeiro perceber se o(a) hetero se está ou não a armar “em carapau de corrida”, só depois ajuíza. Ora, tu és uma pessoa inteligente, Nuno.

Os tabus, reconheço, não me assustam. Já a malta que deles vive, essa, confesso, acagaça-me bastante...

A mim também! :)

Obrigada pelo teu comentário que é sempre bem vindo.

Beijo

Duca disse...

o_cao_que_morde

Vi o vídeo que me impressionou muito. No entanto, lamento, mas não vou assinar a tua petição porque não concordo com a obrigatoriedade de esterilização de animais.

Julgo que o problema dos animais abandonados não passa pela esterilização e sim por legislação adequada que responsabilize criminalmente, se for caso disso, os donos desses animais em caso de maus tratos, abandono ou agressão por parte do animal.

Fazer os animais pagarem a factura dos erros humanos é, não só inadequado e inócuo como profundamente injusto.

Duca disse...

Harryhaller

(...), o nó górdio do assunto é este: a inexistência de educação sexual nas escolas, (...)

Concordo. E essa educação sexual tinha de ser consonante com a realidade que vivemos, ou seja, com a abordagem às várias orientações sexuais e questões de identificação de género que existem.

(...) a educação ou é sexual ou não é educação, pois naturalmente ninguém nasce assexuado. João dos Santos (pedopsiquiatra e não só)

Absolutamente de acordo.

Obrigada pelo teu comentário e por recordares esse grande português a quem a saúde mental em Portugal muito deve.

Desejo-te um dia brilhante Lobo das Estepes. :)

Duca disse...

Repórter

Beijo :)

Anónimo disse...

Acho que só me resta concordar com o participante acima quando diz que as Cristinas heterossexuais são a esperança deste país lol

Quanto ao blog ainda não tem data marcada mas tema em princípio já tem pk segundo a opinião de várias amigas eu daria uma boa conselheira sentimental pk como noutra vida devo ter sido muito narcisista e egocêntrica agora tenho que me redimir escutando e ajudando os outros lol. Por isso quando o lançar prometo que lhe digo e espero a sua visita não por achar que precisa de uma conselheira sentimental, que pelo que li no seu blog não precisa de todo, mas para receber os seus comentários :)

Duca disse...

Cristina

Conselheira sentimental? Hum, esse blog promete. Fico então a aguardar e que seja para breve. :)

Beijo

Anónimo disse...

Vou ter de Fazer um comentário em duas partes:
PARTE I
nde está o homem?
Na foto do Post? Essa pergunta é muito fácil!!
Está atrás de uma das árvores a espreitar.

PARTE II - A proposito do comentário de Nuno Coelho:

Estou completamente de acordo. Recuso em absoluto a separação das pessoas em função da sua orientação sexual. Assim como recuso a sua separação em função de muitos outros critérios (politicos, religiosos, etnicos, etc..). Com base na constituição de grupos não artificiais ou dedicados a objectivos especificos, só pode estar a identidade. A divisão das pessoas em função de critérios separatistas conduz à emergencia de ghetos. Eu detesto ghetos. Porque razão teria de fazer parte ou de me identificar em absoluto com um grupo que comigo só tem em comum a orientação sexual dos seus membros? É tão artificial como dizer que pertenco de alma e coração ao grupo dos que ao andar viram ligeiramente a ponta do pé direito para fora ou ao grupo dos que aó abrem gavetas com a mão esquerda.
Porque teremos de constituir grupos artificiais? O meu grupo ou os meus grupos, constituem-se em função do bem estar, não em função de com quem preferem os seus elementos fazer sexo ou parftilhar as suas vidas.
Ah! E porque colidem com o meu bem estar, heteros armados em carapaus de corrida também não pertencem ao meu circulo de amigos (grupos?).


Percebo o que quer dizer a Duca quando

Anónimo disse...

Deixei o meu comentário incompleto. Não é que por isso se perdesse grande coisa mas vou conclui-lo.



Percebo o que quer dizer a Duca quando afirma: " Eu também não acredito. Contudo, sei que a separação de pessoas com base na sua orientação sexual é, ainda, uma realidade."

A Verdade é que fazemos sempre separações: Os de esquerda e os de direita, os ricos e os pobres, os negros e os caucasianos, os bontos e os feios, etc....
Estas divisões, baseadas em caracteristicas intrinsecas ou extrinsecas aos individuos, se por um lado nos ajudam a nós humanos a organizar e estruturar a nossa visão do que nos rodeia, leva-nos tambem em certos casos a adoptar comportamentos em função do compartimento em que nos colocamos e dos compartimentos em que ficam os outros na sequencia dessa "arrumação".
Embora perceba o que quer dizer a Duca e aceite que em determinadas circunstancias é impossivel deixarem de ocorrer separações em função da orientação sexual, acredito que essa separação tem um caracter artificial e bases predominantemente ideológicas. Raramente é uma separação pela identidade grupal.
E pronto, desculpem qq coisinha.

Anónimo disse...

só posso dizer que concordo em genero e numero com o coméntario da ferronica, resposta lúcida e esclarecedora....
saber discursar é um dom,,,,
beijos para todos deste blog feliz....
mineira