sexta-feira, dezembro 14, 2007

Portanto, a mulher do dia é ...

Jodie Foster que, por jogar no mesmo club que eu, ser uma das minhas actrizes favoritas e, ainda, porque finalmente agradeceu à companheira muito daquilo que conseguiu concretizar, tem direito a umas quantas fotos. Desculpem mas há que também puxar pelos nossos. (como se ela precisasse!)











9 comentários:

Anónimo disse...

A Jody Foster é uma mulher extraordinariamente bela, elegante, sensual.
Além de ser enorme,como actriz.

Com todo o respeito, permite que te diga que não simpatizei com esta tua frase, que passo a citar:

"Jodie Foster que, por jogar no mesmo club que eu..."

Desculparás mas tinha que dizer isto.

Um beijo

sagher disse...

Jodie Foster mostra como se deve ter opções que se entenda sem que isso implique a invasão da sua vida. É uma mulher linda, charmosa e muitissimo inteligente.
Mas sinceramente eu fico feliz por ela ser quem é, ser como é embora não seja essa a minha opção.

pecado original disse...

Tem uma beleza naturalmente agradável.
:)
Boa semana

Cristina disse...

de facto, não sei se devia ter assumido. comportou-se como seria normal se fosse hetero, não andaria por aí a dizê-lo. é esse que é o fundamento do direito à INDIFERENÇA, ninguém teria que se focar na sexualidade dela.;)

Anónimo disse...

Cristina
Concordo. Na realidade, a assunção não é necessáriamente a publicitação. Acho que o teu comentário me deu "matéria" para um post.

Peach disse...

Muito, muito bem escolhida.

classe, carisma, grande actriz e bonita... tem todas as qualidades para ser um perigo :)))

beijo

saudades nina

Anónimo disse...

Os europeus nem sempre têm a noção da importância de determinado actor na vida social, artística, intelectual e por ai fora de um determinado actor nos E.U.A Neste caso refiro-me a Jodie Foster que admiro pelo seu profissionalismo dentro e fora do cinema e por ser alguém intelectualmente muuito interessante. Lembro-me de tê-la visto pela primeira vez numa entrevista (em francês... parecia francesa) onde o teor da conversa deixou-me colada á conversa. Depois desta entrevista segui muitas outras e apercebi-me que Jodie Foster para além de ser uma excelente actriz, é acima de tudo uma pessoa intelectualmente muito interessante e empenhada naquilo que faz sem contudo esquecer o que a rodeia.
Tive o privilégio de a "conhecer" pessoalmente (por mero acaso). Não é de facto uma mulher do social. Cheguei a sentir a sua timidez.
A Duca fala da importância Jodie se ter assumido (finalmente, palavras suas)...pessoalmente não vejo interesse nem relevância e continuo a achar que Jodie Foster não precisava tê-lo feito e não precisava por várias razões, mas a razão apontada pela Cristina chega-me.

Duca disse...

Cristina, Ferónica e Dalloway

É lógico que ao agradecer à companheira de 15 anos Jodie Foster assumiu a sua homossexualidade que, aliás, já era por demais conhecida.

Mas a questão aqui não se prende com assumir ou não. Prende-se acima de tudo com o agradecimento público a alguém importante da sua vida.

Duas pessoas, sejam homens, mulheres, heterossexuais ou homossexuais que vivem juntas há 15 anos têm uma relação forte, de partilha e de amor.

Então porque carga de água as figuras públicas heterossexuais agradecem aos companheiros e companheiras e os homossexuais não porque assumem a sua condição (como se não devessem) e, portanto, tal como diz a Cristina, "não sei se devia ter assumido"?

Quando digo "finalmente" quero concretamente dizer que certamente Cydney Bernard há muito que merecia o reconhecimento público por parte da companheira. E esse reconhecimento público sabe sempre bem seja a quem for e independentemente das suas orientações sexuais.

Duca disse...

Repórter

Há certas palavras e frases cujo conteúdo só é, em geral, compreendido por pessoas de condição diferente da norma.

Não gostaste da frase, talvez porque a tua sexualidade corresponde à norma. Eu não gosto nem desgosto da frase, mas dou importância ao seu conteúdo e quis utilizá-la exactamente porque pertenço à minoria.

Desculpar-me-ás. :)