sexta-feira, julho 24, 2009

Luto por Duse



Conheci Duse Naccarati em Junho do ano passado quando estive pela primeira vez no Rio de Janeiro.

Conhecia-a através da minha amada Andarilha Estelar que está inconsolável, pois Duse Naccarati foi, como ela diz no post que lhe dedica a "Minha amiga. Minha primeira mulher. Meu primeiro amor. Aquela que me ensinou a amar desavergonhadamente. Me ensinou a expressar o amor de maneira simples, sincera e sem reservas."

Estou triste, muito triste porque pessoas como Duse são muito raras, escassas mesmo. Triste porque gostei dela mal a vi e fui gostando mais e mais e agora ela partiu. Triste porque assisto ao tremendo desgosto da minha amada que perdeu a sua maior amiga de há 40 anos. Triste porque gostaria de a ter visto nos palcos onde ela estava como peixe na água e já não vai ser possível!

Duse era uma mulher delicada, vibrante, cultíssima, muito sábia, amorosa, imensamente generosa, fina e de uma classe absoluta! Uma mulher que ria, ria de si própria e da vida. Uma mulher com um M maiúsculo e uma atriz de incomparável talento.

Gratidão Duse por me teres recebido em tua casa como só uma grande rainha o sabe fazer e, pelo facto de teres ensinado a nossa amada Guru a amar da forma maravilhosa como ela ama.

Agora, peço-te um favor, vira do avesso esse pessoal aí em cima como só tu sabes, tá?

terça-feira, julho 21, 2009

MFY (Movimento Fuck You)

A propósito da questão polémica sobre a proibição de os homossexuais masculinos, vulgo gays, não poderem dar sangue, com a desculpa de que são um grupo com comportamentos sexuais de risco, como se nenhum heterossexual o tivesse, pois até parece que não há heterossexuais que recorrem às profissionais do sexo sem protecção e a quem, inclusive, pagam mais para poderem ter sexo sem “o raio da camisinha”, ou que não há heterossexuais que adoram fazer swing, entre outras coisas, venho falar-vos do MFY (Movimento Fuck You).
É que, numa sociedade que se diz democrática, é socialmente e politicamente incorrecto ser-se homofóbico, mesmo quando se é. Então, arranjam-se as desculpas mais idiotas para sustentar a homofobia, como esta pérola do Ministério da Saúde Português que vem dizer, generalizando, que os gays têm comportamentos sexuais de risco e que, não, não é por homofobia, é só para proteger o cidadão comum (heterossexual e, portanto, acima de qualquer suspeita) dessa canalha que se comporta sexualmente de forma imprudente e irresponsável.
Então, a minha pergunta é a seguinte: onde pára a tecnologia de ponta que permite averiguar sobre a qualidade do sangue dos dadores?
Portanto, pelo sim e pelo não, vou fazer como as Testemunhas de Jeová, ou seja, não vou aceitar transfusões de sangue em Portugal, mesmo que precise, pois o sangue que por aí circula deve ser todo um cocó.
Em resposta aos homofóbicos deste país que, tendo em conta o inquérito efectuado sobre se concordavam com a medida do Ministério da Saúde, são cerca de 50% a dizer sim aqui vai este

Fuch you very much



Com vídeo de Steviebeebishop e música de Lily Allen, que se espalhou pelo mundo virtual como uma forma bem-humorada de protesto contra a homofobia.
Vários países fizeram as suas versões como a dos brasileiros e os franceses, entre outros. Talvez uma versão portuguesa viesse a calhar, não acham? E depois mandar o link para Ministério da Saúde.

quarta-feira, julho 15, 2009

Desconformidade


PSP - Polícia de Segurança Pública



ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica


Há coisas que não percebo por mais que me esforce!