segunda-feira, outubro 06, 2008

10 de Outubro de 2008 - O dia da hipocrisia!

O PS, hipocritamente, impôs a disciplina de voto contra o casamento entre homossexuais, escudando-se na desculpa esfarrapada do "oportunismo político do BE". Ora se fossem mas é catar macacos!

Não lhe chamo união civil e sim casamento porque, apesar de serem a mesma coisa, é o conceito de casamento que quero e não outro qualquer que possa de, algum modo, ser desvalorizado pelo cidadão comum por ser entre pessoas do mesmo sexo.

E, como juridicamente o que produz efeitos é o casamento civil e mais nenhum outro, também não preciso dizer que é civil.

Assim, pelo facto de existir, por parte do partido da maioria uma disciplina de voto contra os dois diplomas que se apresentam a votação, já sabemos qual vai ser o resultado da votação e, mais uma vez, os homossexuais serão tratados como cidadãos de segunda sem terem os mesmos direitos, apesar de terem os mesmos deveres.

De qualquer modo, até dia 10, os homossexuais deste país viverão na ilusão de que se venha a operar um pequeno milagre.

Enfim, é a “politiquice” de meia tigela que temos e que vamos engolindo na esperança de que “dá próxima é que vai ser”.

8 comentários:

Anónimo disse...

Solidária com as tuas palavras, não poderei no entanto deixar de referir que a montante das "politiquices", estão tod@s aqueles/as que conferem poder aos "politiqueiros/as", elegendo-os/as e até mesmo re-elegendo-os/as, legitimando absurdos.
Bj

Duca disse...

Sem dúvida Pipinha, é por essa razão e por outras que o meu sentido de voto desde há uns anos é sempre o mesmo: nulo.
Não sei se manterei este voto nas próximas legislativas, mas uma coisa é certa, no PS é que não! É que não suporto hipócritas a quem, ainda por cima, foi dado o voto de confiança popular para uma maioria absoluta e o que mostraram foi uma ineficiência e uma arrogância absolutas.

Anónimo disse...

e votar em quem? e não votar para que ainda menos os elejam? jasus...

Duca disse...

Tangas

O voto nulo é um voto. Nada tem a ver com "não votar". Talvez os nossos políticos percebessem meia dúzia de coisas se os portugueses votassem nulo. Haveria de ser interessante assistir à reacção dos partidos políticos. Não poderiam falar de desinteresse e abstenção por parte dos portugueses porque para se votar nulo tem de se ir às urnas. Então qual seria a lição a retirar? Talvez a prova da incompetência governativa que desde sempre crassa neste país! Mas para isso, também seria necessária alguma coragem da parte dos eleitores.
Exigimos coragem aos nossos (des)governantes e nós não a temos para mostrar (a todos eles) um cartão bem rubro!

Marcia Paula disse...

Duca

Não sabia que as coisas estvam nesse pé.Politicagem é uma sarna mesmo.Beijos.

Duca disse...

Marcia Paula

Infelizmente assim é!
A hipocrisia crassa por estas bandas. Se o acesso ao casamento por parte dos homossexuais não fazia parte da agenda do governo maioritário do PS (Partido Socialista) - que se diz um partido de esquerda - e se achavam que o BE (Bloco de Esquerda) estava a ser oportunista, então porque colocaram a votação os diplomas quando até já sabiam que iriam impôr a disciplina de voto contra?
É muita hipocrisia e descaramento! Para mim, este PS jamais poria os cotos no Parlamento.

Beijos

Duca disse...

Atenção!

A minha amiga Cosmopolita chamou-me a atenção, e bem, para um erro de português que está nas minhas respostas à Tangas e à Márcia Paula.

Assim,

Em vez de "crassa" deve ler-se "grassa".

Obrigada amiga!

Beijokas

Cosmopolita disse...

De nada querida Duca. Ainda no outro dia a K me chamou a atenção para o facto de eu ter escrito num post descriminação em vez de discriminação. ;)

Não é vergonha uma pessoa enganar-se, acontece.

Um abraço