sábado, janeiro 27, 2007

Pompoarismo; o que é?


Constata-se que na cultura ocidental existe uma acentuada valorização do orgasmo, enquanto que nas culturas orientais se busca ir mais além, talvez ao "muito prazer".
O Tantrismo, o Kama Sutra, o Pompoarismo etc., são alguns exemplos de técnicas que maximizam a arte do prazer no sexo. Das três técnicas referidas, a menos conhecida pelas mulheres ocidentais é o pompoarismo.
Através da prática do pompoarismo as mulheres dão às suas vaginas o poder de pompoar, uma técnica milenar que consiste em movimentar voluntariamente a musculatura da região pélvica (períneo e vagina) com a força e a velocidade adequadas no sentido de aumentar o prazer sexual.
Esta técnica tem transformado as suas praticantes em verdadeiras "senhoras do sexo", ajudando-as a recuperar a sua auto-estima e o prazer, principalmente, em relações desgastadas pelo tempo.
Quem já viu os famosos vídeos que circulam pela internet de mulheres tailandesas fazendo malabarismos, como atirar dardos, bananas, fumar e até abrir garrafas, fica com uma ideia do que uma vagina saudável e forte é capaz de fazer.
Contrariamente ao que se pode pensar, o pompoarismo não serve apenas as mulheres heterossexuais ou bissexuais mas também as homossexuais.
Na verdade, é uma prática indicada no tratamento e prevenção de problemas como incontinência urinária, queda de útero, dispareunia (dor durante a penetração seja de pénis, dedos ou dildos) e auxilia as mulheres que sofrem de vaginismo e anorgasmia. Também favorece as pessoas que querem ter ou tiveram parto normal e ajuda as mulheres a terem menos problemas durante a menopausa.
Alguns ginecologistas defendem mesmo que se as mulheres praticassem o pompoarismo não teriam muitos dos problemas que têm no seu aparelho genital.
Muitas mulheres dizem que, com o pompoarismo, têm orgasmos mais intensos e frequentes, assim como lhes facilita terem orgasmos múltiplos.
Após uma semana de exercícios de pompoarismo as mulheres podem notar a diferença, podendo ter o domínio dos músculos vaginais em dois meses, dependendo da frequência dos exercícios. Estes podem ser realizados a qualquer hora do dia e podem ser repetidos ao longo da vida.
Movimentos básicos
Existem oito movimentos básicos que a pompoarista heterossexual e bissexual pode realizar durante o acto sexual com o(s) seu(s) parceiro(s) masculino(s). As lésbicas que apreciem penetrar e/ou serem penetradas com dildos podem também realizá-los bastando, para isso, que substituam a palavra pénis por dildo.
Chupitar: sugar o pénis, movimentando a vagina como se fosse a boca de uma criança chupando uma chupeta.
Estrangular: apertar o pescoço da glande com o anel que estiver melhor posicionado. Expelir: forçar a expulsão do pénis até que só a glande continue introduzida.
Ordenhar: massajar o pénis, apertando do primeiro até o último anel, de forma cadenciada, e depois soltando.
Revirginar: consiste em fechar os lábios e o primeiro anel vaginal dificultando a entrada do pénis. Este movimento simula uma vagina virgem.
Sugar: Deve introduzir-se somente a ponta do pénis na vagina, a mulher deve fazer um movimento de sucção forçando a entrada, por completo, do pénis.
Torcer: movimentar o pénis, apertando todos os anéis e girando, em movimento de rotação, ora para a direita e ora para a esquerda.
Travar: contrair fortemente a vagina, impedindo a saída do pénis. Estes movimentos podem ser executados com força e velocidade adequadas para cada casal, podem ser repetidos, alternados ou conjugados.
O movimento de estrangulamento, quando empregado correctamente, também serve para auxiliar a retardar a ejaculação e deve ser utilizado por mulheres heterossexuais e bissexuais que tenham parceiros que sofram de ejaculação precoce.
A combinação aleatória destes movimentos vai gerar uma gama enorme de sequências que podem proporcionar grande prazer sexual.
Como exercitar-se
1. Contracção vaginal
Sentada numa cadeira, contraia os músculos da vagina como se apertasse algo dentro dela. Conte até três e relaxe. Repita dez vezes. Depois, contraia e relaxe rapidamente, como se quisesse imitar o ritmo de uma respiração ofegante. Conte até dez novamente. Total: 20 repetições.
2. Contracção anal
Deitada, flexione as pernas e eleve o quadril. Fique apoiada apenas sobre os ombros e os pés. Contraia as nádegas, conte até três e solte. Faça dez vezes. Deite-se na cama e relaxe o corpo por alguns instantes. Depois, volte à posição anterior e contraia o ânus em três tempos, sem relaxar entre um e outro: de leve, mais forte e com toda a intensidade. Faça dez vezes. Relaxe e repita o exercício, só que desta vez irá contrair não só o ânus, mas também a vagina como se quisesse sugar alguma coisa com ela. Mais dez vezes. Total: 30 repetições.
3. Sucção vaginal
Recostada na cama, separe as pernas e deixe-as semiflexionadas. Insira um dos dedos na vagina e aperte-o o máximo que puder. Caso não consiga apertar o dedo, insira dois. Faça dez vezes. Depois, tente sugar o dedo com a vagina. Ajude com a respiração: na hora do movimento de sucção do dedo, inspire e prenda o ar. Conte até três. Repita dez vezes. Total: 20 repetições.
4. Contracção do glúteo
De pé, com os pés paralelos e distantes 20 centímetros um do outro, contraia as nádegas. Tente uni-las o máximo que puder. Conte até três e relaxe. Faça dez vezes. Repita o exercício contraindo e soltando rapidamente, como se acompanhasse uma respiração ofegante. Conte dez vezes. Total: 20 repetições.
5. Movimentação do períneo
De pé, com as pernas semiflexionadas e as mãos na cintura, mova a pélvis para cima e para frente, contraindo o canal da vagina. Conte até três e solte. Faça dez vezes. Depois, faça um movimento circular. São quatro movimentos: primeiro, a pélvis vai para cima e para frente; depois o quadril vai para a esquerda; em seguida as nádegas devem ser impinadas para trás; por último, o quadril vai para a direita. Faça dez giros completos. Total: 20 repetições.
Como podem ver é muito fácil praticar mesmo por parte das mais preguiçosas. Um pequeníssimo esforço para um resultado fabuloso para a vossa vida sexual e saúde genital.

