segunda-feira, maio 28, 2007

São rosas ... senhores!


Há uns dias fui tomar café com um amigo a uma pastelaria perto do meu local de trabalho. Estávamos naquela cavaqueira de quem já sabe tudo ou quase sobre o outro e, na falta de novidades, opta pela conversa de circunstância ou pelo silêncio.
Ao fim de uns minutos, entra na pastelaria uma mulher de fazer parar o trânsito.
A pastelaria quase paralisou, tudo o que mexia ficou boquiaberto a olhar para aquela deusa. Acho que até os pombos que cá fora inchavam o peito, fazendo-se maiores e rodopiando à volta das pombas na constante tentativa de acasalarem, ficaram por momentos a desejarem pertencer à espécie humana.
Para além de lindíssima, tinha um rosto perfeito e um corpo que parecia ter sido cinzelado por um escultor, possuía algumas características que sempre apreciei numa mulher mesmo quando não é bonita, ela deitava por todos os poros classe, charme e sedução. Estaria na faixa etária entre os 35 e os 40 anos.
Eu e o meu amigo estávamos sentados na mesa próxima do local, ao balcão, onde ela se encontrava de pé. Nenhum de nós se preocupou em ser discreto e deixou-se ficar a olhar para aquela Afrodite.
Sentindo-se observada, ela olhou na nossa direcção com um sorriso que parecia dizer: "Compreendo-vos tão bem, porque sei como sou bela e desejável!" No entanto, sem qualquer arrogância, pelo contrário, o seu olhar, sendo sedutor, era macio e doce.
Ela acabou de tomar o seu café e saiu para grande pena nossa. O meu amigo, levantando a sobrancelha esquerda disparou:
- Este tipo de mulheres causam-me azia!
- Mas tu ensandeceste, homem? Como pode um gajo heterossexual convicto e militante dizer que uma mulher tão deslumbrante lhe dá azia? retorqui-lhe eu.
- Tu não compreendes! respondeu-me com aquele irritante ar paternalista que os homens adoram ter com as mulheres, mesmo quando estas são, como eu, lésbicas, feministas e, portanto, transgressoras.
- Porque não experimentas explicar-me? Eu sei que às vezes sou lerda, mas tenta! disse-lhe começando a sentir uma ligeira irritação chegar-me à pituitária.
- Não vês que o comum dos homens não consegue chegar àquilo? Portanto, gajas destas deviam ser proibidas de sair à rua ou então sair de burka vestida! A azia que sinto é provocada pela noção de impossibilidade de comer uma gaja daquelas! explicou-se ele.
- Não estás a falar a sério, pois não? perguntei-lhe.
- Estou a falar mesmo muito a sério! Estas gajas mostram-nos como somos vulgares e nós homens não gostamos disso! disse com o ar mais sério que lhe conheço.
Fiquei possessa mas consegui controlar-me com alguma dificuldade. Aquele indivíduo pode ser meu amigo, mas estava armado em parvo e eu tinha que lhe dar um arraso o que, aliás, não seria a primeira vez; deve ser por isso que continua a ser meu amigo.
- Mas que grande sacana me saíste! - Vociferei. - Então, lá porque a maioria dos homens não é capaz (acentuei a palavra 'capaz' propositadamente) de seduzir uma mulher assim, ela tinha de ser proibida de sair à rua, ou andar de burka, para que vocês não se confrontassem com as vossas limitações no que à arte de seduzir certas mulheres diz respeito? Mas quem te julgas tu? O centro do universo? Vai-te tratar, homem, que já morreste e ainda não sabes!
O meu amigo engoliu em seco e olhou-me como se não tivesse compreendido a razão porque eu estava tão furiosa e, isso, ainda foi o que mais me irritou, a sua completa falta de noção do real significado do que acabara de dizer como se, o que disse, fosse a coisa mais natural do mundo.
Quando é que as mulheres começam a educar os homens de modo a ensiná-los, de uma vez por todas, que o universo não gira à volta deles?

28 comentários:

Anónimo disse...

O pior é que ao longo dos séculos os complexos de inferioridade e o receio que as mulheres provocam nos homens têm-se traduzido em violência e humilhações para o sexo feminino e que infelizmente no século 21 ainda continuam a acontecer. Por exemplo nalguns países muçulmanos se uma mulher for violada ou tem a sorte de ter testemunhas homens que a defendam ou então está sujeita a penas que nalguns casos podem chegar à pena de morte. Isto porque se uma mulher for violada a lei islâmica presume que foi devido ao seu comportamento que a violação aconteceu portanto a mulher é que é culpada. E o "mau" comportamento pode ser não ter os cabelos bem tapados. O ano passado estive no Irão e tive de andar óbviamente de véu islâmico mas fiquei a saber que existem teólogos que dizem que o cabelo das mulheres emitem radiações capazes de excitar os homens pelo que se elas não os taparem devidamente sujeitam-se às consequências. Pode parecer mentira mas é verdade.

