quarta-feira, novembro 28, 2007

Benfica - Make us dream!

Hoje, o Benfica fez um jogão frente ao AC Milan para a liga dos campeões europeus. Não ganharam, mas mereciam-no, pois pusemos aqueles galácticos em sentido e muito aflitos.
Todos sabemos que no futebol a deusa da sorte costuma ajudar os audazes. Fomos audazes mas ela não nos ajudou. Acho que ela gostava do Miccoli e do Simão.
Paciência, a deusa da sorte vai acabar por gostar do Quim (em grande forma, ainda não consegui perceber porque Scolari insiste em Ricardo na Selecção), do David Luiz (que defesa central este puto!), do Luisão, do Léo, do Luís Filipe (que fez o melhor jogo até agora), do Petit (incansável como sempre), do Katsouranis (este rapaz é um todo o terreno, no Benfica só lhe falta jogar a guarda redes) do Cristian Rodriguez (fico cansada só de o ver correr), do Maxi Pereira (que golaço!) do Nuno Gomes (de uma disponibilidade impressionante), and the last but not the least do Maestro Rui Costa o grande mágico dos passes milimétricos. Pena o Cardozo ainda não ter atinado com a baliza. Precisa urgentemente de ganhar velocidade.
Hoje, os meus ricos meninos fizeram-me sonhar que é possível o meu Benfica ser novamente campeão português. Só precisavam de jogar sempre assim, com a garra e a alma próprias do Glorioso!
Meus queridos, joguem assim no sábado contra o FCP e os três pontos serão nossos e ficaremos apenas a um ponto deles.
Força Benfica!




É lindo!!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Duca
Não partilho deste gosto nacional. Não gosto de futebol e tenho até alguma alergia a este tipo de espectaculo a que costumam chamar desporto.
Eu já tinha dito algures que era uma pessoa sem graça.
bjs

Duca disse...

Ferónica

Eu adoro futebol e até percebo umas coisas! Não o vejo só como uma bola com 22 jogadores de cada lado a disputá-la.
Futebol para mim é o desporto rei, é vibração, é arte, é emoção, é um je ne sais quoi que me faz abanar dos pés à cabeça. E, então, se é o meu Benfica a jogar como jogou hoje, até me emociono.

Gostos, minha amiga, gostos. E a verdade é que não podemos todos gostar das mesmas coisas, não é verdade? E não é por não gostarem de futebol que as pessoas não têm graça!

Beijo

Anónimo disse...

Vim certificar-me se o blogue estava vermelho ou não..
Retiro-me mais descansada!

Duca disse...

Dalloway

Não está vermelho só porque é uma cor que não combina com os tons do template, senão, olhe que não sei ... :)

Anónimo disse...

Não é preciso gostar-se de futebol para perceber o que é bom, mau ou nem por isso.
O jogo de ontem mostrou o melhor Benfica desta época.
Um mau começo, a libertação veio pouco depois dos 20 minutos.
O golaço de Maxi Pereira (um golo Maxi), animou a malta.
E qual AC Milan? Devem ter deixado as camisolas em Itália.

A jogar assim, que venha o FCP, sábado e, mesmo sonhando, a viagem ao FC Shakhtar Donetsk pode trazer a luz que falta.

Beijo, Duca.

Garamond disse...

apetece me cantar... vermelhóoo vermelhóoo meu coraçãooo é vermelhooooo vermelhãooooo la la la

pronto... ja cantei... sempre alivei! Não sei a letra é certo, não sei cantar tudo bem... mas aliviei!

beijos encarnados vermelhos

Duca disse...

Repórter

Já estamos fora da liga, mas se ganharmos ao FC Shakhtar Donetsk ainda podemos ir à UEFA.

Se continuarmos a jogar assim temos tudo para ser campeões.

BENFICAAAAAA!!!

Duca disse...

Garamond

Essa canção da Fáfá de Belém parece ter sido escrita para o Benfica. Se calhar até foi!

Beijo