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Pelo SIM à Interrupção Voluntária da Gravidez

Tive acesso a informação veiculada pelo Movimento Jovens pelo SIM e coloco-a aqui porque, dada a sua objectividade, julgo responder a algumas questões e dúvidas de muitas pessoas.
Este post não é, portanto, dirigido a quem, como eu, nunca teve qualquer dúvida sobre o sentido do seu voto e, sim, a quem ainda não se decidiu.
A pergunta que consta da Resolução da Assembleia da República e que vai ser feita aos portugueses é a seguinte:
"Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?"
Com excepção dos casos de gravidez em consequência de violação, mal formação do feto e gravidez que coloque em risco a saúde da mulher, o Código Penal Português, diz no seu artigo 140º "A mulher grávida que der consentimento ao aborto praticado por terceiros, ou que, por facto próprio ou alheio, se fizer abortar, é punida com pena de prisão até 3 anos."
De acordo com a Organização Mundial de Saúde:
"Os governos (...) deverão enquadrar as leis e políticas sobre o aborto tendo por base um compromisso com a saúde das mulheres e com o seu bem-estar não com base nos códigos criminais e em medidas punitivas."
"O aborto ilegal e sem segurança representa um dos mais graves problemas de saúde pública da actualidade."
O Parlamento Europeu recomenda aos estados membros que a interrupção voluntária da gravidez seja legal, segura, e universalmente acessível de modo a salvaguardar a saúde das mulheres.
O aborto já foi despenalizado em 56 países, abrangendo 60% da população mundial, entre os quais: EUA, Espanha, França, Reino Unido, Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Holanda, Alemanha, Itália, Bélgica, Grécia, Hungria, Canadá, Japão, Austrália, etc.
Portugal é o único país da Europa onde ainda existem julgamentos por prática de aborto.

