quarta-feira, junho 06, 2007

Vovó Blogueira


Maria Amelia López Soliño, espanhola, de 95 anos, considerada a primeira blogueira de mais idade da Internet.
Maria Amelia recebeu de um neto como presente pelos seus 95 anos, o blog "A mis 95 años" tornando-se bastante produtiva pois, em pouco mais de dois meses, já tinha mais de cem posts publicados com grande participação por parte de leitores de várias partes do mundo.
"Navegar pela Internet para uma senhora da minha idade é um sonho, e nunca pensei que ia causar tanta notícia. Imaginei que algumas pessoas me fossem responder, mas tenho leitores de muitos países e todos me incentivam a continuar e me desejam longos anos de vida. Não sou uma mulher interessante, mas parece que agradei", diz ela numa das entradas no blog.
Esta "vovó da internet" como é conhecida, tem algumas dificuldades decorrentes da sua idade como, por exemplo, a vista porque precisa estar muito perto do teclado para ver com clareza as teclas. Na tela, é mais fácil: basta tornar maior o tamanho das letras.
Com a ajuda do neto, Daniel, lá vai mantendo o seu blog vivo.
Deixo aqui a minha singela homenagem a esta Senhora. Se chegar à sua idade, gostava de ter a força, a vontade e as ganas de viver que ela tem.
Um exemplo para todos nós.

14 comentários:

Viz disse...

Genial!
Temos futuro...
bjs
ps vão de férias?

Duca disse...

Viz

Não há dúvida que com o exemplo desta Senhora temos futuro...

Não é bem férias mas parecido. Eu, a Citadina e mais umas amigas vamos aproveitar a ponte para uma escapadela até ao Alentejo.

Bjs

Cristina disse...

ja fiz um post sobre ela..:))

bjocas

Duca disse...

Cristina

Não me agrada nada repetir assuntos, salvo raras excepções e quando se trata de algo que considero importante. Só espero que o post que escreveste sobre esta Senhora não tenha sido muito recente...
Desculpa, linda, mas não me apercebi que já tinhas chamado a atenção no teu blog para esta vovó, mas tenho alturas em que não consigo ler os meus blogs favoritos.

Um bom feriado ou ponte se fizeres. :)

Bjs

Eric Blair disse...

vou lá.

Eric Blair disse...

... e, para além do meu próprio, só há 3 blogs que espreito diariamente, sendo um deles o da minha querida amiga Riquita, vulgo Cristina. Mesmo assim nunca lá vi nenhuma posta sobre a vóvó; pelo que estamos ambos perdoados.

Cristina disse...

'cesa, eu acho fantastico falar dela muitas vezes, é um exemplo..

escrevi a proposito da história da blogosfera

está aqui

e ja valeu a pena vir cá para ver o Eric tratar-me pelo meu nome pela primeira vez :))))

adoro esse miudo! amalucado, mas um doce de pessoa :))

Anónimo disse...

A passar na ponte...para deixar um beijo..a meio do caminho.




Bacio...

Lya disse...

LINDO! alias vou já lá :)

fantástico mesmo.

beijos nina!

Duca disse...

Eric Blair

Nos meus favoritos tenho mais que três blogs que, infelizmente, nem sempre consigo espreitar.

Agradeço a visita. :)

Duca disse...

Cristina

Agradeço que tenhas dixado aqui o link onde falas desta vovó.

Espero que tenhas uma excelente semana.

Beijo

Duca disse...

Ela

Depois da ponte já passada, venho também dar-te um...

Bacio principesa

Duca disse...

Lya

Lindo é o teu blog.

Boa semana para ti.

Beijo

Lya disse...

oh bolas, não há novo post?

:P


beijo