terça-feira, julho 15, 2014

Alemanha - A nova heroína dos brasileiros



Os alemães são sempre muito simpáticos quando visitam outros países. Não é nenhuma novidade. Talvez seja para os brasileiros, mas para nós portugueses não é, pois a grande maioria dos nossos turistas são alemães e ingleses. Conhecemos muito bem a sua simpatia e savoir faire. 

Individualmente nada tenho contra alemães, pelo contrário, repito que são imensamente simpáticos, gentis, educados e respeitadores.
Porém, dificilmente um português ou um cidadão de qualquer país da Europa do Sul torcerá por eles. Isto, porque, como nação, os alemães continuam a considerar-se uma raça superior. 
Em apenas um século foram responsáveis por duas guerras com consequências brutalmente trágicas para o mundo.
Na sequência da segunda guerra mundial, a Alemanha foi dividida propositadamente para ser enfraquecida e desistir das suas ideias expansionistas.
No entanto, os restantes países da Europa cometeram um tremendo erro, de que atualmente já se arrependem, ao permitirem a reunificação da Alemanha. 
De facto, com a reunificação, a Alemanha tornou-se novamente muito poderosa e na impossibilidade de fazer uma nova guerra, com o eterno intuito de dominar a Europa, os alemães dominam-na fazendo uma guerra económica terrível. Primeiro criando uma crise e depois obrigando os países periféricos europeus a pagarem uma crise criada por eles e com consequências desastrosas para os povos desses países. 
Sempre foram e são extremamente racistas e xenófobos. Aliás, os resultados das últimas eleições europeias mostram bem essa faceta deste povo tão "simpático" e "solidário"! 
Como foram a seleção e torcida mais simpática e solidária do mundial, vejo muitos brasileiros impressionados, para não dizer babando ovo pelos alemães – o que não admira já que há uma certa tendência dos brasileiros darem valor ao que vem de fora – mas não se enganem, na frente os alemães sorriem-nos para de seguida nos sacanearem pelas costas de forma bem dolorosa!
Da Alemanha espero tudo, menos solidariedade e tratamento igualitário. E garanto que não faço qualquer pré-julgamento. O que digo é, infelizmente, muito real porque vivido! 

Por isso, na final desta copa não torci por eles, nem nunca irei torcer. Apenas torci pelos brasileiros para que não vissem a sua arquirrival Argentina ganhar a Copa no seu país e no seu estádio de eleição!

Sem comentários: