terça-feira, fevereiro 20, 2007

Lesboa Party III - Opinião

A minha amiga Avalone, fundadora do fórum PussyCatBlue fez anos no passado dia 17, portanto, em data que coincidia com a Lesboa Party.
Antes de continuar com mais considerandos, gostaria de dizer que participo no referido fórum com o nick Artémis, sendo moderadora do mesmo. Digo isto, porque existem alguns (poucos) textos que aqui escrevi e coloquei lá e vice-versa e não gostaria de ser acusada de plágio.

Posto isto e continuando com os considerandos, juntámo-nos no Hard Rock Café onde jantámos e festejámos o aniversário da Ava. A Citadina usava um vestido étnico comprido em tons de vermelho e mascarou-se com uma peruca e uns óculos fazendo lembrar Janis Joplin. Estava fabulosa! Eu tentei mascarar-me de butch ou, no mínimo, de marialva, mas com o meu indisfarçável ar de femme, as minhas amigas foram unânimes na opinião de que eu ia de José Castelo Branco! Kórror!!!

Bom, após o jantar, os brindes com votos de felicidades, os parabéns, o apagar das velas e os aplausos, rumámos ao Pavilhão de Exposições do Instituto Superior de Agronomia para participarmos da Lesboa Party.

Logo à entrada apanhei uma decepção porque a elegante Senhora que, na edição anterior, servia shots a quem entrava, foi substituída por um Senhor em andas que não tinha uma décima da graça daquela. Junto o meu grito ao da AR “Quero a Sr.ª de volta”!

Os dois bares (um à entrada e outro do lado oposto, para lá da pista que se manteve ao meio) serviam depressa e bem, apesar de que, a partir de uma certa hora, se tornou mais difícil matar a sede devido às filas que se formavam para a compra das senhas.

A música era um misto de anos 80, 90 e actuais, dançáveis e, portanto, do meu agrado e do das amigas que me acompanhavam (que por acaso são mais jovens que eu). Só a partir aí das 04h00 é que veio aquele tam, tam, tam igual, sem melodia, cansativo que só mesmo o pessoal muito jovem aprecia, o que não deixa de ser natural.

O som continua uma miséria, tanto em termos acústicos, pois em certos locais da sala a coisa fica mesmo insuportável, como da parte dos DJ’s ao falharem as passagens de umas faixas para outras.

Apesar da falta de glamour que continua escasso, salvo muito raras excepções, havia gente muito bonita de todas as idades e credos sexuais. Foi um banquete para os olhos.

Pelas 05h30 resolvemos ir embora porque o tam, tam, tam e a acústica estava a dar-nos cabo dos ouvidos.

Se a organização melhorar a acústica, contratar DJ’s menos preocupados em serem estrelas e mais preocupados em não acabarem com os ouvidos das pessoas, protagonizará uma festa perfeita.
Venha a quarta edição!

15 comentários:

MC disse...

isso do som tam,tam,tam é realmente fascinante..não sei bem como é q isso é música:|
mas deduzo pelos teus comentários que, no geral, a festa foi boa...agora espera-se q venha a IV, até pq ainda não fui a nenhuma e já prometi q ia à próxima:p*

Anónimo disse...

Eu estive lá e concordo contigo. A Janis Joplin estava o máximo. E tu eras a diva de calça de ganga, camisa e boné verde tropa? Se eras, digo-te que percebo porque falas da falta de glamour, uma pessoa tão glamourosa como tu...
Zé Castelo Branco? Qual quê, quem lhe dera, as tuas amigas devem andar a precisar de mudar de óculos...
Gostei do teu blog.

Anónimo disse...

Obrigada!
Ass: Janis Joplin :-)

Anónimo disse...

Eu mudei de óculos imensas vezes durante a festa!! E de facto, nunca me pareceste o José Castelo Branco, mas sim a mesma gaja boa de sempre! Beijos!

Duca disse...

mc

Deduzes bem, a festa foi mesmo boa. Aparece na próxima edição; a diversão é garantida. :)

Duca disse...

anónim@

Por acaso não és uma das minhas amigas a armar em engraçadinha?
Bom, se não és peço desculpa, mas esses considerandos todos sobre a minha pessoa levam-me a crer que ou estás no gozo, ou quem precisa de óculos és tu...;)

Duca disse...

citadina

E tu tinhas logo que vir dizer...esfola, não é?
Cá por mim tu e a anónima combinaram...

Anónimo disse...

Caríssimas (os):
Para quem não saiba, quero aqui deixar bem claro que a Citadina/ Janis Joplin é uma mulher casada (e bem!) comigo. Eu sei que ela é linda, fabulosa, maravilhosa, inteligente, elegante, enfim, a mulher mais linda e interessante do mundo! Mas...é minha!!!
Quero também prevenir que sou uma latina à antiga no que diz respeito a compromissos, para quem o tango com rosa na boca e naifa na liga ainda é A dança, e que acredito profundamente nos crimes de sangue!
Por isso...admirem, que o que é belo pertence à humanidade e é para se ver, mas mais nada!!!!
Tenho dito!

Anónimo disse...

Ooops!!...

Anónimo disse...

Oh Duca estivera lá eu...e teria sido só Beleza,glamour e etecétera e tal....(ehehehehe)


Faltou o Golpe de Asa...(lê e entrelê)


Um beijoooo grande

Duca disse...

Ela,

Não tenho qualquer dúvida que serias a cereja em cima do bolo! :)

Quanto ao Golpe de Asa, já estou habituada a que ele me falte.

Deverias ir à próxima Lesboa! ;)

Duca disse...

Queridíssima Cosmopolita

Dado estares por terras da estranja, a Citadina tem saído comigo, com o teu conhecimento e devida autorização.

Apesar da tua menina se divertir imenso, vertendo por cada um dos seus poros uma alegria contagiante tão própria da sua juventude, a verdade é que ela apenas tem olhos para ti.

A(o)s outra(o)s apenas a olham com olhos gulosos, já que nada mais lhes é permitido fazer.

Portanto, minha amiga, deixa a rosa continuar plantada no jardim, tira a naifa da liga, guarda-a e dança o tango sem que te passe no pensamento a ideia de um qualquer crime de sangue.

Saudades tuas. :)

Beijos, Tangos e Sedas

nnannarella disse...

____________________


ufff...

eu bem sabia que não podia ir à festa...

Duca disse...

Nnannarella,

Pois fizeste bem mal, minha querida. A festa foi estupenda e a tua presença abrilhantaria ainda mais o grupo. Vais ter que ir à próxima!

Quando voltaremos a dar um passo de tango? :)

Beijos, Tangos e Sedas

nnannarella disse...

____________________


Obrigada, ó adorável Gardélia!

Tango... quando houver uma próxima festa... :)


beijos, bombons e boleros.