terça-feira, abril 14, 2009

Por qué non te callas? (2)


Nunca me incomodei com comentários anónimos recebidos ao longo da vida deste blog. Reservo-me o direito de os apagar quando os considero ofensivos.

Devo dizer que não considero que alguém que utilize, na Internet, o anonimato ou nicks, acompanhados pela criação de vários perfis, seja cobarde.

A protecção da identidade urge perante a perigosidade de muita gente que navega na Internet. Assim, usar vários nicks, perfis ou o anonimato não tem, em minha opinião, nada de cobarde.

No entanto, comentários anónimos em catadupa provenientes da mesma origem, sem que eu conheça a identidade da pessoa que comenta e que mais não são do que ataques pessoais, isso é cobarde e esquizofrénico e só vem reforçar as razões porque defendo a necessidade de protegermos a nossa identidade.

Enfim, há gente que nada tem que fazer e cuja vidinha é tão vazia que o seu único divertimento é chatear os outros, cobardemente, diga-se.

Por isso, este blog passou a moderar comentários e vai continuar, porque há um(a) anónimo(a) que não sabe quando deve parar, calando-se, e para quem, pelos vistos, a minha vida é muito interessante.

E não é que é mesmo?

8 comentários:

Andarilha das Estrelas disse...

Bem sei a que você se refere, e não é que este(a) anônimo(a), também apareceu no meu pedaço.
Sabe, creio que é paixão por nossas vidas, e um desejo imenso de estar em nossos lugares, hehehehehehe!

Duca disse...

É isso mesmo, amor!
E não é que o(a) dito(a) cujo(a) se convenceu que tu e eu somos uma e a mesma pessoa?
Bem, na verdade até tem razão. Somos mesmo! Hehehehehehe

Citadina disse...

Como tu muito bem disseste, " (...) há gente que nada tem que fazer e cuja vidinha é tão vazia que o seu único divertimento é chatear os outros (...).
Claro que o caso pode ser mais triste. A pessoa em causa pode nem chegar a conseguir divertir-se com essa actividade, pode ser apenas um vício que tem, uma patologia, um ressabiamento, quem sabe? Por isso fazes muito bem em moderar os comentários. Coisas dessas tratam-se na psiquiatria, não na internet nem nos blogs dos outros.

Duca disse...

Citadina

És capaz de ter razão. Se calhar a pessoa em causa nem se deve divertir. Deve padecer de um enorme ressabiamento já transformado em patologia.

NAFTAMOR // Melhoral disse...

Olá DUCA,

Há quanto tempo!!!

Não tenho comentado, mas chegou agora o momento!
Há gente mesmo cobarde porque acredito que essa pessoa deve estar é com dor de "c--no".
Ignorar e moderar sim!
Não posso deixar de a felicitar pela sua nova vida!
2 meses sem escrever não importa, agora pensar em fechar, aí não me passaria pela cabeça.

Tudo de Bom para as duas!

Duca disse...

Naftamor

É verdade, há quanto tempo!

Deve ser mesmo dor de qualquer coisa!

Ignorar e moderar é o que tenho feito e vou continuar a fazer. Este post surgiu apenas para esclarecer algumas pessoas sobre os motivos que me levaram a moderar os comentários, coisa que durante mais de 2 anos não foi necessário.

Agradeço os votos.

Anónimo disse...

Para deixar um beijinho grande à Duca e à Andarilha.

Duca disse...

Ela

Beijinho também para ti.