sexta-feira, setembro 10, 2010

Ainda Fidel

Fidel, em tempos que já lá vão, experienciando o papel de libertador tirânico da pátria. Não há qualquer semelhança com a actualidade porque, hoje, há pura evolução da Consciência.

Não há dúvida que Fidel Castro acordou e finalmente entendeu algumas coisas, entre elas, que o sistema económico marxista-leninista não funciona mais. Eu acrescento que nunca funcionou porque foi sempre profundamente injusto. Aliás, o sistema capitalista é igualmente injusto. Portanto, cada vez somos mais os que acreditamos na queda deste sistema económico dualístico, de duas correntes, uma à esquerda e outra à direita, de bons e de maus consoante a perspectiva que se defende, ambas cruéis, manipuladoras, preconceituosas, injustas, tirânicas, completamente obsoletas e que só servem a ganância e sede de poder de meia dúzia de privilegiados, sejam eles algumas famílias detentoras do grande capital, ou uns quantos tipos pertencentes ao aparelho de estado.
De facto, só quem está em profundo estado de hibernação é que ainda não percebeu as mudanças que se estão a operar no planeta a todos os níveis - principalmente desde Setembro de 2007, altura do salto quântico - como este senhor que duvida das afirmações de Castro apesar de as mesmas terem sido corroboradas pelo embaixador de Cuba em Portugal, entre outros.
Mas os que se mantêm numa postura de cegueira quase induzida, direi, acordarão quando chegar a altura e se assim o desejarem.
Porém, se há uns anitos atrás me dissessem que o tirano Fidel Castro iria retratar-se relativamente à sua homofobia - que o levou, durante anos, a perseguir os homossexuais - e, que, iria admitir, pouco tempo depois, que o sistema económico cubano não servia mais, eu não acreditaria.
Mas, ainda bem que o homem acordou e ampliou a sua consciência! Fico muito feliz e nem pergunto “quo vadis Fidel?” porque acho que conheço a resposta.

2 comentários:

Andarilha das Estrelas disse...

E muitos ainda dirão que ele está senil.
Tenho muito respeito por Fidel, por sua luta mas, também, tenho discernimento suficiente para saber de sua tirania, falem como quiser, pensem o que quiser. Ele construiu, com seus assessores um excelente sistema educacional e um sistema eficaz de saúde pública.
Ele foi e é um revolucionário do sistema. A tal ponto que tem a coragem de reconhecer a falência do sistema econômico Cubano e a fazer o mea culpa quanto ao seu governo homofóbico.
Sai à frente, como sempre, de todos os governantes do mundo com a lucidez que lhe é peculiar.
Arriba Fidel!!!!!!!!!!

Duca disse...

Ah, pois é, não faltarão aqueles que antes lhe prestavam vassalagem, diziam amén a tudo o que ele defendia e só não lhe lambiam as botas porque ele não me parece homem que aprecie esses servilismos, virem agora dizer que aos 84 anos o homem só pode estar senil.
De facto, não há maior cego que aquele que não quer ver.
Sim, concordo, ao nível da educação e da saúde, Cuba dá cartas, quem nos dera a nós!