segunda-feira, junho 16, 2008

36



De regresso de 15 maravilhosos dias junto da minha amada carioca e passados, em grande parte, na sua cidade, que é de facto "abençoada por Deus e bonita por natureza", aproveito para desejar um feliz aniversário à minha querida Citadina e agradecer-lhe por ser alguém tão especial com quem posso falar, meditar, reflectir e partilhar a minha vida.
Poucos te conhecem e acedem como eu. Outros, porque absolutamente incapazes de chegarem perto de compreenderem a tua nobreza de carácter, alegria e sentido de humor limitam-se, por pura desfaçatez, ignomínia e falta de carácter, a tentarem denegrir-te. Eu sei como é doloroso para quem, podendo defender-se com provas, opta pelo silêncio porque se recusa a caminhar na mesma direcção. No entanto, acredita amiga, que as tentativas dessa gente não passam disso mesmo. É gentinha muito ignorante para quem manipulação, é poder! Pobres de espírito para quem as palavras amor, amizade, dádiva e partilha são desprovidas de conteúdo e, por isso, apenas dignos da nossa compaixão. Quem verdadeiramente te conhece sabe da absoluta maravilha que é ter-te como amiga.
Feliz Aniversário minha queridíssima amiga e votos de abundância junto da tua amada e muito minha amiga, Cosmopolita!

7 comentários:

Andarilha das Estrelas disse...

Duca, sei o quanto estivestes bem na cidade maravilhosa.
Como carioca digo-te da honra de te-la como Carioca Honorária!
QUanto a Citadina, aproveito e peço licença em teu espaço para enviar meu apreço, minha amizade e expressar meus votos de felicidade, assim como plena realização em seus objetivos.
Desejos de Citadina são incorporados aos meus desejos de plena realizações.
Tuas amigas fazem parte de minha vida!
Com carinho

Anónimo disse...

Duca, minha querida amiga.
Senti a tua ausência.
Ainda bem que tudo correu às mil maravilhas.
Verdade, "cidade abençoada por Deus e bonita por natureza"?

Para a Citadina, os meus sinceros parabéns.
Embora apenas a conheça da escrita, "sinto-a" uma mulher firme e que não se acanha perante a "ondulação" de terceiros.

Resumo: para a Duca e para a senhora das estrelas um enorme beijo.
Para a Citadina e a sua Cosmopolita, outro beijo (estou muito generoso, hoje).

Portem-se (quase) sempre bem.

Anónimo disse...

[Dedulhada em lágrimas emocionadas, como diz o meu amigo blogosférico José Bandeira]:
Muito, muito obrigada! Não consigo transmitir aqui o que significam para mim estas demonstrações de amizade tão tocantes.
Basta dizer que quando os meus amigos desatam a defender-me assim eu até fico com pena dos inimigos.
Por isso:
À Duca já lhe disse o que tinha a dizer (hoje) e é com genuína e entusiasmada felicidade que continuo a poder dizer-lhe o quanto gosto dela todos os dias.
À Andarilha das Estrelas nem sei o que hei-de dizer porque ainda estou embasbacada com a profunda sensibilidade e carinho que teve para comigo, oferendo-me a prenda mais especial de todas sem me conhecer de lado nenhum!
Mas pelos vistos já me conhece, é o que me transmite aquele presente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.
Nunca esquecerei o gesto e guardarei o objecto até ao dia da minha morte com o carinho e estima que merece.
Ao também amigo blogosférico Observador, até corei, carago!! Beijo grande!
À minha mulher (já agora e last but not the least), a minha vida, o sentido da minha existência... enfim, até já, que ela está ali na sala à minha espera. ;)

Anónimo disse...

Chefona, bem regressada!
Pelos vistos os tempos foram muito bons pelas terras cariocas, ficamos felizes por ti. Aguardamos noticias ao vivo e a cores!
Beijos
Vizinhas

Anónimo disse...

Ainda bem que as ferias foram boas. Assim estarás certamente com renovada força e inspiração para novos e brilhantes posts.
Obrigada por tornares publica a data do aniversário da Citadina à qual desejo desde já as maiores felicidades.

Anónimo disse...

bem regressada sejas.




:)



e parabéns à Citadina.



Beijinhos.

Cristina disse...

ola miuda, bom regresso. é um gosto ver-te feliz:)

jinhos