Duca disse...

Raquel

"...existem teólogos que dizem que o cabelo das mulheres emitem radiações capazes de excitar os homens pelo que se elas não os taparem devidamente sujeitam-se às consequências."

Helena Petrovna Blavatsky, a mãe da Teosofia moderna, dizia que o grande mal da Humanidade é a ignorância porque esta leva à intolerância que por sua vez causa injustiça social que culmina na violência ou guerra e, consequentemente, na morte.

Coitadinhos dos iranianos, excitam-se com pouco! O mais engraçado é que os homens são, ainda, considerados o sexo forte! Como é possível ser-se mais forte quando psiquicamente, emocionalmente e sexualmente, a maioria, é tão frágil? Que coisa mais contraditória!

Mas, continuo a defender que nos cabe a nós, mulheres de países que são Estados de Direito Democráticos, uma grande dose de responsabilidade. Ao fim e ao cabo somos nós, as mães, irmãs, mulheres, filhas, amigas, etc., dos homens!

Quantas mulheres ao ouvirem o disparate que eu ouvi da parte de um amigo ou de qualquer outro homem, não se teriam calado, ou pior, rido, dando ao indivíduo um claro sinal de concordância e encorajamento?

Porque ainda existem mulheres que sofrem na pele enormes injustiças que são consequência dos usos, costumes e leis criadas por homens é que eu sou, tenho de o ser, feminista.

Em Portugal, as mulheres temem ser chamadas de feministas como se este termo fosse um insulto. Deve ser devido a esse temor que se calam perante ignomínias verbais do género que fala o post.

É que não querem ser confundidas com aquelas doidas que queimaram soutiens nas manifestações feministas dos anos sessenta!

Pois, o problema é que a maioria nem sequer sabe a razão porque essas mulheres tiveram esse comportamento!

Na verdade, o soutien simbolizava o espartilho usado pelas mulheres na época em que estas nem opinar podiam. Queimar soutiens, era a forma simbólica de dizer não a continuarem espartilhadas e sem opinião.

Até isto, os homens conseguiram; viciar um acto simbólico de uma luta pela igualdade de direitos, em algo que soasse insultuoso!

Desculpa a enormidade da resposta, mas teve de ser!

Obrigada pelo teu comentário e testemunho, Raquel.

Beijo

Inha disse...

Para quebrar "o sério" dos comentários..
Para a próxima tem coragem e pede-lhe o numero de telefone, se não for para ti..aqui as Vizinhas agradecem,lol.

Bjos nossos,
Vizinhas

Unknown disse...

Ah essas Deusas deviam estar em cada esquina! Animam qualquer dia triste e reforçam o bom gosto de ser Lésbica!

Duca disse...

Inha

Eu bem queria mas não tive oportunidade de fazer uma abordagem com a elegância que aquela deusa merecia.
Para além disso, ela era tão bela que fiquei sem reacção. Acontece...
Para a próxima, prometo que farei um esforço para não paralisar. :)

Beijos

Duca disse...

AR

Absolutamente de acordo! Nada como uma linda mulher para encher os olhos e alegrar a alma de uma lésbica.

Beijos

S.L. disse...

É a velha e já tão conhecida sensibilidade masculina...enfim

bjs

Wonder Woman disse...

De facto o cabelo pode ser excitante e perturbador, um elemento de sensualidade, mas daí a levar a "provocar" violacões é uma ideia no minimo barbara.
Há ainda muito por fazer no campo dos direitos das mulheres, para que em qualquer parte do mundo sejam vistas como iguais e com liberdade de existirem sem as grilhetas dos medos dos homens.
Sempre os homens culpam as mulheres do mal do mundo, em qualquer religiao, só porque coitadinhos, eles estavam lá mas foram "levados á certa" por esse ser diabolico que é a mulher. Aja pachorra!
Este teu amigo é um reflexo do complexo masculino que a grande maioria dos homens sofre, na mesma situação o homem compara-se aos pares e não se considerando na pole position, condena, uma mulher na mesma situação nem pensa se existe concorrencia, vai á luta mesmo assim!
Duca diz lá onde é a pastelaria, vou la fazer um espera á deusa Gira Cabeças.
(para nao me atrapalhar, já tou a escrever o guião para a abordagem) :P

pecado original disse...

eehehehhe concordo plenamente... sabes que para o teu amigo os "aviões" só devem parar no aeroporto :P
Beijinho

Duca disse...

