terça-feira, maio 04, 2010

Somos Mais, Somos Melhores, Somos Maiores, Somos Benfica!



Quando decidi ler este post que ficou em destaque no sapo durante um determinado período da manhã de ontem, resisti à tentação de não fazer julgamentos prévios visto que a opinião sobre o jogo de futebol entre o FCPorto e o SLBenfica vinha de um adepto do Sporting que, como é do conhecimento geral, é um clube que há uns anos decidiu, vá-se lá saber porquê, fazer vénias e estender passadeiras ao FCP e seus dirigentes e, portanto, colocar-se do lado destes sempre contra o Benfica.

Como não podia deixar de ser, o autor do post assume sem pestanejar que pertence à "turba" - que eu diria ululante - dos que afirmam que os túneis e as arbitragens facilitaram a vida ao Benfica.

Ora, perante isto, qualquer opinião deste adepto seria, obviamente, a favor do FCP e defendendo que a arbitragem de Benquerença beneficiou o Benfica.

Portanto, o jogo que este senhor viu não foi o mesmo que eu vi. Em minha opinião, Benquerença cometeu erros de arbitragem em relação a ambas as equipas. Por isso, é preciso ter muita lata para afirmar que um árbitro beneficia uma equipa quando coloca fora do jogo seguinte, que é o último da época e onde o título pode ser decidido, três jogadores nucleares dessa equipa através da amostragem de cirúrgicos cartões amarelos.

Quanto ao jogo em si não me surpreendeu a vitória do FCP sobre o Benfica e sabem porquê? Porque perante toda a pressão existente, as ameaças, muitas delas concretizadas, um estádio inteiro a destilar puro ódio e a amostragem, por parte do árbitro, de vários cartões amarelos a jogadores do Benfica, logo na primeira parte, deu para perceber que a equipa do clube do meu coração iria perder porque tinha de se encolher.

Eu adoraria ver qualquer outra equipa jogar nas exactas circunstâncias que o Benfica jogou no domingo passado no dragão e tenho a certeza que o resultado seria uma goleada!

Portanto, ainda bem que o Glorioso se vai sagrar campeão na Luz e não se sagrou campeão no dragão. É, que, se tal tivesse acontecido, receio que nesta altura, estivéssemos a lamentar uma grande desgraça e muita gente, incluindo jogadores, estaria ferida ou pior.

É, que, nunca fiando em certa gente a quem é permitida a entrada em estádios, e garanto que me refiro a adeptos violentos que, infelizmente, existem em todas os clubes.

A diferença, é que nenhum dirigente do FCP fez qualquer comentário a condenar o que se passou em Gaia e no estádio do dragão, contrariamente ao que fazem os dirigentes do Benfica quando essas situações se passam em Lisboa e no estádio da Luz. De facto, a classe é outra!

Só um clube com a grandeza do Benfica tem tanto anti-benfiquismo e ódio em cima, a ponto de haver quem defenda que só existem dois tipos de adeptos: os benfiquistas e os anti-benfiquistas. E, a comprovar isso, em pleno estádio de Alvalade, os adeptos do Sporting que em jogo que se desenrolava à mesma hora estava a perder em casa com o Naval, portanto, com razões para chorarem, antes, exultaram de alegria com os golos do FCP ao Benfica e o golo do Sporting de Braga ao Paços de Ferreira, apenas porque essas vitórias adiavam a festa benfiquista de conquista do campeonato por mais uma semana. Tanta pequenez até custa a crer!

Mas, enfim, como diz o velho ditado: Os cães ladram e a caravana passa!

1 comentário:

Andarilha das Estrelas disse...

Amor
Adorei a ilustração.
De fato a inveja é uma merda!