Quando decidi ler este post que ficou em destaque no sapo durante um determinado período da manhã de ontem, resisti à tentação de não fazer julgamentos prévios visto que a opinião sobre o jogo de futebol entre o FCPorto e o SLBenfica vinha de um adepto do Sporting que, como é do conhecimento geral, é um clube que há uns anos decidiu, vá-se lá saber porquê, fazer vénias e estender passadeiras ao FCP e seus dirigentes e, portanto, colocar-se do lado destes sempre contra o Benfica.
Como não podia deixar de ser, o autor do post assume sem pestanejar que pertence à "turba" - que eu diria ululante - dos que afirmam que os túneis e as arbitragens facilitaram a vida ao Benfica.
Ora, perante isto, qualquer opinião deste adepto seria, obviamente, a favor do FCP e defendendo que a arbitragem de Benquerença beneficiou o Benfica.
Portanto, o jogo que este senhor viu não foi o mesmo que eu vi. Em minha opinião, Benquerença cometeu erros de arbitragem em relação a ambas as equipas. Por isso, é preciso ter muita lata para afirmar que um árbitro beneficia uma equipa quando coloca fora do jogo seguinte, que é o último da época e onde o título pode ser decidido, três jogadores nucleares dessa equipa através da amostragem de cirúrgicos cartões amarelos.
Quanto ao jogo em si não me surpreendeu a vitória do FCP sobre o Benfica e sabem porquê? Porque perante toda a pressão existente, as ameaças, muitas delas concretizadas, um estádio inteiro a destilar puro ódio e a amostragem, por parte do árbitro, de vários cartões amarelos a jogadores do Benfica, logo na primeira parte, deu para perceber que a equipa do clube do meu coração iria perder porque tinha de se encolher.
Eu adoraria ver qualquer outra equipa jogar nas exactas circunstâncias que o Benfica jogou no domingo passado no dragão e tenho a certeza que o resultado seria uma goleada!
Portanto, ainda bem que o Glorioso se vai sagrar campeão na Luz e não se sagrou campeão no dragão. É, que, se tal tivesse acontecido, receio que nesta altura, estivéssemos a lamentar uma grande desgraça e muita gente, incluindo jogadores, estaria ferida ou pior.
É, que, nunca fiando em certa gente a quem é permitida a entrada em estádios, e garanto que me refiro a adeptos violentos que, infelizmente, existem em todas os clubes.
A diferença, é que nenhum dirigente do FCP fez qualquer comentário a condenar o que se passou em Gaia e no estádio do dragão, contrariamente ao que fazem os dirigentes do Benfica quando essas situações se passam em Lisboa e no estádio da Luz. De facto, a classe é outra!
Só um clube com a grandeza do Benfica tem tanto anti-benfiquismo e ódio em cima, a ponto de haver quem defenda que só existem dois tipos de adeptos: os benfiquistas e os anti-benfiquistas. E, a comprovar isso, em pleno estádio de Alvalade, os adeptos do Sporting que em jogo que se desenrolava à mesma hora estava a perder em casa com o Naval, portanto, com razões para chorarem, antes, exultaram de alegria com os golos do FCP ao Benfica e o golo do Sporting de Braga ao Paços de Ferreira, apenas porque essas vitórias adiavam a festa benfiquista de conquista do campeonato por mais uma semana. Tanta pequenez até custa a crer!
Mas, enfim, como diz o velho ditado: Os cães ladram e a caravana passa!
1 comentário:
Amor
Adorei a ilustração.
De fato a inveja é uma merda!
Enviar um comentário