terça-feira, novembro 02, 2010

Parabéns Dilminha!


A filha de um advogado búlgaro e de uma professora e dona de casa mineira, predestinada a ser uma menina com uma educação esmerada e preparada para o secular papel de esposa, mãe e fada de lar decidiu, um dia, ainda adolescente, deixar o conforto da classe média a que pertencia para combater a ditadura dos "milicos".
Dilma Vana Rousseff esteve presa durante 3 anos e foi torturada durante 22 dias sem que, contudo, os "milicos" tivessem conseguido obter da parte dela uma denúncia que fosse.
Esta guerreira foi, por mérito, Secretária Municipal da Fazenda, Secretária Estadual de Energia, Minas e Comunicações, Ministra de Minas e Energia e Ministra-Chefe da Casa Civil.
Esta mulher firme mas doce (como dizem as amigas que a conhecem bem) é a mãe do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) e foi ela que com o programa Luz Para Todos propôs acelerar as metas de universalização do acesso à energia elétrica, que tinha como prazo final 2015, propondo que 1,4 milhões de domicílios rurais fossem iluminados até 2006.
Esta mulher, que há bem pouco tempo venceu um cancro, é a actual Presidente da República Federativa do Brasil sendo, neste país, a primeira mulher a conseguir tal feito.
Aos brasileiros dou os meus parabéns por terem sabido votar em quem, de facto, FAZ!
Durante o discurso de vitória de Dilma não consegui deixar de me emocionar! De algum modo, senti que ela também falava para mim. Senti que ela também era a minha Presidente!
Parabéns Dilminha!

3 comentários:

Andarilha das Estrelas disse...

Amor
A Dilma chega, como nós dizemos, coberta de razão!!!!!!!!!
Por suas lutas, por seus programas, alguns deles a autoria foi para o Presidente Lula, como deve de ser!
E por esta razão muitos brasileiros desconhecem.
Mas a meu ver o maior trabalho desta mulher foi mesmo o de passar incólume pelas baixarias do PSDB, vide José Serra, durante a campanha eleitoral que antecedeu o segundo turno das eleições.
Como nós sabemos, a direita e a pequena burguesia, assim como a "alta" burguesia não vão deixar barato. A maledicência, as mentiras construídas sobre o governo do Lula vão continuar, até porque ele mexeu, e como, nos interesses de muitos.
Mas, como costumo também dizer, eles não sabem com quem estão a mexer, esquecem-se que Dilma passou por torturas muito maiores que os mexericos dos que perderam a vez.

Valeu Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um brasileiro disse...

olá. estive por aqui. desculpas pelo comentario mas.... tadinha dela. sofreu tanto.

Duca disse...

Rolando

Não tem de pedir desculpas pelo seu comentário. Se há coisa que respeito é a opinião dos outros.
Contudo, gostaria de saber a sua idade. É que, quando se é jovem vivendo numa democracia, não se tem a noção - porque não se viveu - do que é viver numa ditadura cruel e sem escrúpulos como a que os muitos milhões de brasileiros viveram e, portanto, desvaloriza-se o passado de uma mulher que entre muitos outros lutou para que você, Rolando, pudesse ter e exprimir as suas ideias.
Porém, se você já não é tão jovem assim e viveu a ditadura no Brasil, então deixe-me dizer-lhe que a deve ter vivido muito bem.
Saravá.