quinta-feira, janeiro 24, 2008

Numa troca de impressões ...

... com duas amigas minhas, ocorridas em ocasiões diferentes sobre o tema dos temas: O Amor, retive estas frases:



Eu concordo com estas duas frases. Do meu ponto de vista, a mulher da nossa vida não tem obrigatoriamente de ser a mulher com quem sonhámos ou ainda sonhamos. Nem a mulher da nossa vida tem de fazer parte da vida que, numa determinada altura, queremos para nós. E vocês, concordam ou, no mínimo, acham isto possível?




29 comentários:

Unknown disse...

Não podia concordar mais com as frases, apesar de que a 1ª é a que eu melhor conheço e corrobora em larga medida a minha teoria que 75% dos casais só o são por uma questão de timing!

Anónimo disse...

Bom, como sou eu a "visada" do Azinhaga (como fonte da segunda frase), quero atribuir os "louros" a quem os merece:
A (2ª) frase é da Duca, e deriva de um livro de BD que eu lhe referi, cujo título é "Tu és a mulher da minha vida, ela a mulher dos meus sonhos" de Pedro Brito (argumento) e João Fazenda (ilustrações).
Claro que é um título muito bem conseguido no intuito de caracterizar a sexualidade humana, o que nos levava, enfim, de novo áquele tema (apaixonante) da infidelidade e a outros.
O ser humano é um animal com imaginação. Daí, só se poder concluir que: claro que as duas frases são possíveis!
Beijos!

Peach disse...

Concordo perfeitamente

gosto da segunda frase.
alias podia aplicar já... "ele" é o homem da minha vida... mas o brad pit é o homem dos meus sonhos!
lolll

beijos nina!

Duca disse...

AR

Sim, é verdade que 75% dos casais só o são por uma questão de timing por isso, a primeira frase poderá leva-nos à segunda, ou seja, só 25% dos casais estarão com a pessoa dos seus sonhos, ou não? :)

Duca disse...

Citadina

Acho que aqui não se coloca a questão da infidelidade e sim a questão de saber se, de facto, a pessoa com quem estamos ou estivemos durante muito tempo, é ou foi a pessoa com quem sonhámos. Por exemplo, uma mulher sonha com uma companheira doce, meiga, gentil, com sentido de humor, etc. e quando olha para o lado ou para trás, apercebe-se que vive ou viveu com uma mulher fria, distante, egoísta, sem sentido de humor e, por vezes, até agressiva. Ora, esta última foi ou é a mulher da sua vida porque está ou esteve muitos anos com ela, mas não é, de todo, a mulher dos seus sonhos.
Um dia, a sonhadora cansa-se e decide que a mulher da sua vida não pode continuar a fazer parte do seu caminho e "adeus não esperes pelo meu regresso".
As frases têm mais a ver com a ideia, sou infeliz mas mantenho-me na minha zona de conforto ou, sou infeliz mas estou farta, portanto, vou "pregar" para outra freguesia e estou-me nas tintas para a zona de conforto.

Beijo

Duca disse...

Peach

O problema é quando se tem ou teve o Brad Pitt ou a Angelina Jolie, ou seja, com uma bela fachada, mas depois, nicles, o conteúdo não tem nada a ver com o sonhado.

Sabes, os Brad Pitts e Angelinas Jolies deste mundo também envelhecem e quando não têm conteúdo são tão chatos e cansativos ...

Beijo

Cristina disse...

não só é possivel como é mais que provavel.

a pessoa dos nossos sonhos é isso mesmo, um sonho, uma ilusão. a pessoa da nossa vida é aquela com quem na realidade nos sentimos bem, seguras e amadas.

se tivessemos a pessoa dos nossos sonhos, havia uma significativa possibilidade de ela nunca chegar a ser a pessoa da nossa vida.

Anónimo disse...

Se me é permitido, direi apenas que estou de acordo com a frase dois.
"Podes ser a mulher da minha vida mas não és, não foste nem serás a mulher dos meus sonhos".

E, dito isto, dou por mim a pensar: a quem é que eu já disse uma coisa destas?

Um beijo

Duca disse...

Cristina

A pessoa dos nossos sonhos não tem de ser uma ilusão. Podemos sonhar com uma pessoa meiga, sensível, atenta, que goste de (se) partilhar, que tenha sentido de humor, etc. Estas pessoas não são uma ilusão. Existem.

No entanto, pode acontecer que a pessoa por quem nos apaixonámos e com quem vivemos durante anos se nos revele, mais tarde ou mais cedo, uma pessoa fria, distante, egoísta, egocêntrica e que não nos respeita.