SL

Mas sabem mostrar-se "sensíveis" quando lhes convém, enfim...

Bjs

Duca disse...

Wonder Woman

A pastelaria chama-se Smarta e fica numa rua perpendicular à Rua de Santa Marta, em Lisboa. ;)

Duca disse...

Pecado Original

Lollllllllll. Essa teve piada e para a próxima, se não te importares, uso-a! :p

Beijinhos

Anónimo disse...

Ai Duca, Duca!! Grande oportunidade desperdiçada para utilizar aquela (velhinha, é certo) do: "Deve-me uma bebida!" e quando a "deusa" perguntasse "Porquê?", tu dizeres "Porque eu deixei cair a minha quando entrou por aquela porta." ;)

Duca disse...

Citadina

Também conheço essa e olha que parece, às vezes, funcionar! Só que, como já disse à Inha, fiquei mesmo paralisada e sem reacção. Aquela mulher era mesmo divina!

Beijo

Anónimo disse...

[apenas a sorrir]

Duca disse...

(A sorrir para a deusa e agradecendo-lhe a visita!)

Lya disse...

Oh bolas, mas quantas vezes não digo o mesmo... essa mania que tudo gira em torno do umbigo deles!

Será que eles não sao capazes de apreciar a beleza de uma mulher sem pensar logo em sexo? Apenas apreciar!

São todos a mm m....

beijo para ti, e já agora para a ELA.

;)

beijos

Duca disse...

Lya :)

Que bom teres aparecido! Já tinha saudades de te visitar e por ali ficar olhando imagens, lendo palavras e ouvido sons.

__________________________________

É verdade que eles julgam que tudo gira em torno do umbigo deles, mas também é verdade que a maioria das mulheres não faz nada para que eles sejam diferentes.

E digo isto porque quando oiço bocas tristes da parte deles, reajo sempre. Eles ficam tão estupefactos que concluo que devem estar habituados a dizer os maiores dislates ao pé das mulheres e a esperarem a passividade delas.

Uma grande parte da responsabilidade é, sem dúvida, nossa porque não os "educamos" e permitimos-lhes as maiores desfaçatezas.

Bjs

S.L. disse...

Estava aqui a ler os comentários ao teu texto e não posso deixar decomentar que também a Smarta fica também aqui pertinho de mim. De facto o mundo é pequenino.

bjs

Duca disse...

SL

Se calhar já nos vimos! :)

O mundo é mesmo pequenino, sem dúvida!

Bjs

Anónimo disse...

[em pensamento: tenho de passar pela Smarta, talvez já na próxima semana - sorriso - e é claro que já se viram, são conterrâneas, se não se viram nesta, viram-se na outra vida, aquela que pertence também a esta, mas foi outra - sorrindo com carinho para duca e sl]

Duca disse...

Hum...obrigada pelo sorriso carinhoso, deusa! E apareça na Smarta... :)

Anónimo disse...

Musa para deixar um beijo.


Fiz um post para ti,espero que gostes.


Outro beijo, outro,outro.

E mais.
Mais.

Unknown disse...

Ela

Agradeço-te o post que amei. Essa forma original, intensa, ritmada e maravilhosa que tens de "dizer" tem uma só dona: Tu!

Também gostei imenso da nova imagem, formato e cor do blog.

Recebi os beijos que deixaste e que te retribuo, Principesa. :)

Lya disse...

Duca grande mulher! eu cá tb não me calo!
:)



oh ELA, TOU AQUIIIIIIIIIIIIII!

hihihihihi

Duca disse...

Lya

Parece-me que a Ela já te reencontrou. :)

Bjs

Anónimo disse...

Tudo envolve sedução, que em certo sentido, envolve o sexo, o desejo, a libido. Mas porque será que o prazer é condenado?

Duca disse...

Tutank2

Sem dúvida, o prazer de ver as mulheres livres de amarras, com opinião própria e não sujeitas às mentes e acções machistas, nunca deveria ser condenado, pelo contrário, deveria ser obrigatório.
Só livres dos preconceitos que perseguem as mulheres e também os homens, a humanidade poderá libertar toda a líbido e sensualidade que tem.