quarta-feira, novembro 18, 2009

A verdade de todas as mentiras!

Foto retirada daqui

Segundo os dados da Transparency International (TI) – numa lista de 180 países – Portugal ocupa, em 2009, o 35º lugar entre os países mais corruptos em corrupção pública. Isto significa que Portugal subiu 9 lugares nos últimos anos, ou seja, o 35º lugar em 2009 contra a 26ª posição em 2006.

Só entre 2008 e 2009 Portugal subiu 3 lugares!

E o que dizemos nós quando lemos notícias destas? Dizemos coisas do género:
“Isto está cada vez pior!”
“Estes políticos e gestores são uma cambada de ladrões!”
“Assim Portugal não vai a lado nenhum!”
“O Sócrates é um aldrabão! O filho da mãe está em todas e depois ainda se arma em virgem ofendida!”

Enfim, todos dizemos uma panóplia de coisas que a revolta nos faz desabafar. Contudo, quando a minha revolta se acalenta, torno-me um pouco menos emotiva e ponho-me a pensar no seguinte: será mesmo que piorámos ou as coisas sombrias e maléficas como os abusos, a prepotência, a mentira, a corrupção, a injustiça social, etc., actualmente já não podem continuar escondidas debaixo do tapete como até aqui?

E se assim for, não será este um motivo para nos regozijarmos ao invés de nos revoltarmos?

Não será, finalmente, a verdade de todas as mentiras a vir ao de cima?
A propósito, a minha amada fez um post interessantíssimo com o seguinte título: “O que é a verdade para você?” que é um post que pretende interagir com quem o comentar. Convido-vos, assim, à reflexão e à interacção.

2 comentários:

Andarilha das Estrelas disse...

Alem de amar você, tenho um imenso orgulho!
Fala sério!Que ótima percepção!
Pois é isso ai mesmo, o que estava empurrado para baixo do tapete é exposto!
São tempos de evidência!
Evidência do domínio de uns poucos sobre muitos, pela mentira, pelo medo, pela corrupção, pela ganância.
Acho deveras estarrecedora notícias deste matiz, porem vejo-a também como libertadora!

Anónimo disse...

Duca querida, concordo contigo,
acho mesmo que hj tudo fíca mais evidente, exposto, o de bom e o de ruim,,,
mas é sempre melhor enfrentar as verdades do que viver nas omissões do oculto.
Vc e Andarilha sempre lúcidas ...
beijinhos nas bochechas.
mineira