Ora, esta última é que foi a pessoa da nossa vida porque foi com ela que vivemos anos a fio, na esperança de que com a dádiva do nosso amor, se pudesse tornar naquela pessoa com que sonhámos.

Um dia, por qualquer motivo, apercebemo-nos que essa pessoa nunca vai mudar e concluímos que queremos partir para outra, quiçá, em busca da pessoa dos nossos sonhos.

Quando dizes “a pessoa da nossa vida é aquela com quem na realidade nos sentimos bem, seguras e amadas.” estás, no fundo, a falar da pessoa dos teus sonhos que pode ser coincidente com a pessoa da tua vida.

Aliás, de acordo com a estatística da AR esta coincidência ocorre com 25% dos casais o que não é nada mau.

Beijo

Duca disse...

Observador

:)

Tu saberás, meu amigo. :)

Beijo

Cosmopolita disse...

Mas de onde vêm esses 75%?´Há algum estudo científico? estatisticas credíveis?

E é possivel estar-se numa relação com estatísticas destas enfiadas na cabeça e pensar que ela pode perdurar?

Acho que a 1ª frase tem mais a ver com a maturidade emocional e sexual das pessoas. Há idades para tudo.

Duca disse...

Cosmopolita

Os 75% são uma percentagem que a AR apresentou logo no primeiro comentário, mas com esta ressalva: "e corrobora em larga medida a minha teoria que 75% dos casais só o são por uma questão de timing!"

Portanto, não é nenhum estudo nem estatística credível.

De qualquer modo, supondo que 25% dos casais vivem com a pessoa da sua vida que, ainda por cima, é ou se aproxima bastante, da pessoa dos seus sonhos, olha que não é nada mau!

De qualquer modo, actualmente também prefiro a primeira frase e tu, minha amiga, sabes bem porquê.

Beijo

Anónimo disse...

Musa,



tu escreves sempre tão certo.sobre temas difíceis...ou nós é que complicamos.

"é simples minha querida não é?"


"é simples Musa.é"

_____________/

Adoro a tua Callas.esta música é linda.


Bacio per te.

Anónimo disse...

Acho que todas as variantes são possíveis...
...até mesmo as excluidas do tratamento estatistico... Na verdade, nunca poderemos saber quantas vivem sem nunca conseguir concretizar o sonho, quantas sonham sem nunca chegar a viver!...
Bj

Duca disse...

Ela

É simples sim, minha querida. O problema é que por vezes nos deixamos sufocar pelos nossos sentimentos e emoções. Mas nada que o nosso amor próprio não resolva.

Beijo Princesa

Duca disse...

Anónimo

"Na verdade, nunca poderemos saber quantas vivem sem nunca conseguir concretizar o sonho, quantas sonham sem nunca chegar a viver!..."

Bem visto. Não poderia estar mais de acordo.

Bj

Anónimo disse...

Ducazinha,
O meu blog desligou, mas eu já fiz outro. Está lá tudo explicado.
Um beijinho, e desculpa

Duca disse...

Beatriz

:) Vou lá ver o teu novo blog.

Beijinho

Helena disse...

Alôo,
Só para agradecer a visita, muito apreciada!!

Quanto às mulheres e aos momentos, creio que por vezes tendemos a "poetizar" e "justificar" demasiado as situações.
Por vezes numa fase das nossas vidas há uma mulher e em outras fases ... outra mulher.

Muitos beijinhos e fica atenta ao tlm! :p

Druiel

Duca disse...

Druiel

Eu é que te agradeço linda. O teu blog é belíssimo e vou linká-lo aqui no Tempus. Quanto ao telemóvel, estarei atenta. :)

Beijo

As vossas vizinhas disse...

Linda,
eu perdi-me...não é melhor pensar assim:
"És a mulher da minha vida, e a minha vida, agora e para sempre és e seras tu!" e
"És a mulher da minha vida, és, foste e serás a mulher dos meus sonhos!" e ainda mais
"Amo-te, grande mulher da minha vida, que fizeste de mim a grande mulher que tanto amo!"
não sei, digo eu...

bjkas linda chefona
Viz

Duca disse...

Viz

Claro que é bem melhor pensar assim. Muito melhor! Aliás, essa forma de pensar e, sobretudo, de amar e agir é a ideal.

Só que nem sempre as pessoas são como as imaginámos, desejámos e amámos. E, nestas circunstâncias, a responsabilidade última é sempre de quem se desiludiu.

