sábado, janeiro 27, 2007

Pompoarismo; o que é?


Constata-se que na cultura ocidental existe uma acentuada valorização do orgasmo, enquanto que nas culturas orientais se busca ir mais além, talvez ao "muito prazer".
O Tantrismo, o Kama Sutra, o Pompoarismo etc., são alguns exemplos de técnicas que maximizam a arte do prazer no sexo. Das três técnicas referidas, a menos conhecida pelas mulheres ocidentais é o pompoarismo.
Através da prática do pompoarismo as mulheres dão às suas vaginas o poder de pompoar, uma técnica milenar que consiste em movimentar voluntariamente a musculatura da região pélvica (períneo e vagina) com a força e a velocidade adequadas no sentido de aumentar o prazer sexual.
Esta técnica tem transformado as suas praticantes em verdadeiras "senhoras do sexo", ajudando-as a recuperar a sua auto-estima e o prazer, principalmente, em relações desgastadas pelo tempo.
Quem já viu os famosos vídeos que circulam pela internet de mulheres tailandesas fazendo malabarismos, como atirar dardos, bananas, fumar e até abrir garrafas, fica com uma ideia do que uma vagina saudável e forte é capaz de fazer.
Contrariamente ao que se pode pensar, o pompoarismo não serve apenas as mulheres heterossexuais ou bissexuais mas também as homossexuais.
Na verdade, é uma prática indicada no tratamento e prevenção de problemas como incontinência urinária, queda de útero, dispareunia (dor durante a penetração seja de pénis, dedos ou dildos) e auxilia as mulheres que sofrem de vaginismo e anorgasmia. Também favorece as pessoas que querem ter ou tiveram parto normal e ajuda as mulheres a terem menos problemas durante a menopausa.
Alguns ginecologistas defendem mesmo que se as mulheres praticassem o pompoarismo não teriam muitos dos problemas que têm no seu aparelho genital.
Muitas mulheres dizem que, com o pompoarismo, têm orgasmos mais intensos e frequentes, assim como lhes facilita terem orgasmos múltiplos.
Após uma semana de exercícios de pompoarismo as mulheres podem notar a diferença, podendo ter o domínio dos músculos vaginais em dois meses, dependendo da frequência dos exercícios. Estes podem ser realizados a qualquer hora do dia e podem ser repetidos ao longo da vida.
Movimentos básicos
Existem oito movimentos básicos que a pompoarista heterossexual e bissexual pode realizar durante o acto sexual com o(s) seu(s) parceiro(s) masculino(s). As lésbicas que apreciem penetrar e/ou serem penetradas com dildos podem também realizá-los bastando, para isso, que substituam a palavra pénis por dildo.
Chupitar: sugar o pénis, movimentando a vagina como se fosse a boca de uma criança chupando uma chupeta.
Estrangular: apertar o pescoço da glande com o anel que estiver melhor posicionado. Expelir: forçar a expulsão do pénis até que só a glande continue introduzida.
Ordenhar: massajar o pénis, apertando do primeiro até o último anel, de forma cadenciada, e depois soltando.
Revirginar: consiste em fechar os lábios e o primeiro anel vaginal dificultando a entrada do pénis. Este movimento simula uma vagina virgem.
Sugar: Deve introduzir-se somente a ponta do pénis na vagina, a mulher deve fazer um movimento de sucção forçando a entrada, por completo, do pénis.
Torcer: movimentar o pénis, apertando todos os anéis e girando, em movimento de rotação, ora para a direita e ora para a esquerda.
Travar: contrair fortemente a vagina, impedindo a saída do pénis. Estes movimentos podem ser executados com força e velocidade adequadas para cada casal, podem ser repetidos, alternados ou conjugados.
O movimento de estrangulamento, quando empregado correctamente, também serve para auxiliar a retardar a ejaculação e deve ser utilizado por mulheres heterossexuais e bissexuais que tenham parceiros que sofram de ejaculação precoce.
A combinação aleatória destes movimentos vai gerar uma gama enorme de sequências que podem proporcionar grande prazer sexual.
Como exercitar-se
1. Contracção vaginal
Sentada numa cadeira, contraia os músculos da vagina como se apertasse algo dentro dela. Conte até três e relaxe. Repita dez vezes. Depois, contraia e relaxe rapidamente, como se quisesse imitar o ritmo de uma respiração ofegante. Conte até dez novamente. Total: 20 repetições.
2. Contracção anal
Deitada, flexione as pernas e eleve o quadril. Fique apoiada apenas sobre os ombros e os pés. Contraia as nádegas, conte até três e solte. Faça dez vezes. Deite-se na cama e relaxe o corpo por alguns instantes. Depois, volte à posição anterior e contraia o ânus em três tempos, sem relaxar entre um e outro: de leve, mais forte e com toda a intensidade. Faça dez vezes. Relaxe e repita o exercício, só que desta vez irá contrair não só o ânus, mas também a vagina como se quisesse sugar alguma coisa com ela. Mais dez vezes. Total: 30 repetições.
3. Sucção vaginal
Recostada na cama, separe as pernas e deixe-as semiflexionadas. Insira um dos dedos na vagina e aperte-o o máximo que puder. Caso não consiga apertar o dedo, insira dois. Faça dez vezes. Depois, tente sugar o dedo com a vagina. Ajude com a respiração: na hora do movimento de sucção do dedo, inspire e prenda o ar. Conte até três. Repita dez vezes. Total: 20 repetições.
4. Contracção do glúteo
De pé, com os pés paralelos e distantes 20 centímetros um do outro, contraia as nádegas. Tente uni-las o máximo que puder. Conte até três e relaxe. Faça dez vezes. Repita o exercício contraindo e soltando rapidamente, como se acompanhasse uma respiração ofegante. Conte dez vezes. Total: 20 repetições.
5. Movimentação do períneo
De pé, com as pernas semiflexionadas e as mãos na cintura, mova a pélvis para cima e para frente, contraindo o canal da vagina. Conte até três e solte. Faça dez vezes. Depois, faça um movimento circular. São quatro movimentos: primeiro, a pélvis vai para cima e para frente; depois o quadril vai para a esquerda; em seguida as nádegas devem ser impinadas para trás; por último, o quadril vai para a direita. Faça dez giros completos. Total: 20 repetições.
Como podem ver é muito fácil praticar mesmo por parte das mais preguiçosas. Um pequeníssimo esforço para um resultado fabuloso para a vossa vida sexual e saúde genital.

