quarta-feira, maio 28, 2008

Ministra da Igualdade? Onde?



A ministra italiana da igualdade, Mara Carfagna, miss Itália, é homofóbica!

Em conversa sobre o assunto com a minha namorada, ela disse-me que tinha preparado um texto para colocar no blog dela, mas decidiu não o fazer porque não queria dar "ibope pra essa bonitinha mas ordinária, não!".

Ora, como eu acho necessário publicar, já que estou na Europa (estarei?!) e a Itália faz parte dos 25 (onde a coisa já vai!) disse-lhe: "Não publicas tu, publico eu".

Portanto, com a devida autorização (sim, somos namoradas mas o respeito é sempre devido) partilho o texto que ela esteve para publicar:

"A Ministra da Igualdade da Itália (de Silvio Berlusconi), Mara Carfagna, é Contra os Homossexuais.

Alguém, pelamordasanta, pode me explicar o que é Ministra da Igualdade? Uai, eu cá do meu cantinho terceiromundista, não tão ignorante quanto possam supor alguns, tenho a leitura (incorreta talvez) de que uma pasta chamada IGUALDADE deva gerir programas inclusivos (social, político e de outras ordens) ou, no vernáculo da miss Itália, tem outro significado?

Então a bonitinha, que antes rebolava em passarelas e mostrava-se em pleno vigor da sua superficialidade física (muito boa por sinal!), agora como ministra da Igualdade diz: "Não sei para que serve isso. Creio que o objetivo seja, somente, o de forçar o reconhecimento de casais homossexuais, ao qual sou contrária." Referia-se à Parada do Orgulho homossexual que ocorrerá em 28 de junho em Bolonha. Em 7 de junho, simultaneamente, serão realizados desfiles em Roma e Milão. Além de rematar com: “o governo não dará um único centavo aos eventos deste ano, trata-se de manifestações exibicionistas e folclóricas”.

Então tá, fica combinado assim, a tal da Mara Carfagna passa a vida se exibindo e agora lança uma pérola destas no seu povo? Me poupe!

Pois neste nosso Brasil, exótico para muitos, estamos, creio eu, a confirmar esta fama:

Acontecerá, na semana vindoura, a 1ª Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (GLBT). Governo, sociedade organizada e povo, vão discutir políticas públicas para a população GLBT. E, como resultado de toda a Conferência, a elaboração do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos GLBT e, ainda, estratégias para fortalecer o Brasil sem Homofobia – Programa de combate à violência e à discriminação contra a população GLBT e de promoção da cidadania homossexual.

Poderíamos chamar isto de exótico?"

É o que dá a tendência que a itália (e não só) tem de entregar pastas ministeriais a gente incompetente, entre as quais e só para exemplificar, a sô dona miss Itália, cuja foto se encontra em epígrafe e, há uns anitos atrás, a uma actriz porno que nem italiana era. Enfim ... tá tudo doido mesmo!

8 comentários:

Anónimo disse...

Tens a certeza, Duca, que é esse o nome do ministério?

Um beijo

Anónimo disse...

"Em conversa com a minha namorada"!



foi a parte que mais gostei de todo o texto!



"estou marabilhada"




:)


Beijoooo

Estrelaminha disse...

bom dia!
pois...nem em Itália, nem aqui, ne,m na China!
há pessoas que não se enxergam.
bjs

Andarilha das Estrelas disse...

Querida Duca

Coloquei um comentário mas não entrou.Sabe-se lá o que este misterioso Atlântico trama!
Bem tentarei again!
Em tudo o que tu fazes há graciosidade.
Ofertas brilho ao que esmaecido é.
Tornastes mais interessante o post!
Suspiros!!!!!!!!!

Duca disse...

Observador

Pois é, se calhar devia chamar-se Ministério da (Des)Igualdade!

Beijo

Duca disse...

Ela

:)

Eu também ficava "marabilhada" se te soubesse bem. Trata de ti Princesa e lembra-te do que te disse, olha que a vida são dois dias e passam a correr.

Beijo

Duca disse...

Estrelaminha

É um facto! Mas apesar de não se enxergarem se ficassem quietinhos, não viria mal ao mundo. O problema, é que é exactamente essa gente que governa e decide e isso sim, é grave!

Beijo

Duca disse...

Andarilha das Estrelas

Exageras minha querida, limitei-me praticamente a transcrever o que escreveste!

Beijos, muitos