quinta-feira, maio 06, 2010

Grécia - A desconstrução do sistema financeiro


Neste longuíssimo post que, julgo, a maioria das pessoas não tem paciência para ler porque transcreve na íntegra um texto da Revista Jus Vigilantibus havia uma chamada de atenção para o facto de as crises se resumirem a grandes fraudes de quem quer controlar o sistema financeiro.

Menos de dois anos depois, temos os fait divers das empresas de rating que pretendem lixar uns (UE e o Euro) para beneficiar outros (USA e o Dólar).

Há um tempo que venho defendendo que nada voltará a ser como dantes, pois tudo o que estiver escondido debaixo do tapete (seja ele de que tipo for) está a vir ao de cima e, portanto, a queda do sistema financeiro global, tal como o conhecemos, está para breve e não será a criação de uma agência de notação financeira europeia que o evitará.

A Grécia é o berço da civilização ocidental e da democracia, consequentemente, é também o berço do sistema financeiro que nos tem estrangulado ao longo de milhares de anos, em que 99% da população mundial é explorada pela ganância de 1% que nos manipula através do medo e da ideia de que dependemos deles sem outra saída.

Assim, não é natural que a desconstrução global de todo este sistema financeiro que, apesar de ter começado nos USA, seja evidenciada e mostrada a todo o mundo exactamente pela Grécia?
A mim, sinceramente, parece-me óbvio!

1 comentário:

Andarilha das Estrelas disse...

Amor
Que importante e inusitada reflexão voce nos conduz.
De fato a desconstrução dis sistemas sejam sociais, financeiros, religiosos é inegável.
Interessante notar que toda a civilização ocidental, incluso a oriental foram fortemente influenciadas pela civilização Grega.
Gratidão por usar suas habilidades para nos evidenciar tal contexto.