quinta-feira, janeiro 21, 2010

Someone up there loves them!




Ontem, no Jornal da Noite da SIC, emitido às 20h00, ainda sobre o terremoto no Haiti e quando era noticiada uma réplica de 6,1 na escala de Richter, um médico era entrevistado e dizia, literalmente estupefacto, não entender como ao fim de 7 dias ainda tinham sido encontrados no meio de um montão de escombros dois irmãos muito feridos, mas com vida.

O “pobre” homem dizia que em toda a sua experiência, como médico, nunca assistira a nada parecido e, que, medicamente, no sentido biológico e científico, era impossível que tal coisa pudesse suceder.

Quando o entrevistador lhe perguntou como, então, ele explicava a sobrevivência dos dois irmãos que no meio dos escombros foram arrancados à morte ao fim de uma semana, o médico com um ar algo contrafeito disse que não havia uma explicação científica para isso e, portanto, deveria ser um milagre, acrescentando: “Someone up there loves them!”.

Ainda bem que acredito na existência de algo mais para além desta densa e difícil terceira dimensão, senão lá ficava eu, meio baralhada, a tentar encontrar uma porrada de argumentos para mim própria, – por vezes tão sem sentido como os utilizados pelos crentes fundamentalistas – só para continuar teimosamente a justificar a minha posição de descrente fundamentalista. Olha só a trabalheira que eu iria ter!

6 comentários:

Anónimo disse...

"Há mais mistérios entre o céu e a terra do que podemos imaginar".

Temos que aprender que não somos apenas seres físicos, mas espirituais.

Um beijo!

Andarilha das Estrelas disse...

Amor,

Eu diria que centenas e milhares de seres,coletiva e individualmente enviaram seu amor, seu carinho e sua atenção compassiva para tal tragédia. Isto é amor é vida, e onde há amor e vida há milagres. Ou ao menos algo que não temos condições de explicar de forma racional.
Eu não creio que haja alguém que os ama, eu SEI que há muitos "alguéns" que vemos separados, mas que na verdade é Um só!E quando, nesta dimensão, temos a capacidade de unirmo-nos em amor de termos juntos um foco de compaixão, então nos tornamos unos com a Vida, somos Um!
E assim tornamo-nos Deus!
Afinal Deus não está lá em cima! Deus está em nós e somos nós!
Namastê amor

Anónimo disse...

Duca querida, eu só posso completar:Milagres, EU ACREDITO PQ QUERO ACREDITAR...
Compaixão é a palavra.
Bjs ternos
mineira

Duca disse...

Gigi

Na verdade somos seres espirituais tendo uma experiência física!

Duca disse...

Amor,

Sem dúvida, é caso para dizer então que: "Someone inside us loves us all!"

Namasté Amor

Duca disse...

Mineira

É verdade! Compaixão é a palavra e é este sentir que faz os milagres.