A ministra italiana da igualdade, Mara Carfagna, miss Itália, é homofóbica!
Em conversa sobre o assunto com a minha namorada, ela disse-me que tinha preparado um texto para colocar no blog dela, mas decidiu não o fazer porque não queria dar "ibope pra essa bonitinha mas ordinária, não!".
Ora, como eu acho necessário publicar, já que estou na Europa (estarei?!) e a Itália faz parte dos 25 (onde a coisa já vai!) disse-lhe: "Não publicas tu, publico eu".
Portanto, com a devida autorização (sim, somos namoradas mas o respeito é sempre devido) partilho o texto que ela esteve para publicar:
"A Ministra da Igualdade da Itália (de Silvio Berlusconi), Mara Carfagna, é Contra os Homossexuais.
Alguém, pelamordasanta, pode me explicar o que é Ministra da Igualdade? Uai, eu cá do meu cantinho terceiromundista, não tão ignorante quanto possam supor alguns, tenho a leitura (incorreta talvez) de que uma pasta chamada IGUALDADE deva gerir programas inclusivos (social, político e de outras ordens) ou, no vernáculo da miss Itália, tem outro significado?
Então a bonitinha, que antes rebolava em passarelas e mostrava-se em pleno vigor da sua superficialidade física (muito boa por sinal!), agora como ministra da Igualdade diz: "Não sei para que serve isso. Creio que o objetivo seja, somente, o de forçar o reconhecimento de casais homossexuais, ao qual sou contrária." Referia-se à Parada do Orgulho homossexual que ocorrerá em 28 de junho em Bolonha. Em 7 de junho, simultaneamente, serão realizados desfiles em Roma e Milão. Além de rematar com: “o governo não dará um único centavo aos eventos deste ano, trata-se de manifestações exibicionistas e folclóricas”.
Então tá, fica combinado assim, a tal da Mara Carfagna passa a vida se exibindo e agora lança uma pérola destas no seu povo? Me poupe!
Pois neste nosso Brasil, exótico para muitos, estamos, creio eu, a confirmar esta fama:
Acontecerá, na semana vindoura, a 1ª Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBT). Governo, sociedade organizada e povo, vão discutir políticas públicas para a população GLBT. E, como resultado de toda a Conferência, a elaboração do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos GLBT e, ainda, estratégias para fortalecer o Brasil sem Homofobia – Programa de combate à violência e à discriminação contra a população GLBT e de promoção da cidadania homossexual.
Poderíamos chamar isto de exótico?"
É o que dá a tendência que a itália (e não só) tem de entregar pastas ministeriais a gente incompetente, entre as quais e só para exemplificar, a sô dona miss Itália, cuja foto se encontra em epígrafe e, há uns anitos atrás, a uma actriz porno que nem italiana era. Enfim ... tá tudo doido mesmo!
8 comentários:
Tens a certeza, Duca, que é esse o nome do ministério?
Um beijo
"Em conversa com a minha namorada"!
foi a parte que mais gostei de todo o texto!
"estou marabilhada"
:)
Beijoooo
bom dia!
pois...nem em Itália, nem aqui, ne,m na China!
há pessoas que não se enxergam.
bjs
Querida Duca
Coloquei um comentário mas não entrou.Sabe-se lá o que este misterioso Atlântico trama!
Bem tentarei again!
Em tudo o que tu fazes há graciosidade.
Ofertas brilho ao que esmaecido é.
Tornastes mais interessante o post!
Suspiros!!!!!!!!!
Observador
Pois é, se calhar devia chamar-se Ministério da (Des)Igualdade!
Beijo
Ela
:)
Eu também ficava "marabilhada" se te soubesse bem. Trata de ti Princesa e lembra-te do que te disse, olha que a vida são dois dias e passam a correr.
Beijo
Estrelaminha
É um facto! Mas apesar de não se enxergarem se ficassem quietinhos, não viria mal ao mundo. O problema, é que é exactamente essa gente que governa e decide e isso sim, é grave!
Beijo
Andarilha das Estrelas
Exageras minha querida, limitei-me praticamente a transcrever o que escreveste!
Beijos, muitos
Enviar um comentário