domingo, outubro 01, 2006

Ter apetite em Lisboa fora de horas

Nem de propósito, após sairmos da Lesboa Party, pelas 05h00 da manhã e quando nos dirigíamos para os respectivos carros, aproximaram-se de nós dois rapazes ingleses que nos perguntaram se haveria algum sítio not expensive but plenty of hamburgers or hot dogs like McDonald's or Burger King onde pudessem comer porque estavam starving. Penosamente, dissemos aos jovens que, o género de sítio que procuravam àquela hora estava encerrado e que quanto muito tinham que se dirigir a um bar, na Av 24 de Julho (o mais perto) onde talvez lhes servissem umas tostas. Não vou esquecer tão depressa as caras de surpresa e desilusão dos moços perante a notícia de que provavelmente iriam passar "fomeca" durante mais umas horas. Até fiquei com vontade de os levar para casa e dar-lhes de comer!
Lisboa, ainda é uma aldeia habitada por gente com pouca iniciativa e sem qualquer talento para negócios de divertimento e restauração all night long e destinadas a bolsas menos recheadas. Até quando?

8 comentários:

ldr disse...

Hum... mesmo em frente ao Lesboa havia 3 "roulotes" cheias de comida.

Duca disse...

Luís, nem eu nem as minhas amigas vimos as roulotes e, pelos vistos, os rapazes também não, mas agradeço-te o comentário, para a próxima estarei mais atenta. :) No entanto, a existência de roulotes não invalida o deserto que é a restauração em Lisboa a partir de uma certa hora.

desculpeqqc disse...

Tens razão, de noite não há sítios decentes e económicos para se poder comer, resta aos especialistas da night disponibilizar uma lista das roulotes e fábricas de bolos disponíveis...

LiveJustNotSurvive disse...

Quando saí da lesboaparty um casal hetero(aparentemente) na idade dos 23anos,perguntou-me o que é q se passava ali (no local da festa) Nao hesitei e disse, é uma festa gay,mas podem entrar,é na boa. Ao qual me responde o moço:"Estão a revelar-se é?É a festa da revelação?" (em tom de gozo) Acho que Lisboa é habitada e dirigida por gente com mente pouco aberta e dada à ignorância.beijo e obrigada pelo poema da Safo.

Duca disse...

Ifm

É verdade. Há várias roulotes e algumas fábricas de bolos, mas se tenho fome durante uma saída nocturna, prefiro ir para casa fazer bifes que dirigir-me a uma roulote e ir comer para o carro ou de pé. Até parece que esses tais "especialistas" da night se esqueceram que nem todas as pessoas gostam de comer em pé ou nos carros. É por isso que acho que Lisboa ainda continua a ser uma Mega Aldeia.

Duca disse...

livejustnotsurvive

O que eu acho mais estranho é que certos comentários ou atitudes homofóbicas partam de gente tão jovem, cujos pais foram jovens nos anos 80 (a era do New Wave e da bisexualidade) e os avós nos anos 60 (love & peace, viver sempre cool em comunidade, charros e roch and roll). Fico sem perceber se foram os valores da homofobia, entre outros igualmente maus, que esta gente transmitiu aos filhos.
Não tens nada que agradecer pelo poema.

Beijo

Anónimo disse...

boas, tens razao qd dizes que lisboa é uma mega aldeia e que de facto, nao existem espaços/negocios que aproveitam essa oprtunidade! mas será qe nujnca ningum pensou em abrir um negocio fora de horas?
pensa uma bocado.. tens a merendeira, o caldo verde, e outro no mercado da ribeira. possivelmente, esses tres espaços sao suficientes para a procura que existe, e ambos estao abertos até as 6. dois dos quais tem lugar sentados. relativamente á questao da sexualidade, acho que generalizas e tens obviamente problemas com esse assunto! sao só uns putos, bebados, como todos os outros que andam na rua a essahoras da manha, bebados e drogados com fome insaciavel. o dia pela noite!

Anónimo disse...

Aconteceu-me isso em Londres, então Londres também é uma mega-aldeia? Já para não falar de Bruxelas e Luxemburgo onde tudo fecha as 17h e a unica opção se tiveres fome as 6h da manhã é beberes... E quanto á questãoda homofobia, Lisboa é a Capital europeia mais tolerante com os gays... Em Berlim os skinheads atacam tudo que seja gay, quem chama mega aldeia a Lisboa nunca saiu de Portugal!!!