sexta-feira, julho 24, 2009

Luto por Duse



Conheci Duse Naccarati em Junho do ano passado quando estive pela primeira vez no Rio de Janeiro.

Conhecia-a através da minha amada Andarilha Estelar que está inconsolável, pois Duse Naccarati foi, como ela diz no post que lhe dedica a "Minha amiga. Minha primeira mulher. Meu primeiro amor. Aquela que me ensinou a amar desavergonhadamente. Me ensinou a expressar o amor de maneira simples, sincera e sem reservas."

Estou triste, muito triste porque pessoas como Duse são muito raras, escassas mesmo. Triste porque gostei dela mal a vi e fui gostando mais e mais e agora ela partiu. Triste porque assisto ao tremendo desgosto da minha amada que perdeu a sua maior amiga de há 40 anos. Triste porque gostaria de a ter visto nos palcos onde ela estava como peixe na água e já não vai ser possível!

Duse era uma mulher delicada, vibrante, cultíssima, muito sábia, amorosa, imensamente generosa, fina e de uma classe absoluta! Uma mulher que ria, ria de si própria e da vida. Uma mulher com um M maiúsculo e uma atriz de incomparável talento.

Gratidão Duse por me teres recebido em tua casa como só uma grande rainha o sabe fazer e, pelo facto de teres ensinado a nossa amada Guru a amar da forma maravilhosa como ela ama.

Agora, peço-te um favor, vira do avesso esse pessoal aí em cima como só tu sabes, tá?

3 comentários:

Citadina disse...

Lamento sinceramente.
Um abraço sentido.

Anónimo disse...

Ola querida, que bom que posso voltar aos comentários,,,
e vcs como estão?
Estou na torcida ...
bjssssssss
mineira

Anónimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!