segunda-feira, julho 21, 2008

Gay?


- És muita boa! Pena que sejas fufa, mas é porque não conheces aqui o Zé!
- Ó pá, elas agora já não são fufas! Agora esta gente é tudo gays!
- Ah não? Ahn ... c'a raio de modernices!

Gay? Então uma mulher que se sente erótica e afectivamente atraída por mulheres, é gay?

Mas eu entendo a confusão do amigo do Zé!

Se por um lado se fala na comunidade LGBT ou GLBT, que muito povinho não percebe o que é, por outro lado publicita-se a parada gay, o casamento gay, a Jodie Foster a assumir que é gay, o bairro mais gay, a rua mais gay, hotéis e viagens para gays, etc.

Já que se quer uniformizar as designações LGS ou GLS, então porque não a parada homossexual, o casamento homossexual, a Jaquina Batata e o Toninho dos Anzóis a assumirem que são homossexuais, o bairro mais homossexual, a rua mais homossexual, hotéis e viagens para homossexuais, etc.?

A mim não me incomoda absolutamente nada que os homossexuais do género masculino se auto intitulem de gays. Só que eu detesto americanadas!

Eu não sou gay coisa nenhuma! Sou lésbica ou homossexual, ok? E não é com muito pride. É com muito orgulho!

Tenho dito!

11 comentários:

Garamond disse...

Menina Duca
Essa é que é essa! APOIADO!

ahhh ! A NÃO PERDER:
EXPOSIÇAO NO MUSEU DA ELECTRICIDADE SOBRE A tua MARIA CALLAS... um must! A NÃO PERDER!

beijos iiiii got uuuuu undeeeer my skineeeeeeee

Gar

Cosmopolita disse...

Falou e disse! E disse bem! Cumpra-se!

Gar, tu voltaste?! Voltaste?! Diz-me que voltaste, please!

Magnolia disse...

Às sete para as cinco, aconteceu a revelação mais curta da história do sensual Edifício Magnólia. Queres espreitar?

Anónimo disse...

Muito bem Duca!...
- Quem fala assim, não é gaga (muito menos gay)!...

Beijo, de cumplicidade lusófona.

Marcia Paula disse...

Olá,como vai?

Primeiro: gostaria de parabenizá-la pela escolha do quadro da Tamara de Lempicka,sem dúvida alguma,mulher (bissexual)de grande valor artístico.

Segundo: nada de gay ou gayelle,você está certíssima,lutamos tanto para despojar a palavra lésbica de qualquer conotação pejorativa e o mundo todo ainda insiste nesse negócio de gay.É uma pena,pois é uma demonstração clara de misoginia.Eu também sou lésbica com orgulho.Bjusssssssss.

Andarilha das Estrelas disse...

Amor,
Como não?
Até o tribunal de Atenas já permitiu isso uai.
Eu fico aqui, em profundo estado meditativo. Mas como será que seria se o tribunal Grego desse parecer contrário e as lésbicas da Grecia não mais pudessem usar o termo?
E mais, meditando e meditando...Assim a justiça grega permite que o termo Lésbica continue a ser usado!
Ainda bem, como disse minha boa qe querida amiga Márcia usando de seu refinado humor:
"Que ótima notícia não vejo a hora de dizer que sou lésbica e você?"
Mas , para alem do inusitado, do surrealismo, adoro-me Lesbica Orgulhosa.
Não é que tem muito mais charme e sensualidade?
Num sou gay "coisanenhuma" também.
ALiás estou com idéia de acrescentar a meu blog a linda e orgulhosa palabra LÉSBICA.
ENtão assim:
Andarilha Estelar Lésbica!
Gratidão, amor, você sempre a me inspirar!

Andarilha das Estrelas disse...

Desculpe-me, mas esqueci e volto para complementar:
Amei o quadro que colocaste de Tamara Lempicka!
Muito bem escolhido e revelador!

pixel disse...

a Tamara Lempicka era mesmo bi, assumidamente bi, talvez a única representante feminina da época Deco, tão conhecida pela sua pintura e bissexualidade como pela sua vida completamnte boémia, acusada tantas de vezes de ter abandonado a filha pelas festas.
Uma trangressora e uma alma anti-sistema, um icone á época.

Boa escolha.:)

Mari disse...

Duca,
blog novo sobre a lesbosfera brasileira, mas vc já está lá!!
temos que nos unir!! dá uma ajuda com os blogs portugueses, se vc puder!
http://lesbosfera.blogspot.com/
bjos mil,
Mari

x-pressiongirl disse...

Tenho de congratul�-la, tal cm quase todas as comentadoras, pela escolha de Lempicka. � deliciosa. Quanto � quest�o do nome, compreendo o alcance da exposi�o. Compreendo que pare�a um eufemismo dizer-se "gay pride" em vez de "orgulho gay", mas acho que nao � s� por eufemismo que se recorre ao termo ingl�s porque, de facto, a palavra "pride" n�o tem a conota�o negativa que tem a palavra orgulho (que em portugu�s � at� um dos 7 pecados e "pride" n�o). A palavra gay em determinados contextos abrange s� homens, noutor s abrange homens e mulheres homossexuais, � uma qest�o de sensibilidade e de contexto. Se eu disser que sou gay e a pessoa me entender, perfeito. Mas se queremos usar palavras para desmistificar conota�es pejorativas, devo ent�o dizer que sou muitas mais coisas. Habitam-me uma l�sbica, uma puta, uma femme, uma bicha com plumas, um gay...

nnannarella disse...

A bela Tamara é companhia de há muitos anos e é sempre delicioso rever as suas obras. Quanto às confusões das siglas sempre me fazem lembrar aquele autocolante azul colado no traseiro dos carros movidos a gás. Ainda há quem tenha pavor de se aproximar deles... eh eh. Mas a luta contra os anglicismos, há-de ser mais uma inglória,pois que agora já nem se assaltam carros mas faz-se carjacking....