sábado, dezembro 30, 2006

Um novo ano com mudanças, para melhor!


Uma amiga brasileira, através de alguns textos apresentou-me Edson Marques, filósofo do amor, amante da liberdade, transgressor por essência e rebelde por convicção. Em jeito de votos para um excelente 2007 deixo, da sua autoria, este belíssimo
Mude
Mas comece devagar, porque a direção
é mais importante que a velocidade.
Mude de caminho, ande por outras ruas,
observando os lugares por onde você passa.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Descubra novos horizontes.
Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Tente o novo todo dia.
O novo lado, o novo método, o novo sabor,
o novo jeito, o novo prazer, o novo amor.
Busque novos amigos, tente novos amores.
Faça novas relações.
Experimente a gostosura da surpresa.
Troque esse monte de medo por um pouco de vida.
Ame muito, cada vez mais, e de modos diferentes.
Troque de bolsa, de carteira, de malas, de atitude.
Mude.
Dê uma chance ao inesperado.
Abrace a gostosura da Surpresa.
Sonhe só o sonho certo e realize-o todo dia.
Lembre-se de que a Vida é uma só,
e decida-se por arrumar um outro emprego,
uma nova ocupação, um trabalho mais prazeroso,
mais digno, mais humano.
Abra seu coração de dentro para fora.
Se você não encontrar razões para ser livre,
invente-as.
Exagere na criatividade.
E aproveite para fazer uma viagem longa,
se possível sem destino.
Experimente coisas diferentes, troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.
Você conhecerá coisas melhores e coisas piores,
mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança,
o movimento, a energia, o entusiasmo.
Só o que está morto não muda!

9 comentários:

Anónimo disse...

De blogueira pra blogueira, meu beijo de ano novo e meu desejo de muitas trocas em 2007.
Aproveito a oportunidade também para me penitenciar por andar tão em falta com meus comentários por aqui, mas você sabe perfeitamente as razões e há de me perdoar. rss...

Beijos e que 2007 seja ainda mais tempus blogandis!
BF.

Orquídea disse...

Lindo texto.

Feliz 2007 para todas nós!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Lindissimo texto...
E que 2007 seje cheio de mudanças e alegrias. Acabei de criar meu blog e já tive a oportunidade de encontrar o seu, que por sinal, está muito bom.
feliz 2007!

visite meu blog
http://lianni.duarte.zip.net/

Duca disse...

BF

Não tens que te penitenciar, amiga. Sei muito bem como és uma mulher ocupada, aliás, até fico surpreendida por conseguires ter tempo para tanta coisa.

Beijos e que 2007 seja ainda mais uva na vulva.

Duca disse...

Orquídea

Agradeço o teu comentário. Feliz 2007.

Duca disse...

Anónimo

Já visitei o teu blog e deixei um comentário. :)

Feliz 2007

Anónimo disse...

Também vim para retribuir a visita... obrigada! És sempre benvinda.

Duca disse...

Eu é que agradeço, Grace. Também és sempre bem vinda a este cantinho.
Beijo