quarta-feira, setembro 09, 2009

Não deixam a miúda em paz!


A Federação Internacional de Atletismo (IAAF) submeteu a sul-africana Caster Semenya a testes para comprovar a sua feminilidade. Tudo isto porque ela terminou a prova de 800 m, nos últimos campeonatos do mundo, com uma vantagem de dois segundos sobre a segunda classificada, a queniana Janeth Jepkosqei Busienei, e foi quatro segundos mais rápida do que a melhor marca do ano.

Por este raciocínio, concluo que o jamaicano Usain Bolt que no mesmo campeonato do mundo fez nos 100m o tempo de 9,58s, nos 200m 19,19s e nos 4x100m é decisivo para a vitória do seu país, é um Alien!

Mas não é assim, pois não? Estas questões só se colocam quando se passam com mulheres! Aceitam-se no desporto super-homens mas não super-mulheres!

Os senhores da IAAF estão com medo de quê? De que um dia as mulheres possam vir a ter, nas várias áreas do desporto, tempos tão bons – ou, quiçá, melhores – que os dos homens?

É isso, não é? Seus medricas!

9 comentários:

Andarilha das Estrelas disse...

Amor, vc sempre me surpreende em seus posts.
A D O R E I!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Falou pouco, curto e muito bem!!!!!!!!!!!
AI, é por estas e muitas outras que eu amo voce da maneira que amo, isto é MUITO!!!!!!!!!!!
E mais, acompanha este meu amor um tantão de admiração!

Duca disse...

Amor, tudo isto porque eu só estou tentando arranjar trabalho como cronista num jornal ou revista, preferencialmente aí no Brasil! Hehehehehehe
Te adoro querida!

Anónimo disse...

Falou tudo agora, é a mais pura verdade.

Anónimo disse...

NOssa vc disse tudo e mais um pouco...com certeza!
Beíjos para as duas queridas!mineira

Cosmopolita disse...

Duca, acho que não é por nada disso que referes, mas tão só para verificar se a atleta estava a ser doppada. Como sabes, no atletismo de alta competição, cometem-se crimes graves contra a saúde dos atletas, nomeadamente com a utilização de hormonas e esteroides que transformam mulheres em seres híbridos,lhes alteram permanentemente os ciclos menstruais, etc. e que para além disso, promovem uma competição desleal relativamente a quem não usa o dopping.

Sou por isso uma fã incondicional do controlo de substâncias ilegais nos atletas de todos os tipos de modalidades. Sem estar em causa o sexo ou sexualidade de nenhum deles.

Duca disse...

Cosmopolita

Não foi para verificação de doping que a IAAF submeteu a atlteta a testes. Foi mesmo para verificação do género. E, a verdade, é que as últimas notícias dão conta de que a atleta é hermafrodita. Podes ler, por exemplo, aqui
http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,iaaf-definira-situacao-de-caster-semenya-em-novembro,433175,0.htm

Cosmopolita disse...

A sério??? Vou ler!

Anónimo disse...

É verdade sim, infelizmente... Eu também penso que é por ser Mulher, os Homens sentem-se ameaçados.??

Duca disse...

Anónimo

Os homens sempre se sentiram ameaçados e, prova disso, é a existência, ainda hoje, de sociedades onde a mulher não tem qualquer expressão!