quinta-feira, agosto 02, 2007

Memórias II



Continuação ...

Para mim, uma jovem de 21 anos, esta mulher, a quem passarei a chamar S, era a perfeita representação do chamado “eterno feminino” com todo o poder que lhe é subjacente. Eu estava encantada com ela.

Não havia dia nenhum que S não viesse ter comigo para me mostrar “Paris comme il faut”.

Mostrou-me a Paris histórica, culta, artística, romântica, elegante, vibrante, boémia, decadente, emocionante! Mostrou-me uma cidade de perder o fôlego, o coração e o juízo. Mostrou-me uma cidade que é uma festa. Levou-me a restaurantes de haute cuisine française onde provei manjares e vinhos dignos de serem saboreados pelos deuses, e onde pude comprovar porque razão a cozinha e os vinhos franceses são considerados os melhores do mundo.

Foram uns tempos de verdadeiro deslumbramento por uma cidade e uma mulher que pareciam ter sido feitas uma para a outra.

O mundo que S me deu a conhecer, era um mundo ao qual eu só tinha tido acesso através de romances e do cinema. Foi, portanto, natural que o meu namoro com o belo rapaz, tenha passado na minha agenda a estar constantemente adiado até que findou.

Eu sabia que S era lésbica, mas não conseguia entender que razões a levaram a querer seduzir-me e a passar tanto tempo comigo. Certamente teria mulheres muito mais interessantes que eu para passar o seu tempo e que não se lhe negariam. Sem falsa modéstia, eu não era estúpida mas também não tinha grandes rasgos de inteligência, a minha cultura geral era a comum a muitas outras jovens da minha idade e, fisicamente, era apenas bonitinha, sendo certo que não tinha o excesso de peso que tenho actualmente. Enfim, não sei o quê, mas alguma coisa S terá visto em mim para se decidir pela minha companhia.

Este jogo de sedução durou cerca de duas semanas até que aconteceu o que eu, falando honestamente, queria que acontecesse. Fizemos amor. Aliás, S fez amor comigo porque nos prazeres sáficos eu era completamente inexperiente. Apenas posso dizer que passada a fase inicial de uma certa confusão mental, senti que tinha deixado de me faltar algo que antes sempre me fizera falta. Ainda hoje não sei explicar o quê e já desisti de o fazer. Intensidade? Envolvimento? Cumplicidade? Não sei!

O namoro durou todo o restante tempo que estive em Paris. Voltei a Portugal e o nosso afastamento físico ditou o seu fim. Na verdade, nunca me dei bem com relacionamentos amorosos à distância!

S marcou-me profundamente para sempre e de forma indelével. Ainda hoje somos grandes amigas e se não é pelo telefone, é pelo msn ou email que quase diariamente contactamos.

Quando cheguei a Portugal, a minha família notou as diferenças que se tinham operado em mim. Fisicamente estava igual, apesar das roupas, corte de cabelo, maquillage e perfumes mais requintados mas, emocionalmente, estava diferente.

Eu estava a viver uma fase em que me sentia bissexual. Para que os meus pais não estranhassem que ocasionalmente em vez de namorado pudesse aparecer com namorada, resolvi sair do armário e contar-lhes.

Continua ...

20 comentários:

Sweet Porcupine disse...

Duca,
espectacular!!!!

Ontem não consegui comentar, pois estava com problemas no meu PC, mas hoje estava doidinha para ler o resto desta fantastica paixão!

Não tenho palavras..... sinto-me uma autentica criança sentada num sofá, á espera que continues esta tua passagem de vida, como se se tratasse do ar que eu precisasse de respirar!!

Que pessoa espectacular és.....cada vez mais gosto de vir aqui!

Beijinhos ouriçados, e apesar das 6ªs feiras serem de reuniões para mim, apenas vou conseguir ler-te e so te conseguirei comentar na 2ª! :S
Mas conto as horas!!!!

:D:D:D:D:D
Mais uma vez.....beijinhos ouriçados

Anónimo disse...

Guardo em mim.



As memórias do fu.TU.ro.



Guardo.




______________



Beijo-te Musa.
Sempre!

Vou de férias.Mas volto.
Tu sabes.

António disse...

Não te faltou o ar enquanto dentro do armário?
:)
Bj

Caracolinha disse...

E pronto ... depois vens dizer que uma miúda exagera quando te elogia os dotes da escrita não é ????

