quinta-feira, maio 03, 2007

Homossexualidade e Identidade de Género

Porque este blog também pretende ser didáctico, sempre que encontro textos, imagens ou vídeos que possam ajudar à visibilidade da comunidade LGBT, ou que possam colocar o dedo na ferida relativamente a situações de preconceito e/ou discriminação, ajudando-nos a reflectir, não hesito em fazer aqui uma chamada de atenção.

Tive acesso a um documento da rede ex-aequo que responde a várias questões sobre homossexualidade e identidade de género.

O documento está muito bom e aconselho vivamente a sua leitura, pois desmistifica ideias preconcebidas e erradas que continuam a existir na cabeça de muita gente.

O documento está dividido em quatro tópicos sendo estes:

1- Questões sobre Orientação Sexual
2- Dúvidas e Mitos sobre Homossexualidade
3- Os Homossexuais e o seu Quotidiano
4- Questões sobre Identidade de Género

Mesmo que julguem saber todas as respostas a estas questões, não deixem de arranjar um pouco de tempo para o ler, pois há sempre coisas que não sabemos.
Para acederem ao link do documento, basta clicarem no título do post.

2 comentários:

Angell disse...

Duca,
Estive a ler o documento. Muito elucidativo. É sempre bom divulgar documentos destes para aqueles que nada sabem, senão discreminar, os lerem! :)

Bjs!

Duca disse...

Angell

É verdade, por isso, sempre que encontro informação de interesse divulgo neste meu espaço. A rede ex aequo é formada por jovens LGBT que têm feito um excelente trabalho de divulgação e visibilidade da comunidade.

Beijos