Beijo

Anónimo disse...

eu concordo com a Cosmopolita, por expriencia propria, neste momento apesar de gostar bastante de duas pessoas nao opto por elas por ser uma coisa demasiado seria e querer neste momento aproveitar a vida universitaria sem sentimentos de culpa por nao dar devida atenção ou mesmo traiçao se isso existir...

Garamond disse...

Bem.. vamos lá a ver se eu percebi:

- "Podes ser a mulher da minha vida, mas a minha vida agora não és tu!"

Ficaria feliz de ouvir isto é que é sempre preferivel a ouvir:
- Podes ser uma mulher da vida que a minha vida não é esta!

Por outro lado...MESMO QUE ELA FOSSE A MULHER DA MINHA VIDA, NÃO A TORNA O CENTRO DA MINHA VIDA.

A minha vida ou a dela só será válida se não vivermos em função uma da outra... mas acompanhando a outra. Tipo lado a lado com quem dança um tango... ('tou poeta hoje)

Numa perspectiva B:
- O bom mesmo é ter muitas mulheres na vida e viver com muitas e de preferencia sete vidas como os gatos. Digo eu...isso sim é que é sonhar!


Agora:
"Podes ser a mulher da minha vida, mas não és, não foste, nem serás a mulher dos meus sonhos!"

Bem... neste caso cá por mim cheira-me a esturro... se não foi, nem será "a mulher dos sonhos" que andou a fazer com ela uma vida inteira?

Aproveitou-se dela? hipotese A
Enganou-se, foi? hipotese B
Sonhos mal sintonizados? hipotese C

A segunda frase é demasiado fraca, demasiado amarga, demasiado maldita para se dizer a quem quer que seja e quaisquer que sejam as circunstâncias... falta-lhe honestidade, verdade e saber amar e sabor do amor... digo eu que não percebo nada de mulheres, de sonhos e de vida ( e não necessariamente por esta ordem).

:p

Gar
(beijos na Deusa da Serena Luz)

Duca disse...

Garamond

Tu tens o condão de me fazer sempre dar uma boa gargalhada, linda!

"MESMO QUE ELA FOSSE A MULHER DA MINHA VIDA, NÃO A TORNA O CENTRO DA MINHA VIDA."

Sem dúvida. Aliás, disso falo no post "Amor ou Apego?"

Para a segunda frase qualquer das hipóteses que colocas A, B ou C para o tempo que passou, é viável.

Contudo, apenas a consideraria demasiado amarga, maldita ou desonesta se quem a diz ou defende enveredou, durante todo o tempo que esteve com a pessoa que foi da sua vida mas não a dos seus sonhos, pela via da hipótese A.

Beijo

Anónimo disse...

O que queremos dizer quando dizemos tu és a mulher da minha vida? Que essa mulher preenche-nos totalmente como pessoa?Isto é por nos agradar como mulher(amante, companheira, etc... Se assim for, essa mulher para além de ser a mulher da minha vida é a mulher dos meus sonhos.
Outra coisa diferente é se a mulher da nossa vida é a mulher com quem temos vivido, que até pode ser a mulher da nossa vida.E aqui é caso para dizer que ela não é o nosso sonho de mulher.
Como também é saudável que na primeira situação por mim exposta, a nossa vida não se confunda com a mulher da nossa vida.

PS:Last but not the least, não esquecer nunca que não há amores perfeitos, existem momentos de felicidade e em regra fugazes. E que possivelmente Romeu e Julieta e Cyrano e Roxanne possivelmente se tivessem casado acabariam por se odiar ao fim de alguns anos. Digo isto sem qualquer laivo de cinismo.

Boa dia Duca

Lobo das Estepes

Duca disse...

Harryhaller

Outra coisa diferente é se a mulher da nossa vida é a mulher com quem temos vivido, que até pode ser a mulher da nossa vida.E aqui é caso para dizer que ela não é o nosso sonho de mulher.

Sem dúvida! Conseguiste condensar nesta frase as duas frases de que trata o post!

(...)não esquecer nunca que não há amores perfeitos, existem momentos de felicidade e em regra fugazes. E que possivelmente Romeu e Julieta e Cyrano e Roxanne possivelmente se tivessem casado acabariam por se odiar ao fim de alguns anos.

Até há quem defenda (não eu) que a maneira mais rápida de dois apaixonados acabarem com a paixão que sentem um pelo outro é passarem a viver juntos.

Anónimo disse...

Duca
Fácil é a paixão na ausência!:)

Lobo das Estepes

Duca disse...

Harryhaller

:)

Abraço