terça-feira, julho 21, 2009

MFY (Movimento Fuck You)

A propósito da questão polémica sobre a proibição de os homossexuais masculinos, vulgo gays, não poderem dar sangue, com a desculpa de que são um grupo com comportamentos sexuais de risco, como se nenhum heterossexual o tivesse, pois até parece que não há heterossexuais que recorrem às profissionais do sexo sem protecção e a quem, inclusive, pagam mais para poderem ter sexo sem “o raio da camisinha”, ou que não há heterossexuais que adoram fazer swing, entre outras coisas, venho falar-vos do MFY (Movimento Fuck You).
É que, numa sociedade que se diz democrática, é socialmente e politicamente incorrecto ser-se homofóbico, mesmo quando se é. Então, arranjam-se as desculpas mais idiotas para sustentar a homofobia, como esta pérola do Ministério da Saúde Português que vem dizer, generalizando, que os gays têm comportamentos sexuais de risco e que, não, não é por homofobia, é só para proteger o cidadão comum (heterossexual e, portanto, acima de qualquer suspeita) dessa canalha que se comporta sexualmente de forma imprudente e irresponsável.
Então, a minha pergunta é a seguinte: onde pára a tecnologia de ponta que permite averiguar sobre a qualidade do sangue dos dadores?
Portanto, pelo sim e pelo não, vou fazer como as Testemunhas de Jeová, ou seja, não vou aceitar transfusões de sangue em Portugal, mesmo que precise, pois o sangue que por aí circula deve ser todo um cocó.
Em resposta aos homofóbicos deste país que, tendo em conta o inquérito efectuado sobre se concordavam com a medida do Ministério da Saúde, são cerca de 50% a dizer sim aqui vai este

Fuch you very much



Com vídeo de Steviebeebishop e música de Lily Allen, que se espalhou pelo mundo virtual como uma forma bem-humorada de protesto contra a homofobia.
Vários países fizeram as suas versões como a dos brasileiros e os franceses, entre outros. Talvez uma versão portuguesa viesse a calhar, não acham? E depois mandar o link para Ministério da Saúde.

8 comentários:

Anónimo disse...

Acabei de saber por outro blog. Achei muito estranha esta decisão. Aqui no Brasil, mesmo, os homossexuais não são mais considerados grupo de risco há muito tempo, ao contrário, diz-se que adotam medidas de proteção às DST's. Entretanto, por aqui, cresce o número de donas-de-casa maiores de 50 anos infectadas... Então, né... Devidamente casadas, muitas delas há anos, vítimas da infidelidade do marido. Até, há algum tempo, fez-me uma campanha de prevenção em vista disto.

Tal procedimento não pode ter outra denominação, senão homofobia, preconceito. Até quando, oras? Até quando vão considerar os homossexuais desprovidos de direitos de cidadania, direito de ser um "cidadão comum"?

Eu não entendo.

Um beijo!

Citadina disse...

Esta música é linda, adoro! E ofereço-me desde já para participar na versão portuguesa!

Duca disse...

Gigi,

Há várias formas de homofobia, inclusive, a internalizada que é aquela de que os próprios homossexuais padecem, por exemplo, quando não assumem que o são. Aqui em Portugal, tenho a certeza que será muito difícil fazer-se um vídeo por essa mesma razão. E, havendo atitutes homofóbicas por parte de quem está à frente dos destinos do país, mais difícil se torna as pessoas assumirem claramente a sua orientação sexual.

Aí no Brasil, felizmente muitas das questões homofóbicas que imperam, ainda, na sociedade portuguesa já não existem, mas, por outro lado, mantém-se uma questão que para mim é básica e que é a criminalização da homofobia que, nesse país, não existe e onde seria bem necessária já que de dois em dois dias é assassinado um homossexual pelo simples facto de o ser.

Enfim, em pleno século XXI ainda há um longo caminho a percorrer no que respeita aos preconceito contra o(a)s homossexuais.

Abraço

Duca disse...

Citadina

Também acho a música muito bonita e, também eu me ofereço para participar no vídeo.

Vou deixar este post por algum tempo a ver se aparecem mais pessoas e se houver um número suficiente, avançaremos com ele.

Beijo

Andarilha das Estrelas disse...

Amor
O que me deixa mais perplexa nesta atitude é que ela foi gerada quando uma mulher do Porto disse haver mantido relações homossexuais. Fala sério! A pergunta que não quer se calar:
E aqueles que fazem uso coletivo de seringas? Há muito que os homossexuais deixaram de ser "grupo de risco"! Há muito que o HIV e HPV estão generalizados entre os hetero, entre as mulheres monogâmicas infectadas pelos seus maridinhos pseudo moralistas!
E amor, mesmo sendo brasileira, engrosso a fila de participar nesta versão portuguesa, pois que mesmo eu sou uma luso-brasileira!
E grito junto a vc, canalhas, cínicos, pseudo-moralistas, homofóbicos de merda:
FUCK YOU VERY VERY MUCH!

Duca disse...

Amor,

Nem é preciso dizeres porque eu já estava a contar contigo. Vamos aproveitar a tua estada aqui para avançar com isso. Já somos três mulheres. Tenho a certeza que arranjamos um número razoável de gays. A ver se há mais lésbicas a quererem fazer parte.

Amor, já sabes, vai treinando a letra para o playback.

Beijo ansioso

Anónimo disse...

adorei o blog...

voltarei outras vezes...


...Cotidiano...

Duca disse...

Mélker

Obrigada e volte sempre.