Actualmente, decorre um julgamento em Aveiro em que o Ministério Público pede 3 anos de prisão efectiva para sete mulheres.

O aborto clandestino já causou a morte a demasiadas mulheres e, a muitas outras, causou esterilidade. Para além disto, às urgências dos hospitais chegam todos os anos inúmeros casos de hemorragias, choque, tromboflebites, septicémias e outras infecções. Estas situações podiam ser evitadas se o aborto fosse realizado em condições de segurança.
Se o SIM ganhar
1- É retirada a pena de prisão até três anos para as mulheres que abortem, quando o façam até às 10 semanas;
2- O aborto passa a ser realizado em estabelecimentos de saúde legalmente autorizados;
3- A prática do aborto passa a implicar, obrigatoriamente, que a mulher receba informação sobre contracepção.
Factos e argumentos registados em estudo feito pela Associação para o Planeamento e Família (APF) em 2006
1- Em Portugal 360.000 mulheres entre os 18 e os 49 anos já abortaram clandestinamente.
A actual lei é causadora do aborto clandestino.
2- 34% das mulheres que abortam, não fazem nenhum exame médico prévio. 64% não tem nenhum acompanhamento médico a seguir ao aborto. Das mulheres que têm complicações após o aborto, 27% têm de ser internadas.
A actual lei coloca em perigo a vida e a saúde das mulheres.
3- 75.000 mulheres que abortaram estavam a usar métodos contraceptivos que falharam. 70% das mulheres que abortaram não receberam informação sobre contracepção.
A actual lei impede a prevenção de abortos no futuro.
4- 54% dos abortos são feitos entre os 13 e os 24 anos.
A actual lei prejudica em particular as raparigas mais jovens e desfavorecidas.
Desde o último referendo em 1998, em que ganhou o NÃO, estes números foram aumentando, deitando por terra os argumentos das Associações favoráveis ao NÃO que se propunham a fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para apoiar as mulheres mais desfavorecidas, para não recorrerem ao aborto. Portanto, se ganhar o NÃO ficará tudo na mesma.
O NIN (voto nulo ou em branco) sendo um voto válido é, em minha opinião, um voto desresponsabilizante e cómodo e, sinceramente, compreendo-o melhor vindo dos eleitores masculinos que dos femininos.
A abstenção, é o total desinteresse pelo que se passa no mundo e demonstra uma cegueira e um umbiguismo tal que retira ao eleitor que não for às urnas, o direito de reclamar seja em que circunstância for.
Por tudo isto, eu voto por uma lei responsável. Voto SIM.

quinta-feira, janeiro 18, 2007

O Milagre Português



"Para mim, é a repetição do milagre que as mulheres portuguesas continuam a fazer. Estão nas filas dos transportes públicos às seis da manhã para ir para o trabalho e depois, à noite, em casa, vão mantendo tudo como se lá tivessem estado todo o dia. Face ao que fazem todos os dias, tudo o mais no País é realmente banal."

Uma simples mas muito justa homenagem de Mário Crespo às mulheres portuguesas, anónimas e silenciosas que diáriamente, apesar das dificuldades do duplo trabalho a que estão sujeitas, fora e dentro de casa, continuam a ser os alicerces da nossa sociedade.

terça-feira, janeiro 16, 2007

Caminhos que se cruzam



Uma direcção…
Um percurso…
Um enlace…
Um momento…
Descoberta…
Teias que se tecem…

Harmonia ?

Trilhos…
Cercas…
Muros…
Encruzilhadas…
Probabilidades…
Teias que se desfazem…

Acaso ?