9 comentários:

Grace disse...

Muito bem! Quase um curso inteiro de pompoarismo neste post!

Anónimo disse...

Tu dominas!!! :)


Voamos:)

Um beijooooooo enorme. B.f.semana.

(amei o post,esclarecedor,sem dúvida:)

nnannarella disse...

____________________

ó meu deus!tu não me digas que fazes isso tudo todos os dias!...
e eu a pensar que ia levar uma seca com a madame de pompoadur...
pois. e agora já percebo porque é que danças tão bem o taMgo, com uns certos requebros tailandeses...!ih ih


beijarellas


ps: gostava de saber de quem é a autoria do poema do figo

nnannarella disse...

pss: dominatrix !... :)

Anónimo disse...

Abrir garrafas com...?! OK, estou oficialmente assustada!
Nunca vi na Internet, mas também não sei se o meu cérebro inocente está preparado para assimilar tal visualização...
Mas pronto, eu vou tentar... (se eu já era uma bomba sexual, depois disto não sei...).

M.M disse...

Obrigada por esta inesperada lição. :)

Anónimo disse...

(Duca passei para desejar um bom final de semana e deixar um beijooooooooo:)


*********************

Anónimo disse...

Prosa tentadora... e esperemos que correspondente à prática que iniciarei assim que os ossos mo permitam.

Passei também por aqui para fazer uns exercícios aos músculos das bochechas, vulgo bêjos, moça!

Anónimo disse...

Para deixar um beijo de saudades...


:)


Beijooo