Pois olha eu ainda estou aqui com aquele sorriso tolo a olhar para o pc ... isto porque adorei mais este pedacinho de história, da tua (vossa) história ... adoro emoções e sensações e adoro a escrita que usa e abusa dela ... parabéns e olha ... aguenta-te à bronca com mais esta ... és realmente uma miúda às direitas - nunca percebi esta expressão, às direitas, por isso reformulo, mais ao meu género - és mesmo uma miúda às esquerdas (isto sim, para mim é mais elogioso, acredita) e tens a capacidade de me prender muito com aquilo que escreves ... espera vou voltar a ver o post para tirar aqui uma dúvida ...

só um bocadinho ...

só mais um pouco ...

ora já está ... !!!!

Queria verificar se esta história também tinha continuação e ... olha, não é que tem ... fico à espera ... :)

De olho esbulgalhado e casca balançante ... :)

Beijoca encaracolada e abraço apertado ...

PS ... ouve lá ... e quando é que te decides em relação á almoçarada ??

hum ????

Inha disse...

Ai, grande chefa, que as tuas histórias quase dão um filme! e esta com uma valente carga erótico-sedutora....
beijos

Angell disse...

Que linda história de amor! Essa foto com os Bateaux Mouches, trazem-me também recordações de França... :))

Fico á espera da continuação da tua bela história!

Bjs!

ivone disse...

que novela...

Açucena disse...

Olá!
Podia dizer que estou ansiosamente à espera do resto e blá blá blá, mas já era um bocadinho repetitiva, não?...

Pois bem, assim digo Paris é bonita, linda e realmente propocia a histórias de amor! Eu conheço, a MArgarita não, fui com uns amigos há uns anos, antes da conhecer, mas faz parte dos nossos planos uma visita à cidade luz, para ver e rever algumas coisas...e namorar um pouco pelas ruas da cidade!
Beijinhos!

P.S: Ok, mesmo repetitiva,não resisto a dizê-lo, continua, é muito agradável ler-te!

Anónimo disse...

Hmm...
Paris sim,sem qualquer duvida é para mim a cidade do Amor (que cliche! paciencia!!) foi lá a primeira vez que me apaixonei,pela minha namorada.Acho que é uma cidade capaz disso mesmo: fazer ver tudo "cor de rosa".Mas tou certa que nunca mais quero la voltar com outra pessoa...

Anónimo disse...

aí aí Bateaux Mouches,,,,,,,esta foto me deixou na saudade,,,,,
no próximo capitulo por favor, o faça mais longo,tá?
pq , quando vaí fícando bom,,,,,
voce deixa para outro dia,,,
covardia,,,,rs
estou adorando a sua hístoria,
que privílegio o seu...
beíjocas...

Duca disse...

Sweet Porcupine

Obrigada, ouriça, mas tal como a molusca exageras. Mas é bom saber que há quem goste de ler o que vamos escrevendo.

Bom fim de semana.

Beijo

Duca disse...

Ela

Guardas e guardo. :)

Boas férias princesa.

Eu sei que voltas.

Beijo

Duca disse...

Caracolinha

:)

Falta só a terceira e última parte.

Aceito o convite para almoçar. Estou farta de passar fominha! Mais gorda menos gorda, como fico gorda na mesma, quero lá saber!

Beijoka

Duca disse...

Repórter

Faltava-me imenso o ar e por isso só aguentei lá estar durante um mês! :)

Bom fim de semana.

Beijo

Duca disse...

Angell

Hum ... também por lá estiveste! Então sabes do falo.

Beijos

Duca disse...

Ivone

É mesmo, como o são os primeiros casos de amor e/ou paixão e mais ainda quando são tão marcantes por nos fazerem ver um lado nosso que julgávamos não existir!

Obrigada pela visita. :)

Duca disse...

Açucena

Do que estás à espera, mulher? Pega na Margarita e vão para Paris. Há lá cidade mais romântica para namorar e incrementar o amor que se sente.

Depois conta lá no teu blog como correu. ;)

Beijo

Duca disse...

Misterios@

"Mas tou certa que nunca mais quero la voltar com outra pessoa..."

Eu não estaria tão certa assim ... A vida dá tantas voltas e Paris é única para enamorados e para enamoramentos!

Duca disse...

Virtual Olhar

:)

Um pouco de suspense é sempre bom para qualquer história!

Mas a terceira e última parte desta minha descoberta de um lado meu que desconhecia e consequente saída do armário, segue dentro de momentos.

Beijocas

Anónimo disse...

Duca,
Existem momentos e locais que estao marcados na nossa "pele".
Paris para mim é sinomimo de uma nome e nao quero partilhar isso com mais ninguém,foram momentos unicos que quero preservar intactos.Com outras pessoas quero outros espaços,outras memórias...

P.S. quem me dera que os meus pais fossem tao "cool"