Que encontros são esses que mudam as nossas vidas?

quarta-feira, janeiro 10, 2007

A Romã


Deixei passar o dia de reis sem falar na romã, fruto que neste data festiva é colocada na mesa de muitas famílias portuguesas, inclusive, cristãs. No entanto, porque considero um tema interessante, venho falar sobre este fruto, mesmo com atraso.

O culto à romã vem dos rituais pagãos da Antiguidade. A romã representa o amor, a fertilidade, a abundância, a riqueza, devido às suas numerosas sementes. A romã é um dos sete frutos pelos quais a terra de Israel foi abençoada - a propósito dos sete frutos sagrados de que falarei à frente -.

Ora, na época em que a Igreja Católica Apostólica Romana decidia, em todos os quadrantes, os destinos da maioria da população da Europa e, arrogando-se como detentora da verdade e única via para chegar ao Pai, apelidava tudo o que fosse pagão de herege.

No entanto, devido à sua arrogância e auto convencimento de ser possuidora de todo o conhecimento, a Igreja desconhecia muitas coisas, entre elas, que a romã era um símbolo pagão.

Quando algum artesão pretendia deixar uma marca indelével nas suas obras, sobre o que pensava da Igreja ou daquilo que esta transmitia, utilizava símbolos para a posteridade.

Uma dessas personagens foi, entre outras, o pintor Sandro Botticelli. Botticelli era "O Pintor da Igreja" por excelência, pelo que, foi com alguma surpresa que muitos anos mais tarde, se verificou que, ao fim e ao cabo, ele era herege, pois nos seus quadros há imensos símbolos pagãos.

Como herege e seguidor da tradição dos primeiros cristãos, Sandro Botticelli não aceitava os dogmas criados pela Igreja e, menos ainda, o dogma dos dogmas, que é a virgindade de Maria, mãe de Jesus.

Como prova disso, pintou o célebre quadro "La Madonna della Melagrana" (A Senhora da Romã) onde aparece Maria com Jesus menino ao colo e uma romã junto dele. Com isto, Botticelli de forma velada, dizia-nos que Maria tinha dado à luz como qualquer outra mulher. De facto, a romã está posicionada junto ao filho que, por sua vez, está sentado ao colo dela, ou seja, junto ao seu ventre.

Clicando aqui poderão analisar a imagem.

Como anteriormente referi, a romã é um dos sete frutos sagrados na tradição judaica.

"Pois o Senhor teu Deus vai-te levando a uma boa terra: … Uma terra de trigo, cevada, uvas, figos e romãs: uma terra de oliveiras que emana azeite e [tâmara] mel." (Devarim 8:8)

O homem é equiparado a "uma árvore do campo" e, sendo o fruto a maior realização da árvore, há sete frutos que coroam a colheita humana e botânica. Estes são os sete frutos e grãos destacados pela Torá como exemplares da fertilidade da Terra Santa (Israel): trigo, cevada, uvas, figos, romãs, azeitonas e tâmaras.

Assim, na tradição judaica, é no 15º dia do mês hebraico de Shevat que se comemora o "Ano Novo das Árvores". Nesse dia, partilham-se e comem-se aqueles sete frutos que exemplificam as várias componentes da vida humana.

Percebem agora porque no início do texto digo “... inclusive, cristãs.” ? Por mais esforços que a Igreja Católica Apostólica Romana tenha feito, não conseguiu erradicar a natural transposição de outras tradições para a tradição cristã. Ainda bem!


terça-feira, janeiro 02, 2007

Só para testar ...

... se captei bem a lição da NNANNARELLA, a quem desde já agradeço, por me ter ensinado como se destaca uma palavra de modo a facilitar o acesso a um link quando alguém clicar sobre ela. Pela sua explicação, a coisa é muito simples, mas quem não sabe é como quem não vê que é algo que me acontece muitas vezes. Loirices!
Grazie tante, bella.