sexta-feira, maio 08, 2009

Gay feminino?!

Nesta notícia o jornalista diz que num episódio da Força-Tarefa, uma série da brasileira TV Globo, foi exibido “o primeiro beijo gay feminino” que podem ver a seguir:



Ora, como tiveram oportunidade de ver, esse é o verdadeiro beijo lésbico: intenso, longo e muito sensual, daqueles que mexem – seja de que forma for – com o universo erótico de uma boa parte da população!
Claro que eu digo beijo lésbico e não beijo gay feminino. É que eu não sei o que é isso de gay feminino! Será um homossexual americano efeminado?
Existe cada vez mais essa tendência de se fugir à utilização da palavra lésbica! Como o autor do texto, muita gente prefere utilizar um termo completamente idiota e americanizado.
Porque se chamam gays também às mulheres lésbicas? Será para reduzir, mais uma vez, as mulheres homossexuais/lésbicas aos grupos de interesse dos homossexuais do género masculino, a que não são alheios jogos políticos, tornando-as, assim, invisíveis e sem expressão, o que não deixa de ser bem o espelho da sociedade patriarcal em que ainda vivemos?
Os homossexuais do género masculino têm todo o direito de se chamarem a si próprios “alegres” mas eu não gosto e, como eu, muitas lésbicas!
Por vezes, dá-se a desculpa de que a palavra lésbica é muito agressiva ou tem uma conotação muito negativa. Ora, as palavras têm conotações negativas a partir do momento em que deixamos de as utilizar por questões que têm a ver com a moral estabelecida. Mas é muito melhor meter as mulheres homossexuais no saco dos “alegres” para elas ficarem caladinhas a trabalhar que nem mulas na sombra da liderança dos seus congéneres masculinos para, no fim, ficarem estes com os louros e mordomias!
Que coisa mais machista e, porque não dizer, homofóbica! Acreditem que muitos gays são profundamente machistas. Eu conheci alguns!
Mas, voltando ao tema inicial do beijo, considerar essa coisa aí um beijo lésbico, só mesmo com muita boa vontade!
Se aqui em Portugal ainda temos um longo caminho a percorrer no que aos direitos da comunidade LGBT diz respeito, no Brasil há uma eternidade. É que com os evengélicos – no Brasil eles são mais c’as mães, dá-se um pontapé numa pedra e salta um evangélico – a quererem que o Brasil vire uma teocracia e a não permitirem, sequer, que o projecto de criminalização da homofobia saia da gaveta e, ainda, com a poderosa TV Globo que se limita a fazer campanha contra o Lula, a denegrir sempre que pode a imagem da cidade do Rio de Janeiro – como se isso fosse possível! – e a servir os interesses de quem mais lhe paga, a coisa não avança mesmo!
Enfim, é muita pobreza de espírito!

1 comentário:

Andarilha das Estrelas disse...

Amor,
Como sempre você vai direto na mosca! E em tempo real, muito "on time"!
Li esta coisa do "beijo gay feminino", que meleca!
Parece aquela história do século XIV em que a ciência não considerava generos, mas sim um só genero:
o masculino!
As mulheres eram consideradas "homens para dentro"!
E não é que esta coisa continua?!