terça-feira, abril 22, 2008

Pégaso



Pégaso, cavalo meu

Empresta as tuas asas ao Mundo

Para este poder nadar

Sem risco de naufragar

Nas águas de além-mar,

E conseguir vislumbrar

O sol rindo-se no mar.

Pégaso, cavalo meu

Empresta as tuas asas à Terra

Para soltar as raízes

Das almas tristes, infelizes

Sofridas na mater terra

Por bem-querer de Anteu,

E de mão dada com Ísis

Encontrar o Paraíso.

Pégaso, cavalo meu

Empresta as tuas asas à Liberdade

Para libertar amarras

Que atam a escravidão.

Abrir alas, galgar estradas

Do conhecimento e da razão,

E a olhar o Universo

Poder escrever o seu verso.

Pégaso, cavalo meu

Empresta-Me as tuas asas

Para fustigar o vento

E produzir o lamento

Das nuvens presas no céu

E assim lavar as almas

Que na sua solidão

Não conhecem o valor

Do fogoso coração.

(Duca)

14 comentários:

Anónimo disse...

Duca, minha amiga.

Juro que não sei comentar este teu trabalho.
É lindo demais!

Deixo-te um beijo de parabéns.

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Webcam, I hope you enjoy. The address is http://webcam-brasil.blogspot.com. A hug.

Helena disse...

uiii como nós estamos!!!
Em alta! :p

Andarilha das Estrelas disse...

Linda,
Como lindas são tuas palavras e alma.
Alma alada anseias Pégaso?
Não necessário se faz tal ímpeto.
Toma emprestada de tu mesma e voe para alem mar.

Anónimo disse...

Voa, alvo corcel,
voa veloz
e de asas ao vento
anuncia a madrugada.

DSR

Estrelaminha disse...

boa tarde!
tenho uma selo para si na minha "casa".
bom fim-de-semana.

Duca disse...

Observador

Obrigada meu amigo. :)

Beijo

Duca disse...

Webcam

Thanks.

A hug

Duca disse...

Druiel

Podes crer, minha amiga. :)

Beijo

Duca disse...

Andarilha das Estrelas

E não é que vou voar mesmo? :)

Beijo cheio de banzo

Duca disse...

Anónimo(a) DSR

Lindo esse poema. Obrigada. :)

Beijo

Duca disse...

Estrelaminha

Logo que tenha um pouco mais de disponibilidade responderei. Contudo informo que está em lista de espera porque já tenho outros dois. É muito desafio para tão pouca disponibilidade. :) De qualquer modo, agradeço a lembrança.

Anónimo disse...

que lindo Musa.





como dizem as tias de Cascais"tou sem palavras "krida tá a ver?"

ou aqui no porto: "tá lindo pa c@r@lho...fuod@-se".


(és assim.de momentos arrebatadores.)



Mille baci per te.

Duca disse...

Ela

Obrigada Principesa.

Bacio