sexta-feira, dezembro 08, 2006

Um pouco de poesia






















De vez em quando apetece-me escrever poesia e quando o faço, saem-me quase sempre sonetos. Aqui deixo um.

SEDUÇÃO

Primeiro olham-se, quase a medo
Os corações soltam-se do degredo
De novo se olham num devaneio
Com seduções de permeio

Delírio!

Nos corpos há desejos contidos
De toques e mãos envolventes
Que lhes entorpecem os sentidos
E lhes devassam as mentes

Desvario!

Olhos incandescentes, bocas ávidas
Corpos nus numa união sem pudor
Saliva, suspiros, palavras gemidas

Excitação!

Pernas entrelaçadas com ardor
Suor, gritos, carnes vertidas
Seivas que inundam amor

Explosão!

(Duca)

6 comentários:

BF. disse...

Duca!!

Mas o que é isso, mulher?! Amei! linda, belíssima!!

É, é como eu digo... você "É" poesia.

Ah! essa é uma que não vai escapar! vou deixar passar um tempinho e com certeza pedir emprestada lá pro Uva.

;) Beijos transatlânticos.

Anónimo disse...

SEDUÇÃO
UAU!
Delírio!
UAU!
Desvario!
UAU!
Excitação!
UAU!
Explosão!
UAU! UAU! UAU!
UAAAAAAAAAAAAAAAAAU!

Duca disse...

BF
Já sabes, é quando quiseres, linda. Nem precisas pedir.
Beijo

Duca disse...

Alpha

A ideia é mesmo essa: largo, adagio, moderato, allegro, vivace e presto. ;)

Bj

Unknown disse...

Este poema está espectacular

:|

...com a imagem então, remete-nos para a nossa própria imaginação.

:)

Beijo

Duca disse...

Jotabê,

Agradeço o elogio que me deixa particularmente sensibilizada por vir de um poeta como tu que acompanho e muito aprecio.
A imagem foi escolhida porque gostei dela e, para mim, tinha tudo a ver com o poema. :)
Um abraço